SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Sobe para seis o número de casos confirmados de varíola do macaco no Brasil

Foto: iStock


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (16) o quarto de caso de varíola do macaco no estado de São Paulo. No total, o país soma seis casos da doença em uma semana. Trata-se de um homem de 28 anos, residente em Indaiatuba, interior de São Paulo. O paciente possui histórico de viagem à Europa e está em isolamento domiciliar, com bom estado clínico. Atualmente, apenas um caso continua internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas e está com boa evolução do quadro clínico.

Com esse caso confirmado em SP, o Brasil passa a ter seis casos confirmados da doença, sendo 4 em São Paulo, 1 no Rio Grande do Sul e 1 no Rio de Janeiro. 

Todos os pacientes brasileiros haviam viajado recentemente a países europeus que registram alto número de casos.

No mundo, total passa de 2.000 casos confirmados, sendo a Inglaterra líder na lista com 504 diagnósticos. Em seguida, aparecem Espanha (313), Portugal (241) e Alemanha (269).

A doença já foi registrada em todos os continentes, exceto na Antártida.

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: