SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 31 de março de 2022

Rui Costa exonera Jerônimo, Eures e Josias para disputa da eleição de outubro

Rui Costa exonera Jerônimo, Eures e Josias para disputa da eleição de outubro
Foto: Reprodução / Instagram

Com a data limite para desincompatibilização se aproximando, o governador Rui Costa (PT) assinou a exoneração de três secretários que vão disputar as eleições de outubro. No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (31), foram publicadas as saídas de Jerônimo Rodrigues (PT), do cargo de secretário da Educação; de Eures Ribeiro, na pasta de Desenvolvimento Urbano; e de Josias Gomes, na secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

No caso de Jerônimo, encabeçando a chapa majoritária, a disputa será pelo Palácio de Ondina. A composição tem, ainda, Geraldo Júnior (MDB) na posição de vice e o senador Otto Alencar (PSD) que tentará reeleição ao Senado. Já Eures Ribeiro (PSD) deixa o secretariado em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Josias Gomes (PT) tem caminho parecido pela frente, mas enfrenta a reeleição a deputado federal.

 

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro já foi nomeado para a vaga deixada por Josias. Para a SEC, o governador atribuiu a Danilo Melo, subsecretário, responder cumulativamente pela pasta. Já na Sedur, Ananda Lage foi designada para cumulativamente, responder pelo expediente da secretaria.

 

A DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
A obrigação é imposta pela Constituição Federal e pela legislação eleitoral, que estabelecem o dia 2 de abril (180 dias antes do pleito) como prazo máximo para a desincompatibilização de quem pretende concorrer na eleição e ocupa alguns tipos de cargo público, visando evitar o abuso do poder econômico ou político nas eleições por meio do uso da estrutura e de recursos estatais.


Do Portal Bahia Notícias/por Gabriel Lopes

Nenhum comentário: