SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 19 de abril de 2022

'Mundo não sobrevive sem agricultura brasileira', diz diretora da OMC

'Mundo não sobrevive sem agricultura brasileira', diz diretora da OMC
Foto:  Reprodução / Wikimedia Commons

A presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, afirmou que, sem a agricultura brasileira, o mundo não sobrevive. A diplomata está em visita ao Brasil e se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, na segunda-feira (18).

 

Em encontro na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília, Okonjo comentou o temor sobre uma “crise de fome sem precedentes”, provocada pela falta de alimentos diante da guerra na Ucrânia.

 

“Eu sei que o mundo não sobrevive sem a agricultura brasileira. Precisamos pensar nos desafios futuros, não só do Brasil, mas do mundo todo. Estou animada sobre o que o Brasil tem a dizer sobre a área ambiental e as tecnologias produtivas com potencial de descarbonização”, disse a presidente da OMC.

 

Durante o encontro, o chanceler Carlos França disse que a OMC tem a missão, neste momento, de contribuir para amenizar os impactos da pandemia de covid-19 e da guerra entre Rússia e Ucrânia sobre as cadeias internacionais de produção e de distribuição de alimentos. O ministro informou que o Brasil está empenhado em que a reunião ministerial resulte em avanço nas negociações dos quatro principais eixos: comércio e saúde, agricultura, subsídios à pesca e reforma da OMC.

 

Nesta terça-feira (19), Ngozi Okonjo-Iweala estará em São Paulo, onde se reunirá com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na ocasião, a diretora da OMC receberá um documento com as 13 prioridades listadas para o setor. Ngozi Okonjo-Iwealala também participará de um encontro com mulheres empreendedoras.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: