SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 31 de maio de 2022

Células que ajudam coração a se regenerar após infarto são descobertas em estudo

Células que ajudam coração a se regenerar após infarto são descobertas em estudo
Foto: Reprodução / SanarMed

Células que ajudam o coração humano a se regenerar após um ataque cardíaco foram descobertas por pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos. A pesquisa, publicada este mês na revista científica Journal of Clinical Investigation, pode auxiliar para estudos futuros focados em tratamento de problemas cardiovasculares. 

 

Segundo o portal Metrópoles, os pesquisadores explicaram que os macrófagos - células conhecidas por destruir bactérias e iniciar respostas inflamatórias favoráveis para o corpo humano -, após um ataque cardíaco, correm para o coração para “comer” o tecido danificado ou morto, em um processo conhecido como eferocitose, necessário para que o coração se recupere completamente.

 

Os estudiosos agora buscam encontrar uma maneira dessas células acelerarem o processo de reparo do coração, ou formas de administrar o fator de crescimento diretamente ao tecido danificado.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: