SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 28 de agosto de 2021

APLB anuncia retorno às aulas semipresenciais na rede estadual em 1° de setembro

APLB anuncia retorno às aulas semipresenciais na rede estadual em 1° de setembro
Foto: Divulgação

O retorno das aulas semipresenciais na rede estadual vai começar no próximo dia 1° de setembro. A data foi anunciada após encontro desta sexta-feira (27) que reuniu a diretoria do sindicato dos professores [APLB], o secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, e parlamentares.

 

Segundo o sindicato, a volta será para docentes que já completaram as duas doses de vacina contra a Covid-19. Quem tiver comorbidade [doenças crônicas que agravam a Covid-19] poderá continuar em trabalho remoto.

 

De acordo com o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, ficou acordado também que será devolvido o valor descontado no contracheque dos professores que não foram às escolas em determinação anterior do governo do estado que havia estabelecido o começo das aulas semipresenciais no dia 26 de julho passado (ver aqui).


Do Portal Bahia Notícias

EUA fazem ataque no Afeganistão após atentado e matam membro do Estado Islâmico

EUA fazem ataque no Afeganistão após atentado e matam membro do Estado Islâmico
Foto: Reprodução / SBT News

Em resposta ao atentado terrorista cometido pelo Estado Islâmico em Cabul, os Estados Unidos realizaram um ataque com drones contra o EI na província de Nangahar nesta sexta-feira (27), anunciou o Comando Central americano em nota.
 

O ataque aéreo cumpre promessa feita pelo presidente democrata Joe Biden logo após o atentado de quinta (26), que vitimou mais de 170 afegãos e cerca de 13 militares americanos.
 

"As indicações iniciais são de que matamos o alvo. Não temos conhecimento de vítimas civis", disse o capitão Bill Urban, porta-voz do Comando Central.
 

Segundo o governo, acredita-se que o membro do EI mosto esteja envolvido no atentado, organizado pela célula afegã do grupo terrorista, denominada EI-Khorasan.
 

Pouco antes do anúncio do ataque, a embaixada dos Estados Unidos em Cabul, capital afegã, orientou novamente os cidadãos americanos a evitarem o Aeroporto Internacional Hamid Karzai. O receio é de que o local seja palco de novos ataques do Estado Islâmico em meio aos esforços para retirada de pessoas.
 

No comunicado emitido, a embaixada diz que ainda há ameaças de segurança e pede que os cidadãos saiam imediatamente dos portões Norte, Leste e Abbey Gate. Mesmo após o ataque, multidões seguem tentando acessar o aeroporto, e, segundo o Pentágono, 5.400 pessoas permanecem dentro do local esperando vagas em voos humanitários.
 

Mais cedo nesta sexta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que outro ataque terrorista em Cabul é provável. "A ameaça está em curso. Nossas tropas ainda estão em perigo", declarou.
 

Num início de aliança que parecia improvável até então, o governo americano diz esperar a colaboração do Talibã para a retirada de cidadãos com segurança. "A realidade é que o Talibã controla grandes áreas no Afeganistão, incluindo algumas ao redor do perímetro do aeroporto [de Cabul]", disse Psaki a repórteres.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Feira: PM é preso acusado de arquitetar e participar de sequestro de comerciante

Feira: PM é preso acusado de arquitetar e participar de sequestro de comerciante
Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Um policial militar foi preso acusado de participar do sequestro de um comerciante em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, a prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (27). O militar é apontado como mentor intelectual do sequestro, tendo participado de forma ativa do sequestro de Natã Amorim Cunha. Desde o dia 17 de março, dia do crime, o comerciante não foi mais visto.

 

Familiares chegaram a pagar o resgate aos criminosos, mas a vítima não foi liberada. Cunha, que tinha atuação no ramo de peças, estava em um bar quando foi surpreendido e levado pelos acusados.

 

Ao site feirense, o delegado Roberto Leal disse que a apuração aponta ainda que o policial esteve à frente das negociações do resgate. O PM foi levado à prisão no Batalhão de Choque da PM em Salvador. 


Do Portal Bahia Notícias

Focado em Portugal, Matheus Nunes rejeita convocação para Seleção Brasileira

Focado em Portugal, Matheus Nunes rejeita convocação para Seleção Brasileira
Foto: Divulgação

Convocado por Tite para os jogos das Eliminatórias da Copa do Catar, o meio-campista Matheus Nunes decidiu não se apresentar à Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, o técnico Fernando Santos, de Portugal, ligou para contar com ele na seleção dos lusos.

 

Matheus Nunes está em Portugal desde os 12 anos e possui passaporte português. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não foi comunicada da desistência do jogador. Ele teria a apresentação marcada para após o jogo do Sporting contra o Famalicão neste sábado (28), pelo Campeonato Português.

 

"Matheus Nunes faz parte das observações da seleção nacional", disse Fernando Santos, que convocou Otávio, outro luso-brasileiro revelado pelo Internacional.

 

Com 23 anos de idade, Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro. Ele tem 1,83m, joga de segundo volante e se destacou nas últimas temporadas pelo time de Lisboa e acumula passagens pelo Estoril Praia e Ericeirense.


Do Portal Bahia Notícias

Recurso da ANTT é aceito e tarifas voltam a cair em pedágios das BRs 116 e 324 na Bahia

Recurso da ANTT é aceito e tarifas voltam a cair em pedágios das BRs 116 e 324 na Bahia
Foto: Divulgação / ANTT

Uma decisão da Justiça Federal da noite desta sexta-feira (27) negou à ViaBahia a condição de cobrar tarifas de pedágio sem desconto. O recurso foi interposto pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aceito pelo desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão.

 

Pela sentença, a concessionária terá de cobrar o pedágio com valor reduzido. Assim, a tarifa deve voltar a ser de R$ 2,40 nas praças da BR-324 em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Amélia Rodrigues, no Portal do Sertão. O valor deve retornar a R$ 4,30 nos pedágios da BR-116 em Santo Estevão, também no Portal do Sertão; Milagres, no Vale do Jiquiriçá, e Manoel Vitorino, Poções e Veredinha, no Sudoeste. S

 

Segundo a ANTT, o chamado “desconto de reequilíbrio” é um mecanismo pactuado entre as partes para reequilibrar o contrato nos casos de atraso ou inexecução de obras de ampliação de capacidade. O objetivo seria preservar “a equação econômico-financeira pactuada, remunerando o concessionário pelo serviço efetivamente disponibilizado ao usuário”.

 

Ainda segundo a agência nacional, a concessionária deixou de executar em torno de 74% das obrigações originais do contrato, até o décimo ano de concessão.

 

VIABAHIA

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a ViaBahia declarou que não foi notificada sobre a decisão e que vai recorrer da medida. Segundo a empresa, a decisão não condiz com a realidade. “A concessionária está à disposição para explicar todo o imbróglio judicial e continuará lutando para assegurar a realização dos reequilíbrios previstos no contrato que não foram realizados desde 2014. Ao mesmo tempo, a VIABAHIA trabalha para garantir, como sempre tem feito, os serviços fundamentais e a segurança aos motoristas e usuários das rodovias que administra”, declarou.


Do Portal Bahia Notícias/por Francis Juliano

Colégio da PM em Salvador suspende aulas presenciais após casos positivos de Covid-19

Colégio da PM em Salvador suspende aulas presenciais após casos positivos de Covid-19
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução / Instagram / cpm.dendezeiros

A unidade do Colégio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), localizada na Avenida Dendezeiros, em Salvador, suspendeu as aulas presenciais nos ensino médio e fundamental II após a confirmação que estudantes testaram positivos para Covid-19.

 

A informação foi divulgada pela instituição, nas redes sociais, nesta sexta-feira (27). Ainda segundo o CPM, as duas alunas estão assintomáticas e as aulas serão suspensas por 14 dias. Durante o período, as aulas retornam para a modalidade remota.

 

De acordo com o comunicado, as aulas presenciais do Fundamental I (escolinha) estão mantidas, pois os estudantes não tiveram contato com as alunas infectadas.

 

 

Do Portal Bahia Notícias

João Roma admite a colegas que disputará governo da Bahia, diz coluna

João Roma admite a colegas que disputará governo da Bahia, diz coluna
Foto: Bahia Notícias

Ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, o deputado João Roma (Republicanos-BA) admitiu a colegas de governo que pretende mesmo se candidatar a governador da Bahia em 2022.

 

A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Segundo a publicação, o diálogo teria ocorrido nos últimos dias.

 

De acordo com outros ministros do governo, Roma contou que, para não "perder a vaga" na Câmara, lançará sua mulher, Roberta Roma, como candidata a deputada federal.

 

Caso confirme a candidatura, Roma deve concorrer contra ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, de quem era aliado político.


Do Portal Bahia Notícias

Polícia apreende droga que seria arremessada para presídio na Mata Escura

Polícia apreende droga que seria arremessada para presídio na Mata Escura
Foto: Divulgação / SSP-BA

Seis quilos de drogas foram apreendidos, nesta sexta-feira (27), pelo Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, em uma área de mata próxima ao presídio Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador.

 

Segundo a polícia, os entorpecentes foram encontrados em duas sacolas deixadas por criminosos que tentaram arremessar para o complexo, mas tiveram a ação frustrada pelos militares. Com a chegada das equipes, eles fugiram e abandonaram os materiais.

 

Além dos seis quilos de maconha, também foram encontrados seis fones de ouvido, um chip, dois carregadores de celular e sete pacotes de fumo. Todos os materiais foram apresentados na 11a Delegacia Territorial (DT) de Tancredo Neves.


Do Portal Bahia Notícias

'Não desejo provocar rupturas, mas tudo tem limite', diz Bolsonaro em nova ameaça

'Não desejo provocar rupturas, mas tudo tem limite', diz Bolsonaro em nova ameaça
Foto: Carolina Antunes / PR

Em novo episódio da crise institucional provocada por ele mesmo, o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (28), durante um culto em Goiânia, que não deseja dar golpe ou causar ruptura, mas que "tudo tem limite".
 

"Temos um presidente que não deseja nem provoca rupturas, mas tudo tem um limite em nossa vida. Não podemos continuar convivendo com isso", disse o presidente durante evento na Assembleia de Deus.
 

Bolsonaro ainda projetou três alternativas para seu futuro: "Estar preso, ser morto ou a vitória". O presidente estimulou que lideranças evangélicas participem de atos pró-governo marcados para o feriado de 7 de Setembro.
 

Antes, ele criticava ações do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que atingiram bolsonaristas.
 

"Sei que a grande, grande maioria dos líderes evangélicos vão participar desse movimento de 7 de Setembro. E assim tem de fazê-lo. Está garantido em nossa Constituição. Espero que não queiram tomar medidas para conter esse movimento", disse Bolsonaro.
 

O presidente tem feito declarações golpistas e sugerido que as eleições de 2022 podem não ocorrer caso seja mantido o sistema de votação com as urnas eletrônicas --a PEC do voto impresso foi derrotada na Câmara.
 

Bolsonaro também disse aos apoiadores, no culto, que não há chance de ser preso. "Nenhum homem aqui na terra vai me amedrontar". "Vivo? Dependo de Deus. Uma vitória, ao lado de vocês", afirmou.
 

Em outro trecho de seu discurso, o presidente disse que não quer dar um golpe. "Eu já sou presidente. Vou querer dar um golpe em mim mesmo?"
 

A escalada do discurso autoritário provocou desgaste institucional e ocorre também em meio às crises sanitária da Covid-19 (que, apesar da redução de mortes e casos, ainda preocupa especialistas devido ao avanço da variante delta) e econômica (com temor de crescimento medíocre e inflação em alta).
 

O presidente ainda tem convocado a população para atos pró-governo no feriado de 7 de Setembro. Ele chegou a citar no último dia 4 a hipótese de "antídoto" fora das "quatro linhas da Constituição".
 

Nesta sexta-feira (27), Bolsonaro estimulou a população a se armar e fez comparação entre compra do fuzil e do feijão, no momento em que o governo federal é criticado pela alta dos preços de alimentos. "Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado", disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
 

"Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz 'ah, tem que comprar feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar."
 

Mais cedo neste sábado, Bolsonaro respondeu comentários em rede social afirmando que fuzil garante liberdade para trabalhar e se alimentar.
 

"Garante a sua liberdade para você trabalhar e se alimentar. Sem ela, você poderá depender de migalhas do Estado", escreveu a um internauta que postou uma foto de um fuzil no prato com a frase "não alimenta".
 

Bolsonaro também rebateu um perfil que tem a hashtag #fiqueemcasa na foto de capa. "No mais, fique em casa que a economia a gente vê depois. Dessa forma, quem vai plantar feijão para você comer?", disse em comentário.
 

Outro internauta reclamou da inflação e pediu a demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente replicou com "fica em casa que a Economia a gente vê depois".
 

A agenda de Bolsonaro em Goiânia começou nesta sexta. Ele participou de evento militar e, em horário de expediente, de nova motociata.
 

Os principais alvos das críticas de Bolsonaro são os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
 

As Forças Armadas estão no centro da crise institucional. Bolsonaro promoveu no último dia 10 um desfile de blindados em frente ao Palácio do Planalto horas antes de a Câmara rejeitar proposta de voto impresso, ato lido como tentativa de intimidar o Congresso.
 

Além disso, o ministro da Defesa, Braga Netto, defendeu a discussão sobre a mudança no sistema de votação, ampliando a crise.
 

Não é de hoje que o presidente flerta com o golpismo ou faz declarações contrárias à democracia. Como governante, ele mantém este tipo de discurso.
 

"Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria este o regime que nós estaríamos vivendo. E apesar de tudo eu represento a democracia no Brasil", afirmou em uma formatura de cadetes em fevereiro deste ano.
 

Em 2020, Bolsonaro participou de manifestações que defendiam a intervenção militar. No passado, em uma entrevista em 1999 quando ainda era deputado, Bolsonaro disse expressamente que, se fosse presidente, fecharia o Congresso.
 

Hoje, por um lado, há incerteza quanto a se Bolsonaro teria ou não apoio suficiente para ser bem-sucedido em eventual tentativa de se manter no poder ao arrepio da lei.
 

Por outro lado, torna-se cada vez mais próxima da unanimidade a avaliação de que é preciso levar a sério o risco de que, em um cenário desfavorável, ele saia da retórica e chegue às vias de fato.
 

O presidente usa e abusa de retórica golpista como forma de manter o fantasma vivo, e se apresenta como um corpo único com os militares. A realidade é bem mais complexa.
 

Não há pilares para um golpe clássico, como alinhamento entre as três Forças e parte significativa da sociedade civil, seja para tirar Bolsonaro, seja para transformá-lo num ditador. Há uma compreensão clara de que isso não seria digerido pelas elites, pela população e no exterior.
 

Bolsonaro claramente sonha com isso, e um roteiro de ruptura foi desenhado por seu ídolo Donald Trump, que viu hordas de apoiadores invadirem o Congresso para tentar impedir a validação da eleição de Joe Biden em 6 de janeiro.
 

Toda a defesa de que eleição sem voto impresso é fraude busca criar um arcabouço para, na visão dos mais pessimistas, forçar uma situação de conflito nas ruas caso Bolsonaro derreta de vez e seja derrotado nas urnas em 2022.
 

Isso levaria a impasses, como a decretação de uso de força federal ou mesmo estado de defesa em alguns locais. Há dúvidas se Bolsonaro iria atender a pedidos de ajuda de governadores opositores, por exemplo, o que levaria a crise para o Judiciário.
 

Comandantes são unânimes em dizer, durante conversas reservadas, que não há espaço para golpismos, mas o fato é que não houve nenhum teste de realidade sobre isso para atestar tal comprometimento.


Do Portal Bahia Notícias/por Mateus Vargas e Larissa Garcia | Folhapress

Serrinha começa a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

Foto: Reprodução


Serrinha começa a vacinar a partir da próxima remessa de vacina, adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente contra a Covid-19.

O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Lima neste sábado (28) nas suas redes sociais.

"Boas notícias! A partir da próxima remessa de vacina contra o coronavírus vamos iniciar a imunização de jovens com idade de 12 a 17 anos que possuem comorbidades", escreveu o gestor. Confira!

Do Portal Ailton Pimentel

Serrinha chega a quase 81,7 mil habitantes e continua a 22ª mais populosa da BA

Serrinha atingiu a marca de 81.693 habitantes e continua como a 22ª cidade mais populosa da Bahia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa se refere a 1° de julho de 2021 e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

No município, eram 81.286 moradores em 2020. Houve, portanto, um acréscimo de 407 habitantes no intervalo de um ano. Nacionalmente, a população passou de 211,8 milhões para 213.317.639 de pessoas.

O índice representa alta de, aproximadamente, 0,5% em relação à projeção de 2020 – pouco abaixo do crescimento nacional, estimado em 0,77%. Nesta estimativa, o IBGE não incorporou os efeitos da pandemia.

"Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica demográfica como um todo", informou o IBGE.

Segundo o instituto, as implicações da pandemia no tamanho da população serão verificadas a partir do próximo Censo Demográfico, previsto para ser realizado no ano que vem.

População estimada das 20 cidades da região do Sisal em 2021

De acordo com o IBGE, a população estimada da região do Sisal chega a 609.115 habitantes em 2021 [veja os números abaixo].

•    Serrinha - 81.693 habitantes
•    Araci - 54.903 habitantes
•    Barrocas - 16.225 habitantes
•    Biritinga - 15.989 habitantes
•    Candeal - 8.109 habitantes
•    Cansanção - 34.929 habitantes
•    Conceição do Coité - 67.394 habitantes
•    Ichu - 6.232 habitantes
•    Itiúba - 36.140 habitantes
•    Lamarão - 8.078 habitantes
•    Monte Santo - 49.145 habitantes
•    Queimadas - 25.428 habitantes
•    Retirolândia - 14.588 habitantes
•    São Domingos - 9.085 habitantes
•    Quijingue - 27.672 habitantes
•    Nordestina - 13.197 habitantes
•    Santaluz - 37.704 habitantes
•    Teofilândia - 22.590 habitantes
•    Tucano - 50.903 habitantes
•    Valente - 29.111 habitantes

Cidades do território que 'encolheram' em 2021

Segundo o IBGE, quatro dos 20 municípios sisaleiros perderam moradores em 2021. Em números totais, Monte Santo foi a cidade que mais perdeu habitantes – são 133 a menos que no ano passado, seguido por Lamarão (-113) e Candeal (-72). Queimadas perdeu apenas cinco moradores.

Cidade que mais cresceu teve aumento aproximado de 1,07%

Valente é o município com o maior crescimento proporcional na região, segundo o IBGE. A cidade tem a população estimada em 29.111 moradores neste ano, 311 moradores a mais que ano passado. O índice representa aumento aproximado de 1,07%.

Barrocas é a segunda nesse quesito, com cerca de 0,74% de aumento. O município passou de 16.105 para 16.225 moradores.

Do Portal Clériston Silva


Barrocas: Boletim da Covid-19 segue apresentando aumento de casos positivos no município

Foto Reprodução Kauã Sherman

Os últimos meses, principalmente em julho e agosto, estão sendo marcados pela aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus, que vinha dando sinais de queda após momento crítico. Em junho o município registrou 32 casos positivos, já em julho foram diagnosticados 46 barroquenses com o vírus. Até a sexta-feira dia 27, as infecções registradas em agosto somavam 37 casos, com 11 pessoas com o vírus ativo e outras 11 aguardando resultados de exames.

Através da página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook, na noite de ontem, a Secretaria de Saúde informou: "O boletim epidemiológico de sexta (27), recebemos 07 resultados pelo LACEN e 01 particular, sendo 06 positivos (03 da Sede, 02 da Santa Rosa sendo um 01 particular, 01 do Umbuzeiro), tivemos 04 pacientes curados (04 da Sede), foram feitas 11 novas coletas, com isso, o município conta com 11 pacientes aguardando o resultado e 11 casos ativos.

Imagem Reprodução
Atualmente o município segue vacinando na faixa etária 19+, porém, alguns jovens que ainda não completaram a idade de imunização já estão sendo chamados para aplicação em  virtude da ausência de pessoas na idade mínima anunciada.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Lançamento: Livro ensina como faturar no mercado digital

"Paixão S.A." taz temas como empreendedorismo, passion economy e marketing digital, além de histórias e insights para quem quer começar um negócio do zero



Acaba de ser lançado o livro Paixão S.A. A obra ensina como faturar por meio da passion economy também traz insights sobre empreendedorismo e marketing digital. Escrita por Rafael Carvalho e Nilson Filatieri, COO e CEO da HeroSpark, solução unificada para empreendedores digitais, está a venda nas principais livrarias.

O conceito da ‘economia da paixão' refere-se à possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando exclusivamente com a sua paixão. A metodologia demonstrada na obra foi validada por milhares de empreendedores, desde um médico veterinário que faturou R$40 mil em seu primeiro mês, até um churrasqueiro que ensinou a fazer churrasco e faturou R$ 25 mil em menos de três semanas.

O livro é indicado para qualquer pessoa que tenha vontade de empreender na internet, independente de profissão, ramo de mercado e experiência. A premissa dos autores é de que qualquer pessoa pode criar um produto digital de alto impacto e rentabilidade, desde que tenha disciplina, motivação e dê voz às suas paixões e habilidades.

Rafael Carvalho e Nilson Filatieri estão à frente da HeroSpark, empresa que nasceu em 2019 da fusão de Edools e EADBOX, duas tradicionais empresas do mercado digital. Atualmente, a startup conta com mais de 1.600 clientes, cerca de seis milhões de alunos, e já ajudou empreendedores a faturar mais de R$1 bilhão.

"Auxiliamos qualquer pessoa a transformar seu conhecimento em um negócio lucrativo, ou seja, o talento do empreendedor é utilizado como matéria-prima para construir um negócio digital (cursos, mentorias, workshops online, etc). Nós oferecemos para os alunos e mentores nossa tecnologia para impulsionar e despertar o melhor das pessoas e dos sonhos dela", conta Rafael Carvalho, COO da HeroSpark. Para mais detalhes sobre o "Paixão S.A.", acesse o link.

Serviço:
Livro: Paixão S.A.
Autores: Nilson Filatieri e Rafael Carvalho
Editora: Editora Gente
Preço:49,90 (físico), 34,90 (digital)

Sobre a Hero Spark
A HeroSpark é a solução mais completa para quem deseja ter um negócio digital de alto impacto. Intuitiva e adaptável, a plataforma viabiliza a criação e a venda de infoprodutos, como cursos online, mentorias e e-books. Possui soluções que acompanham empreendedores em todas as etapas da jornada, desde o momento da criação dos produtos até a hora de escalar as vendas.


sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Campanha para eleições da Reitoria da Uneb é lançada; três chapas participam do processo

Campanha para eleições da Reitoria da Uneb é lançada; três chapas participam do processo
Foto: Reprodução / Google Maps

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lançou campanha para as eleições da Reitoria da instituição para o quadriênio 2022-2025. O período de campanha foi aberto no último dia 17 e vai até 1º de outubro. A eleição está programada para o dia 05/10 e acontecerá remotamente.

 

Na disputa, três chapas estão registradas: Carla Liane (reitora) e Amélia Tereza Maraux (vice-reitora), com a chapa "Uneb é resistência"; Adriana Marmori (reitora) e Dayse (vice) e Marcelo Ávila (reitor) e Sofia Souza (vice).

 

Em evento realizado na última quinta-feira (26), de forma virtual, a chapa "Uneb é resistência" foi lançada e tem como diretrizes a defesa da autonomia universitária, ampliação orçamentária para as Uebas e direitos dos servidores docentes.

 

Dentro do escopo do projeto também está inserida a articulação, já iniciada, para a criação de uma frente parlamentar mista na Assembleia Legislativa da Bahia em defesa das Uebas, a ser composta por parlamentares, sindicatos, associações e fóruns.

 

A proposta foi entregue pelas candidatas à deputada Fabíola Mansur, presidente da comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Além da frente parlamentar, Carla e Amélia também introduziram o projeto de criação de uma Superintendência de Educação Superior na estrutura da secretaria estadual de Educação.


Do Portal Bahia Notícias

Valença: Bancos são autuados por não atender clientes em tempo previsto

Valença: Bancos são autuados por não atender clientes em tempo previsto
Foto: Reprodução / Atualiza Bahia

Duas agências bancárias de Valença, no Baixo Sul, foram autuadas por desrespeitarem o tempo para atender clientes. Os casos ocorreram no Banco do Brasil e Bradesco. Com isso, os representantes das agências devem responder a processos administrativos.

 

Segundo o Procon-BA, uma lei municipal estabelece o tempo máximo de 20 minutos para atendimento. Ao checar o cumprimento da medida, o órgão constatou que no Banco do Brasil o prazo era desobedecido nos caixas, o que inclui até pessoas com prioridade – idosos, grávidas, pessoas com limitações físicas.

 

Já no Bradesco, os fiscais perceberam que havia recusa de atendimento no setor de triagem. Ainda segundo o órgão, a agência informava que não aceitava pagamento nos setores de atendimento, sem justificativas. Como isso, direcionava , os clientes para correspondentes bancários e canais digitais. Não havia também o Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso.

 

O diretor de fiscalização do Procon-BA. Iratan Vilas Boas, disse que o consumidor pode avisar quando houver irregularidades. Denúncias podem ser enviadas ao órgão através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br


Do Portal Bahia Notícias

Diante de incertezas, Tite convoca Hulk e mais oito jogadores para próxima Data FIFA

Diante de incertezas, Tite convoca Hulk e mais oito jogadores para próxima Data FIFA
Foto: Amanda Paiva / CBF

Diante das incertezas proporcionadas pelas ligas europeias sobre a liberação ou não de jogadores para a Data Fifa de setembro, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, decidiu convocar mais 9 jogadores para o período. A principal novidade é o atacante Hulk, do Atlético Mineiro, que não aparecia no selecionado desde a Copa América de 2016, disputada nos Estados Unidos. 

 

Além do paraibano, que começou sua trajetória profissional no Vitória, os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meias Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting), e os atacantes Malcolm (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid) também foram chamados. 

 

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", justificou Tite. 

 

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a Data FIFA de setembro. São os casos de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (31).

 

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5, o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).


Do Portal Bahia Notícias

Sistema do BB fica fora do ar e deixa 54 milhões de clientes sem cartões, Pix e acesso ao app

Sistema do BB fica fora do ar e deixa 54 milhões de clientes sem cartões, Pix e acesso ao app
Foto: Reprodução / Gov.br

O sistema do Banco do Brasil (BB) ficou fora do ar nesta sexta-feira, deixando os cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix. Nas redes sociais, usuários relataram problemas até mesmo para realizar saques e transferências nas agências bancárias.

 

De acordo com o Globo, a instituição financeira informou que o problema não foi causado por ataques cibernéticos, como ocorreu com o e-commerce das Lojas Renner, na semana passada. No entanto, não explicou qual o motivo para a queda do sistema.

 

"O BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira e trabalha para restabelecer a normalidade", disse o banco por meio de nota.

 

Nas redes sociais, muitos clientes reclamaram que passaram por situações constrangedoras ao descobrirem na hora de pagar alguma compra ou serviço que não teriam acesso ao seu próprio dinheiro.

 

A plataforma Downdetector, que monitora o status de diversos serviços digitais, começou a receber reclamações sobre o Banco do Brasil por volta das 14h44 desta sexta-feira, com um pico de mais de 3 mil problemas reportados às 16h44.


Do Portal Bahia Notícias

Lula ameaça com censura disfarçada de “regulação dos meios de comunicação”

Foto: Reprodução/Google


Bastou as pesquisas mostrarem que tem chances reais de voltar ao poder para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocar as manguinhas de fora e retomar um dos seus temas preferidos: a regulamentação dos meios de comunicação, versão petista para a censura institucionalizada. Lula governou o Brasil por oito anos e não colocou em prática o famigerado “controle social da mídia”  —  outro nome para a censura  —  por uma razão muito simples: sabia que esse cavalo de troia não passaria no Congresso.

Livre das condenações da Lava-Jato graças aos erros da investigação, o petista tem se sentido cada vez mais solto para voltar a ser o velho Lula de sempre. Além de negar a corrupção na Petrobras, agora resgatou um antigo fetiche do autoritarismo petista: controlar a atuação da imprensa livre. 

“Todo dia me perguntam: quando é que você vai fazer uma autocrítica? Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. Eu não sei por que ‘cargas d’água’ não foi colocado no Congresso esse projeto”, disse o petista.

“Eu gostaria que a Rede Globo pedisse desculpas pra mim”, diz Lula. “Eu vi como a imprensa na Venezuela destruía o Chávez. Nós vamos ter que ter um compromisso público de que nós vamos ter que fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e deputados entendam que isso é necessário para a democracia. Inclusive discutir com a sociedade uma regulação da internet. Para que a internet se transforme numa coisa do bem”, segue o petista.

Do Portal Ailton Pimentel

Maior rede de drogarias do país vai chegar em Serrinha

Foto: Ilustrativa


A construção, já teve início com a derrubada do imóvel, que vai dar lugar ao novo empreendimento, na avenida ACM.

Além da Drogasil, está chegando outra grande rede, a Farmelhor, na avenida Luiz Viana Filho, 533.
Isso significa, mais geração de empregos em nosso município e a confiança dos grandes empresários em Serrinha, por está entre as maiores e mais promissoras áreas comerciais do estado.
Interessados em emprego, devem ficar atentos aos respectivos sites.
Serrinha, uma cidade que não para de crescer.

Do Portal Ailton Pimentel/Por: Werner Rodrigues

Estado convoca mais 194 professores da Educação Profissional e Tecnológica aprovados em seleção REDA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de mais 194 professores da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, aprovados na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). 

Os profissionais convocados por ordem de classificação foram habilitados no Edital n° 02/2019, de 27/04/2019, e devem encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, bem como realizar a entrega presencial, no período de 30/08 a 10/09.

Acesse aqui o Edital de Convocação (https://bit.ly/3ykZgJZ)
Os candidatos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) munidos da documentação, original e fotocópia, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Os aprovados em Salvador devem apresentar a documentação, no mesmo horário, na Secretaria da Educação do Estado, na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar, sala 138.

Entre os documentos necessários estão o diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; PIS/PASEP (caso seja inscrito); e carteira de trabalho e previdência social.

Do Portal CN/Fonte:SECOM/BA