SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Aposentados tem cartões bancários clonados na Região do Sisal

Foto: Ilustrativa

Entre a última sexta-feira (03) e segunda-feira (06), foram registradas na Delegacia Regional de Serrinha, 51 ocorrências de clonagem de cartões bancários.

Os golpes, têm origem de diversas regiões do país, entre elas o Ceará, e os aposentados que não possuem cartões com chip, estão mais vulneráveis a sofrerem com as quadrilhas, que com facilidade, sacam os seus proventos nos caixas com "atendimento presencial" e com documentos falsificados, sem que seja exigida a senha.

Outro golpe comum, é o do empréstimo consignado, onde o aposentado (sem autoriza-lo) só percebe, quando vai receber a  aposentadoria e verifica o débito,  que se transforma em uma grande dor de cabeça para ter o cancelamento e a sua devolução. 

A solicitação do empréstimo por sua vez, pode ser feito pelo telefone, o que facilita a ação das quadrilhas, desde que se tenha as informações bancárias e cadastrais do cliente.

Nesse caso, resta aos aposentados, a opção de se dirigirem a uma agência do INSS e solicitarem o seu bloqueio, enquanto não houver necessidade do empréstimo.

.Como essas quadrilhas conseguem ter acesso aos dados bancários e cadastrais?

. Há funcionários dentro das instituições bancárias, repassando essas informações?

. Por que os bancos, não oferecem cartões "chipados" que exige a senha ou biometria, para todos os seus clientes, o que dificultaria a clonagem?

. Por que os bancos exigem tanto dos seus clientes e nada dos golpistas?

. O que as autoridades têm feito  para inibir esse tipo de golpe?

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: