SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 25 de abril de 2022

'Fifagate': CBF pede indenização milionária sete anos após escândalo de corrupção

'Fifagate': CBF pede indenização milionária sete anos após escândalo de corrupção
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, enviou um documento à Fifa e à Conmebol pedindo uma indenização milionária pelo "Fifagate", escândalo de corrupção que resultou na prisão ou banimento de diversos cartolas, há sete anos. 

 

De acordo com o ge.globo, o valor pedido pela entidade brasileira é de parte dos US$ 201 milhões, o equivalente a R$ 970 milhões, devolvidos pelo Departamento de Justiça dos EUA no ano passado. 

 

"O futebol brasileiro foi um dos mais prejudicados e merece receber de volta boa parte deste dinheiro", afirmou o mandatário da CBF. 

 

ENTENDA O CASO 

A Fifa recebeu, em agosto do ano passado, a quantia recuperada nas contas dos dirigentes envolvidos no escândalo. 

 

O dinheiro foi colocado em um fundo administrado pela própria entidade. A Conmebol e a Concacaf, que se declararam vítimas para as Justiça dos EUA, também poderão utilizar o valor. 

 

A CBF solicita também uma parte, mas não especifica o dinheiro exato. Segundo a confederação, o valor seria utilizado para investir no futebol de base e no futebol feminino, além de auxiliar projetos sociais e de infraestrutura.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: