SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Auxiliar de enfermagem faz parto de emergência e reanima bebê em Serrinha

Neste domingo (19) aconteceu uma situação atípica na cidade de Serrinha no bairro da Bomba. Por volta das 15:20, uma mulher entrou em trabalho de parto prematuro em sua residência.

No ocorrido alguns familiares pediram socorro aos vizinhos, que de imediato ligaram para SAMU, porém o recém-nascido já estava coroando (saindo). Pediram então socorro a uma auxiliar de enfermagem, moradora do bairro que trabalha no Hospital Ferreira Filho há mais de 30 anos, conhecida como Gina. Ela imediatamente foi prestar socorro à parturiente.

Chegando no local, Gina identificou que a mãe estava em parto pélvico (nascimento na posição de pé). O bebê se encontrava cianótico e com pouca oxigenação. Sem pensar duas vezes a mesma começou a realizar diversas manobras para poder trazer a vida do bebê de volta, que supostamente, estava parado.

Foram feitas diversas manobras de reanimação para poder salvar a vida do pequeno que, por fim, conseguiu reanimar o recém-nascido e deu seus primeiros chorinhos.

Logo em seguida, após aquecer e fazer o delivramento placentário, a auxiliar de enfermagem solicitou apoio de um vizinho que usou seu carro para conduzir a puérpera e o RN até o hospital Santana, onde foram acolhidos por uma equipe médica.

Segundo informações, o pequeno e a mãe encontram-se bem e fora de perigo.

Agradecemos a grande profissional, Dona Gina, que salvou a vida desse pequeno! Deus abençoe grandemente!


Nenhum comentário: