SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 17 de julho de 2021

Brasil de Pelotas 1x0 Vitória - Melhores Momentos - Série B 2021

              

Vitória perde para o Brasil de Pelotas e amplia sequência negativa na Série B

Vitória perde para o Brasil de Pelotas e amplia sequência negativa na Série B
Foto: Italo Santos / Futura Press / Folhapress

O Vitória chegou ao sétimo jogo sem vencer na Série B. Na manhã deste sábado (17), o Leão perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento Freitas, pela 12ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Vidal para os donos da casa.

 

Com o resultado, o Rubro-Negro se afundou ainda mais na zona de rebaixamento ao cair para a 18ª colocação com nove pontos na tabela de classificação. Enquanto o Xavante somou 11 e subiu para o 15º lugar.

 

O Vitória volta ao gramado na próxima terça-feira (20), às 21h30, para encarar a Ponte Preta, no Barradão, pela 13ª rodada. Já o Brasil de Pelotas visita o Náutico, na quarta (21), no mesmo horário, nos Aflitos.

 

O JOGO

A primeira iniciativa foi dos donos da casa. Aos cinco minutos, Netto finalizou de perna direita e a bola passou perto da trave de Ronaldo. A reposta do Leão veio aos 10 com Fernando Neto cobrando falta, mas mandando por cima da meta defendida por Matheus Nogueira.

 

Aos 23 minutos Fernando Neto desabou no campo sentindo a região da coxa e pediu para ser substituído. O meia deixou o gramado no carrinho-maca e no seu lugar entrou Eduardo. Três minutos depois foi a vez de Thalisson pedir atendimento médico, mas conseguiu retornar à partida.

 

O Xavante chegou bem na área do Leão aos 29 minutos. Jogada pelo lado esquerdo e a zaga rubro-negra cortou para escanteio. Ao mesmo tempo, Thalisson pediu para sair e João Victor entrou no seu lugar.

 

Xavante abre o placar
O Brasil de Pelotas abriu o placar aos 30 minutos com Vidal. Após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo afastou mal e a bola sobrou para o lateral do Xavante que bateu e estufou as redes do time baiano. Brasil de Pelotas 1x0 Vitória

 

Após as duas baixas do Leão, foi a vez do Xavante perder um atleta por lesão. Aos 34, Luiz Fernando pediu para ser substituído e Jarro entrou no lugar.

 

Aos 37, Dinei recebeu na marca do pênalti, mas não conseguiu dominar a bola e foi desarmado pelo zagueiro Arthur.

 

O Vitória teve chance aos 42 minutos. Bola levantada na área em cobrança de falta, Matheus Nogueira saiu de soco e a bola sobrou para Cedric, que finalizou mal mandando para fora. Aos 49, Pedrinho cruzou para área, Dinei cabeceou, mas mandou para fora.

 

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do recomeço da partida, David deu passe açucarado para Pedrinho, que tocou muito mal e desperdiçou uma chance clara para empatar o duelo. A bruxa seguiu solta em campo e o zagueiro Arthur, do Xavante, também saiu machucado. Alan Dias ficou com a vaga.

 

O Leão voltou com fome de gol no segundo tempo. Depois da chance de Pedrinho, o time baiano carimbou a trave aos oito minutos. Eduardo alçou a bola na área e Matheus Moraes cabeceou mandando no poste esquerdo da meta gaúcha.

 

O jogo foi paralisado aos 17 minutos. Pela terceira vez na partida, o goleiro Matheus Nogueira pediu atendimento médico com dores na coxa direita.

 

Aos 27, Pedrinho recebeu na lateral esquerda e mandou para área. Wesley Pionteck subiu mais do que a marcação e tocou de cabeça levando perigo ao gol do Xavante. Aos 29, foi a vez de David obrigar Matheus Nogueira a fazer boa defesa, em chute de fora da área. A blitz baiana continuou. Bruno Oliveira recebeu na área, partiu para cima da marcação e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

 

Ronaldo salvou o Vitória aos 40 minutos. Jarro partiu no contra-ataque e lançou para Ramon. O atacante dominou no peito, invadiu a área, finalizou e o goleiro do Leão fez a defesa evitando o segundo gol dos donos da casa.

 

FICHA TÉCNICA
Brasil de Pelotas 1x0 Vitória
Série B – 12ª rodada
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Wesley, Ramon (Brasil de Pelotas) / Matheus Moraes, Guilherme Santos (Vitória)

Gol: Vidal (Brasil de Pelotas)

 

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley), Luiz Fernando (Jarro) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Gabriel Pierini) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.


Vitória: Ronaldo; Cedric, Matheus Moraes, Thalisson Kelven (João Victor) e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Pedrinho; David e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

No Pará, torre de transmissão de energia cai e deixa sete mortos

No Pará, torre de transmissão de energia cai e deixa sete mortos
Imagem: Reprodução/ Jornal da Record

Uma torre de transmissão de energia elétrica caiu nesta sexta-feira (16) no Pará, entre as cidades de Pacajá e Anapu. Há sete mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 

O acidente, na região de Bom Jardim, deixou ao menos sete feridos, que estão sendo transferidos para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.

 

O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), lamentou o ocorrido e afirmou nas redes sociais que está dando assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. "Temos registros de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares".

 

Barbalho afirmou que as vítimas estão sendo direcionadas para Altamira, cidade mais distante do local do acidente do que Pacajá e Anapu, por causa das condições da BR-422.


Do Portal Bahia Notícias/por Wesley Faraó Klimpel | Folhapress

Número de mortos após chuvas na Europa já supera a marca de 150 vítimas

Número de mortos após chuvas na Europa já supera a marca de 150 vítimas
Foto: Serviço médico do Bundeswehr/ Fotos Públicas

Mais de 150 pessoas morreram na Europa após as chuvas que acometeram o continente nos últimos dias. Rios transbordaram, arrastando diversos imóveis pelo caminho.

 

Segundo o G1, que informou o novo número de mortos, o país mais afetado é a Alemanha, onde 133 óbitos já foram confirmados. Por lá, em apenas um distrito, no Oeste do país, 1,3 mil pessoas estão desaparecidas.

 

De acordo com a publicação, esse é o maior número de mortos em um desastre natural na Alemanha desde 1962, quando uma enchente no Mar do Norte provocou a morte de 340 pessoas. É também a maior quantidade de chuva registrada no século.

 

Na Bélgica, já são 20 pessoas mortas e ao menos outras 20 desaparecidas. Mas em ambos os países acredita-se que o número de vítimas pode aumentar, uma vez que há relatos de deslizamentos de terra e casas sendo arrastadas pelos rios ou desabando devido à força da água.


Do Portal Bahia Notícias

Polícia do Mato Grosso prende acusado por homicídio de delegado baiano

Polícia do Mato Grosso prende acusado por homicídio de delegado baiano
Foto: Divulgação/PC-BA

Foi preso, na sexta-feira (16), um homem acusado de envolvido no homicídio do delegado Clayton Leão, da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), em 2010. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso (Ficco/MT), e contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia, e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, daquele estado.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as investigações apontaram que o criminoso estava no município de Várzea Grande, cerca de 300 km distante da fronteira da Bolívia. Diante de iminência de fuga para aquele país, uma equipe da Polícia Civil do Mato Grosso localizou o homem, cumprindo o mandado de prisão. Ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, e em seguida levado ao sistema prisional daquele estado – de onde deve ser transferido para a Bahia, conforme explicou o titular da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), delegado Arthur Gallas. 

 

"Estamos na tratativa para viabilizar a transferência dele. Ele já foi encaminhado para o sistema carcerário do Mato Grosso, e agora nós já estamos tomando todas as providências para obter a autorização judicial para recambiá-lo para a Bahia", declarou Gallas.

 

Clayton Leão, de 35 anos, foi morto em uma emboscada de criminosos enquanto concedia entrevista para uma rádio de Camaçari, onze anos atrás. Seu assassinato causou comoção em todas as forças policiais e na população, visto que a ação criminosa acabou sendo transmitida ao vivo. Na ocasião, ele – que foi chefe da Coordenação de Operações Especiais (COE) – chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.


Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro terá alta do hospital neste domingo, diz médico

Bolsonaro terá alta do hospital neste domingo, diz médico
Foto: Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro deverá ter alta neste domingo (18), segundo afirmou o médico Antonio Macedo, cirurgião-chefe da equipe que cuida do presidente. Bolsoanro está internado desde quarta-feira (14) em um hospital de São Paulo com um quadro de obstrução intestinal.

 

Macedo falou com os jornalistas na porta do hospital Vila Nova Star. Segundo ele, o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando. O próximo passo é passar da alimentação cremosa para a pastosa, explicou. Já a preferência por alimentos não fermentados é para evitar gases, diz o cirurgião-chefe. Andar de moto também não ganhou aval do médico, diz reportagem da Folha. Adepto de motociatas, Bolsonaro faria bem se as evitasse até se recuperar plenamente.

 

Macedo ainda sugere a Bolsonaro mastigar bem a comida, ter refeições mais leves e se exercitar para não repetir o quadro clínico. O presidente emagreceu, embora não saiba precisar quantos quilos perdeu. O médico diz que, a depender da avaliação médica, já na segunda o presidente deve estar apto a dar expediente no Palácio do Planalto.


Do Portal Bahia Notícias

Brasil é o país com o maior gasto público com campanhas e partidos

Brasil é o país com o maior gasto público com campanhas e partidos
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

O Brasil é o país com o maior gasto anual de dinheiro público com campanhas eleitorais e partidos em um ranking com 26 países. A comparação é feita pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e considera o orçamento dos fundos eleitoral e partidário.

 

A lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no Congresso Nacional em 15 de julho autorizou a elevação do Fundo Eleitoral para R$ 5,7 bilhões. O novo valor faria o gasto com as eleições e os partidos políticos subir de US$ 446 milhões anuais para US$ 789 milhões anuais, como destaca reportagem do Poder360. A pedido do site, o Impa atualizou a projeção de gastos do Brasil no estudo publicado em 22 de junho.

 

O valor antigo do Fundo Eleitoral já colocava o Brasil como líder no gasto público entre os países pesquisados. O novo valor amplia a distância para os outros países. O Brasil teria 2,5 vezes o gasto do 2º colocado no ranking, o México (US$ 307,08 milhões por ano). Em relação aos países da América do Sul, a distância é ainda maior. O Chile gasta US$ 23,27 milhões; a Argentina, US$ 12,52 milhões.

 

O Fundo Eleitoral brasileiro é o principal mecanismo de financiamento dos candidatos. O financiamento de campanhas eleitorais por parte de empresas foi vetado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015.


Do Portal Bahia Notícias

Prefeitura de Araci anuncia início da vacinação de pessoas com idade a partir dos 34 anos

Foto: Vander Gomes
O município de Araci vem destacando-se no Território do Sisal com o avanço da imunização dos cidadãos, segundo a postagem feita por volta das 14h desta sexta-feira (15), a vacinação de pessoas com 34 anos ou mais deverá ser iniciada a partir da segunda-feira (19): "Fique atento(a) ao cronograma de vacinação para a próxima semana!", alerta o card.

As pessoas serão vacinadas na sede e zona rural do município no Centro de Saúde e nos PSFs, a partir das 8 horas. Para receber a dose do imunizante será preciso apresentar um comprovante de residência original. Em uma publicação do dia 11 de julho o município confirmou que já tinha aplicado 22.373 doses, sendo 16.420 da primeira dose e 5.953 da segunda dose.
Imagem Reprodução - Prefeitura de Araci
No boletim epidemiológico desta sexta-feira (16), o município registrou mais 17 casos positivos da Covid-19, sendo 11 confirmados via Lacen e 6 via teste rápido. Araci já registrou 3.417 casos, desses, 3.287 estão curados, 82 estão ativos e 48 vieram a óbito.

Da Redação JNV/por Rubenilson Nogueira/ Colaborou: Ana Clara Santos

Jovem morre após carro capotar na BA-120, em Valente

Fotos: Redes Sociais

João Vitor Ferreira dos Santos, conhecido também como ‘Vitinho’, de 21 anos, morreu após o carro que ele conduzia capotar na BA-120, trecho de Valente, na região sisaleira da Bahia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou ter sido acionada por volta das 8h30 deste sábado (17) para atender a ocorrência. 

Porém, de acordo com a corporação, informações levantadas no local apontam que o acidente teria acontecido durante a madrugada. Conforme a PRE, as circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. 

O Corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. A ocorrência foi registrada no plantão regional da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe.

Notícias de Santaluz

Ataque a tiros deixa dois mortos e um ferido em bar de Riachão do Jacuípe

Um homem e uma mulher morreram e outra pessoa ficou ferida em um ataque a tiros na noite desta sexta-feira (16), em um bar de Riachão do Jacuípe, a 60 km de Serrinha.

O crime ocorreu no bairro Alto do Cemitério, por volta das 21h. Segundo apurou a reportagem do PCS, três homens chegaram de carro ao bar, que fica na Rua Bonfim, e dois deles começaram a atirar.

Rafael da Silva Rios, conhecido como "Guela", e Elsilmara Silva de Oliveira de 27 anos, conhecida como "Mamara", foram baleados e não resistiram. Os bandidos fugiram. 

O outro ferido foi socorrido e levado para o Hospital Municipal. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. Segundo relatos, mais de 30 tiros foram disparados, sendo que pelo menos 11 atingiram Rafael. 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e será investigado. A causa do crime ainda não foi esclarecida.

Do Portal Clériston Silva


Fifa testa novas mudanças no futebol em torneio; lateral cobrado com o pé está entre novidades

Em busca de alternativas para facilitar o futebol, a Fifa irá testar novas mudanças no esporte, durante o torneio amistoso “Future of Football Cup”, realizado entre equipes pela categoria sub-19, disputado na Holanda.

Entre os clubes irão testar as novidades, estão o PSV (Holanda), AZ (Holanda), RB Leipzig (Alemanha) e Club Brugge (Bélgica). Confira abaixo as mudanças que serão propostas durante a competição:  

1 – Cobrança de lateral com os pés ao invés de usar as mãos. Basta o jogador colocar a bola sobre a linha lateral e executar a cobrança com o pé;

2 – Cobrança de falta e escanteio para si mesmo. O jogador não precisa passar para um companheiro nessas bolas paradas. É só parar a bola no local da infração ou no escanteio e sair jogando sozinho;

3 – Dois tempos de 30 minutos no lugar dos dois tempos de 45 minutos. Nesta nova regra, porém, o relógio é parado sempre que o jogo é paralisado, como falta, lateral, tiro de meta, escanteio. Ou seja, isso vai abolir a famosa “cera”;

4 – Cartões amarelos têm uma punição extra. O jogador que receber o amarelo terá que ficar 5 minutos fora, deixando o time com um atleta a menos nesse período. E podendo retornar normalmente depois desse tempo;

5 – Substituições ilimitadas. Um jogador que for substituído pode retornar à partida depois, assim como acontece no basquete, por exemplo. E o técnico pode mexer quantas vezes quiser.

Após o campeonato, a federação vai analisar o resultado das mudanças através de debates com as confederações internacionais. Caso alguma alteração seja aprovada, um pedido será encaminhado até à Direção Internacional do esporte.

Do Portal Galáticos Online


sexta-feira, 16 de julho de 2021

Polícia prende três pessoas e apreende armas na zona rural de Itiúba

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante com armas de fabricação artesanal, na zona rural de Itiúba, região sisaleira da Bahia, nesta sexta-feira (16). 

Segundo a Polícia Civil, porções de pólvora e chumbo também foram apreendidas durante a ação, que buscava apurar denúncias de ameaças e lesão corporal. O trio, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à sede da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na cidade de Senhor do Bonfim, e deve responder por posse ilegal de arma de fogo. 

O material apreendido segue para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por perícia.

Notícias de Santaluz

Sindicato mantém decisão de professores não retomarem atividades da rede pública no dia 26 de julho

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) reuniu a categoria em reunião ampliada na manhã desta sexta-feira (16) e deliberou sobre o não retorno das aulas semipresenciais da rede pública de ensino da Bahia, no dia 26 de julho, conforme determinado pelo governador do estado, Rui Costa.

Segundo informações da APLB, na votação 95.6% dos professores decidiram pelo retorno apenas após a imunização completa dos funcionários da Educação. A categoria afirmou que a pesquisa realizada pela entidade ouviu, até esta sexta, quase 17 mil profissionais.

Na quarta-feira (14), o presidente da APLB, Rui Oliveira, já tinha afirmado que a categoria não ia retornar às salas de aula neste mês de julho. Já o governador do estado, Rui Costa, informou que quem não retornar às salas, na modalidade semipresencial, terá corte salarial dos dias não trabalhados.

“Se você faltar [o trabalho] dias seguidos e não justificar, você não receberá o salário e eventualmente poderá ser demitido. No caso do servidor público, ele precisa faltar 30 dias seguidos para eventualmente responder um processo administrativo por abandono de emprego e não ter mais o seu emprego”, disse o governador na quarta-feira.

No mesmo dia, o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que os estudantes que não retornarem às escolas terão o benefício do Bolsa Presença cortado.

De acordo com o secretário Jerônimo Rodrigues, estudantes, professores e profissionais da categoria só poderão se ausentar das escolas caso apresentem atestado médico comprovando a comorbidade. Ele avaliou que esses casos são exceções e serão tratados como tal, pela coordenação das escolas.

Nesta quarta, a APLB repudiou as ameaças sobre cortes de salários e suspensão de benefícios de estudantes. O coordenador-geral da categoria, Rui Oliveira criticou o que ele chama de “falta de diálogo”.

“A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”, disse Rui Oliveira.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Santaluz confirma mais uma morte por Covid e 34 novos casos da doença

Foto: Freepik

Santaluz confirmou nesta sexta-feira (16) mais uma morte por Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma mulher de 30 anos, que morreu na terça-feira (13). 

Com isso, a cidade chegou a 45 vítimas fatais do coronavírus. Também foram confirmados 34 novos casos da doença e mais 47 curas clínicas, totalizando 3.516 diagnósticos positivos e 3.298 pessoas recuperadas desde o começo da pandemia. Há ainda 173 pessoas com o vírus ativo e 66 aguardando resultados de exames.

Notícias de Santaluz

Bahia oficializa contratação do argentino Lucas Mugni, ex-Flamengo e Sport

Bahia oficializa contratação do argentino Lucas Mugni, ex-Flamengo e Sport
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira (16) a contratação do meia-atacante argentino Lucas Mugni. Com 29 anos de idade, o atleta fechou contrato com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2022.

 

Formado no Colón, Lucas Mugni já passou por Newell's Old Boys, Rayo Vallecano, Everton de Viña del Mar, Lanús e Oriente Petrolero. No Brasil, o jogador passou pelo Flamengo na temporada 2014. No ano passado, o atleta jogou pelo Sport.

 

Antes de fechar com o Bahia, Mugni estava no Gençlerbirligi, da Turquia. De acordo com nota oficial do Bahia, a sua chegada em Salvador é prevista para este final de semana.


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Sem Ronan, Vitória relaciona 21 jogadores para jogo contra o Brasil de Pelotas

Sem Ronan, Vitória relaciona 21 jogadores para jogo contra o Brasil de Pelotas
Foto: Roque Mendes/ Vitória

O Vitória relacionou 21 jogadores para o duelo contra o Brasil de Pelotas, que acontece no sábado (17), às 11h, no Bento Freitas, válido pela 12ª rodada da Série B. O atacante Ronan ficou de fora da lista por opção do técnico Ramon Menezes. Já Wesley Pionteck foi chamado e deve ficar no banco de reservas.

 

Os zagueiros Wallace e Marcelo Alves estão fora do jogo. O primeiro foi poupado em razão do excesso de jogos, enquanto o outro está suspenso após acumular três cartões amarelos.

 

O volante Pablo Siles está de volta após ter cumprido suspensão na rodada anterior.

 

 

ATLETAS RELACIONADOS:

Goleiros: Ronaldo e Lucas Arcanjo;
Laterais: Pedrinho, Roberto, Gabriel Inocêncio e Cedric;
Zagueiros: Mateus Moraes,Thalisson Kelven e João Victor;
Volantes: João Pedro, Gabriel Bispo e Pablo Siles;
Meias: Eduardo, Fernando Neto, Bruno Oliveira e Soares Bolota;
Atacantes: Wesley Pionteck, Guilherme Santos, Eron, Dinei e David.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Bolsonaro deve ter alta em dois dias, diz médico do presidente

Bolsonaro deve ter alta em dois dias, diz médico do presidente
Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro deve ter alta nos próximos dois dias. A informação foi confirmada pelo médico de Bolsonaro, cirurgião Antonio Luiz Macedo, nesta sexta-feira (16), que deverá deixar o hospital com dieta cremosa. Na sequência, passará a receber alimentação pastosa por um tempo, segundo o médico, e, só então, voltará a comer comida sólida normalmente.

 

"Ele (Bolsonaro) está evoluindo muito bem",  disse Macedo ao Globo. "A alimentação dele depois da alta ainda não será normal. Ele continuará comendo alimentos cremosos e não-fermentados", completou.

 

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, desde a noite de quarta-feira. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo depois que médicos do Hospital das Forças Armadas, na capital federal, o diagnosticaram com obstrução intestinal.


Do Portal Bahia Notícias

Serrinha registra 7 curas e 5 casos positivos da covid-19 nesta sexta-feira; Casos ativos caem para 15 e suspeitos sobem para 71


A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta sexta-feira, 16/07, foram confirmados 05 novos caso de coronavírus, 07 novas curas e nenhum óbito.
Serrinha registra um total de 71 casos suspeitos e 5.855 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes, 03 foram realizados em laboratório particular nesta sexta-feira (16).
Hoje foram realizados 42 testes rápidos, destes 02 tiveram resultado positivo. A cidade atinge um total de 7.084 casos da Covid-19, 6.982 curados, 87 óbitos e 15 casos ativos.




Da Ascom PMS

Entrevista com a vereadora serrinhense e pré-candidata a deputada estadual Edylene Ferreira; Veja a live

               

Homem é preso e laboratório que falsificava cédulas e CNHs é desmontado em São Gonçalo dos Campos

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um laboratório que falsificava cédulas de dinheiro e Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foi desmontado por policiais, em São Gonçalo dos Campos, cidade a cerca de 115 km de Salvador. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (14).

Conforme a polícia, o suspeito foi abordado no Parque Bom Viver. Durante revista, foram encontradas cédulas falsas que, se fossem verdadeiras, valeriam R$ 600.

De acordo com a polícia, o homem foi perguntado sobre a providência das cédulas e ele assumiu a propriedade. Em seguida, contou que alugou uma casa onde produzia, as notas e CNHs falsas.

Depois disso, os policiais foram até o local e encontraram 1.413 cédulas ilegais, além de cinco formulários falsificados de CNH. Também foram apreendidos materiais para confeccionar cédulas, celulares e um comprovante de remessa de encomenda dos Correios, postado em junho, na cidade de Conceição do Jacuípe.

O homem e o material apreendido foram levados para o Complexo de Delegacias do bairro de Sobradinho, em Feira de Santana.

Do Portal NS/Fonte:TV Santa Cruz

Moradora encontra cobra-cega de quase 1 metro dentro de casa em Mato Grosso

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Uma dona de casa encontrou uma cobra-cega de quase 1 metro de comprimento dentro da residência dela, nesta quinta-feira (15), em Sorriso, no estado de Mato Grosso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tamanho da cobra-cega surpreendeu, pois, segundo a instituição, normalmente esse tipo de animal mede 30 centímetros.

Os bombeiros foram acionados para capturar o animal encontrado em uma casa no bairro São Domingos, na zona leste de Sorriso.

A cobra-cega não pertence ao grupo das serpentes e, tampouco, dos lagartos. A cobra-cega é, na verdade, um anfíbio, do grupo dos gimnofionos. Ela também é conhecida pelo nome de cecília.

A dona do imóvel levou um susto, ao avistar o animal, e chamou os bombeiros.

De acordo com os militares, trata-se de uma cobra mutante e maior que o normal, com cerca de 1 metro de comprimento.

“Não é venenosa, mas tem uma mucosa que, se ela morder, causa infecção. Ela se alimenta de insetos, larvas, besouros e minhocas”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros, Julio Facundo.

Apesar de ser conhecida popularmente como cobra-cega, este animal não é uma serpente, mas pertence ao grupo dos répteis.

O nome faz menção à visão, já que os olhos são praticamente atrofiados. As presas são localizadas, portanto, pelo olfato bem desenvolvido ou por meio da percepção das vibrações no solo.

Do Portal NS/Fonte:Centro América FM e TV Centro América

Bolsonaro tem sonda retirada e passa por nova avaliação nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a segunda noite de internação no hospital Villa Nova Star, na Zona Sul de SP, segundo boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira (15). Ele deve passar por nova avaliação da equipe médica nesta sexta-feira (16) e um novo boletim da equipe que cuida dele deve ser divulgado nas próximas horas. 

No boletim divulgado nesta quinta, os médicos disseram que o presidente evolui de forma satisfatória, está sem a sonda nasogástrica, mas segue sem previsão de alta hospitalar. “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim. 

Bolsonaro está internado Hospital Vila Nova Star desde a noite desta quarta-feira (14), quando foi transferido de Brasília para São Paulo após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

Do Portal NS/Fonte: G1

Jovem é morto a tiros em Queimadas; mãe chora ao lado do corpo e pede Justiça

Mãe de Diogo chora ao lado do corpo do filho, pedindo respostas à Justiça | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Um jovem de 21 anos foi morto com tiros no povoado Jacurici da Ponte, em Queimadas, região sisaleira da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com relatos de populares, Diogo Silva da Conceição de França estava em frente a sua residência quando foi surpreendido por homens armados que chegaram em um carro. 

Ainda de acordo com os relatos, o jovem saiu correndo, mas foi alcançado e alvejado no meio da rua. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma imagem enviada ao Notícias de Santaluz mostra uma mulher chorando ao lado do corpo e pedindo respostas à Justiça. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), trata-se da mãe da vítima. 

Equipes da GCM e da Polícia Militar isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para remover o corpo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Confira as ocorrências policiais de Serrinha registradas

Foto: Divulgação / 16º BPM


 Povoado Tanque Grande - Ameaça 

Por volta das 08h30, o Cicom informou ameaça com arma branca no Povoado Mutirão. De posse da informação, a guarnição deslocou e chegando ao local, foi feito contato com a vítima que alegou que a ameaça se originou pela negociação com um aparelho de som. Ao localizar o acusado, o mesmo foi visto guardando um facão no interior do seu veículo e portando uma faca dentro de uma bolsa. De posse dos relatos e indícios delituosos, as partes e testemunha foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, juntamente com o som e armas, para medidas legais cabíveis.

Rua Graciliano de Freitas - Averiguação

Por volta das 19h45,  O Cicom acionou a guarnição para averiguar situação de entrada no Hospital Santana de vítima de disparo de arma de fogo. Chegando no local, então, foi constatado tratar-se de tentativa de latrocínio ocorrida dia 05/07, ficando  a cargo da guarnição a coleta do projétil retirado da vítima, o que foi procedido para finalmente, entregá-lo aos cuidados do Departamento de Polícia Técnica, no DISEP.

Rodoviária - Tentativa de homicídio

Por volta das 08h de ontem (14), a guarnição deslocou até o bairro da Rodoviária para averiguar uma situação de tentativa de homicídio. Deslocamento efetuado então, no local, foi encontrado um homem ao solo, com ferimento de arma branca na cabeça. Diante da situação, foi providenciado imediatamente socorro à vítima por uma guarnição do SAMU até o Hospital Municipal de Serrinha. Em seguida, empreenderam-se abordagens no bairro de Vista Alegre, na tentativa de localizar o suspeito,  mas sem sucesso.

Cidade Nova - Ameaça

Por volta das 11h, a guarnição deslocou até o bairro Cidade Nova face denúncia de agressão, envolvendo dois homens (de 30 e 35 anos), um deles tentando matar o irmão com uma arma de fogo. Diante então do narrado, deslocou-se e no local, encontraram o irmão que se apresentou como vítima, que ratificou a denúncia acima, acrescendo que seu irmão  no momento se encontrava no Condomínio Cidade Nova. Após essa informação, deslocou-se agora ao referido endereço onde foi encontrado o acusado, mas desarmado. Finalmente, ambos foram conduzimos para a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Cidade Nova - Agressão

Por volta das 22h, o Cicom acionou a guarnição para averiguar denúncia de ameaça e agressões físicas/verbais. E após deslocamento, no local foi encontrada a solicitante/vítima de 21 anos e esta passou a relatar que foi ameaçada pelo seu cunhado, também de 21 anos, e que este chegou a arremessar pedras em sua direção, chegando a atingi-la nas pernas. Diante do narrado, as duas partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: ASCOM do 16º BPM

Vídeo: Prefeitura de Serrinha compra cinco concentradores de oxigênio para tratamento de pacientes com doenças pulmonares graves

Foto: Divulgação / PMS


Prefeitura de Serrinha entrega cinco concentradores de oxigênio novos para o tratamento de pacientes com doenças pulmonares graves na sua própria residência.

Algumas doenças que causam deficiência respiratória fazem com que a quantidade de oxigênio presente no ar não seja o suficiente para as pessoas portadoras dessas doenças. Quando isso acontece é usada a técnica de oxigenoterapia, a fim de melhorar e manter os níveis de oxigênio no sangue acima de 90%, o ideal para a saúde. Com o auxílio do concentrador de oxigênio, a oxigenoterapia pode ser realizada em casa, de forma prática e segura.

“Quem precisa utilizar esse equipamento vai ter o benefício de poder usar em casa, com a nossa equipe do programa Melhor em Casa, que faz todo o acompanhamento em domicílio”, afirma Thiana Franco, coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Um concentrador de oxigênio funciona filtrando o ar presente no ambiente e fornecendo ao paciente apenas o oxigênio puro. O ar entra no aparelho e passa por um filtro que descarta partículas, bactérias e vírus. Após essa etapa, o ar filtrado passa por um compressor rotativo e depois por um filtro de zeolite, onde o nitrogênio é absorvido. O oxigênio restante do ar é então armazenado em um reservatório e em seguida vai para um fluxomêtro, que permite que a quantidade que é fornecida ao paciente seja controlada.

Assista: 

Do Portal Ailton Pimentel

Região: Confira as ocorrências policiais na área de atuação do 16º BPM / Serrinha

Sede do 16º BPM - Foto: Reprodução


Confira as ocorrências policiais registradas nos dias 14 e 15 de julho de 2021, na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM / Serrinha.

Retirolândia - Homicídio

Por voltas das 02h de ontem (14), preposto do Hospital Municipal de Retirolândia informou entrada de uma pessoa, vítima de disparo de arma de fogo. Diante do narrado, a guarnição deslocou à unidade hospitalar, onde foi constatado que o ferido tratava-se de um homem, conhecido por possuir várias passagens pela Delegacia. Ademais, segundo seu irmão, ele estava dormindo quando um desconhecido invadiu a casa e efetuou vários disparos de arma de fogo. Finalmente, por solicitação do médico responsável pelo atendimento, foi procedido apoio para escolta policial até as cidades de Conceição do Coité, Serrinha e Feira de Santana, para o competente atendimento médico.

Santanópolis - Furto a veículo

Por volta das 08h de ontem (14), proprietário de uma motocicleta tipo Bros 150, cor branca, informou à guarnição o furto deste, expressando que o deixou estacionado à frente da sua residência, por volta das 18h do dia 13/07/21, esquecendo de guardá-lo, porém ao amanhecer, ele não foi encontrado. Diante da situação, o proprietário foi orientado a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

Barrocas - Maria da Penha

Por volta das 03h de hoje (15), a guarnição deslocou-se a rua Mancio Cabral, Centro, e no local encontrou uma mulher, que ouvida, relatou tentativa de agressão física e ameaça com uma faca por parte do seu companheiro. A partir dessa narração, localizou-se o acusado e uma faca  no solo, próxima a ele, possivelmente descartada ao notar a presença policial. Finalmente, diante dos indícios, foi-lhe proferida " voz de prisão", e após, apresentação das partes e arma na Delegacia de Polícia de Serrinha.

Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: ASCOM do 16º BPM