SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 31 de maio de 2022

Consumo de cigarro eletrônico tem aumento mesmo sendo proibido no Brasil

Consumo de cigarro eletrônico tem aumento mesmo sendo proibido no Brasil
Foto: Freepik

Os cigarros eletrônicos estão se tornando populares no Brasil, se tornando muito comuns entre os jovens, apesar de não poderem ser comercializados no país. 

 

De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os cigarros eletrônicos são proibidos desde 2009 no Brasil por uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Ainda segundo a publicação, a Anvisa explicou que está em curso uma etapa de coleta de dados técnicos e científicos para análise do impacto regulatório do veto aos produtos que pode servir para reverter a opinião da Anvisa sobre o assunto.

 

Associações médicas se juntaram para se posicionar contra a liberação do uso dos cigarros eletrônicos. Assinam o documento:, a Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

 

Os especialistas destacam que os cigarros eletrônicos são uma ameaça à saúde pública por terem efeitos danosos à saúde, além de serem uma porta de entrada para os jovens no mundo da nicotina.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: