SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Congresso espanhol vai analisar lei que pode punir clientes da prostituição

Congresso espanhol vai analisar lei que pode punir clientes da prostituição
Foto: Reprodução / Unicamp

O Congresso da Espanha aceitou, nesta terça-feira (7), examinar um projeto de lei que prevê a punição dos clientes da prostituição. Proposta pela bancada socialista, a matéria divide a opinião do governo. Um vazio jurídico permite o funcionamento de casas noturnas.

 

Segundo o G1, se criada, a lei deverá dar conta de uma promessa do presidente do país. Entidades que defendem a categoria, assim como movimentos sociais são contrários à proposta.

 

Se aprovado, pessoas que contratam prostituras podem ser condenadas a pagar milhares de euros e, se a mulher for menor de idade, à prisão. O texto também pretende conceder às prostitutas o status de vítimas, com os direitos de assistência que isso implica.

 

Dados oficiais estimam que haja entre 45 mil e 120 mil prostitutas na Espanha. A maioria é de estrangeiras em situação irregular. De acordo com uma pesquisa de um órgão oficial em 2008, a última sobre o tema, quase um terço (32,1%) dos homens espanhóis já haviam recorrido à prostituição.

 

Inicialmente, os socialistas queriam introduzir essas medidas em uma emenda ao projeto de lei chamada "Só sim é sim".


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: