SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 26 de abril de 2022

VÍDEO: Indígenas tentam invadir Governadoria e PM-BA responde com spray de pimenta

VÍDEO: Indígenas tentam invadir Governadoria e PM-BA responde com spray de pimenta
Foto: Reprodução

Um grupo de indígenas tentou, na manhã desta terça-feira (26), invadir o prédio da Governadoria do estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que fazia a segurança no local, respondeu lançando spray de pimenta e bombas de efeito moral na direção dos manifestantes.

 

Segundo o governo do estado, um policial ficou ferido no confronto, após os manifestantes atirarem pedras e outros objetos contra a PM-BA. Uma porta de vidro também teria sido danificada.

 

 

De acordo com os manifestantes, professores indígenas da rede estadual de ensino recebem uma média salarial menor que os demais docentes do estado. Para eles, trata-se de racismo institucional praticado pelo governo da Bahia. O grupo, então, reivindica igualdade de salários.

 

Procurado pelo Bahia Notícias, o governo da Bahia não respondeu sobre as reivindicações dos indígenas até a publicação desta nota.

 

Entretanto, o BN apurou que o governo está negociando com o grupo de indígenas que protesta no CAB. As negociações estão sendo conduzidas pela coordenadora executiva de Articulação Social da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Kelly Cristina da Costa, que preferiu não se manifestar.


Do Portal Bahia Notícias/por Lula Bonfim

Nenhum comentário: