SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Procissão do Fogaréu: Tradição, cultura e fé do povo serrinhense; veja fotos

Colina de Santana - Foto: Ascom


Após dois anos suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus, uma das mais tradicionais celebrações da Semana Santa no Brasil, a Procissão do Fogaréu, voltou a ser realizada no município de Serrinha. Tradição na cidade há 92 anos, o ritual simboliza a procura e a prisão de Cristo.

A procissão é acompanhada por milhares de pessoas todos os anos, e em 2022 não foi diferente. Ela partiu da Igreja da Catedral, passou pela Praça Luiz Nogueira e se encerrou num momento muito especial na Colina de Nossa Senhora Santana. É um momento que remonta a tradição, a devoção e a fé do nosso povo.

A Procissão começou por volta das 21h da última quinta-feira (14), logo após o encerramento da Missa realizada na Catedral. A cerimônia durou cerca de duas horas e meia e foi, mais uma vez, marcada pela presença em massa da população serrinhense.

Pessoas de vários credos religiosos estiveram presentes no evento, que não se restringe a um evento católico. Isso demonstra o valor cultural da Procissão do Fogaréu para o município de Serrinha. Em mais uma oportunidade, Serrinha foi agraciada com um evento que simboliza a fé e a tradição do nosso povo.

O Prefeito Municipal, Adriano Lima, marcou presença no evento, assistindo à missa e participando da caminhada até a Colina de Santana, no bairro da Santa. Ele estava acompanhado de parentes, amigos e de várias outras pessoas que fazem parte da sociedade serrinhense.
Além do Prefeito, o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, o vice-prefeito, Moreno Ferreira e a pré-candidata a deputada estadual, Edylene Ferreira, também participaram da procissão. 






Fotos: Ascom

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: