SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de abril de 2021

Mais três barroquenses testaram positivo para Covid-19, outros treze aguardam resultado de exames

Foto: Rubenilson Nogueira
Conforme revelado no Boletim Epidemiológico divulgado na noite da sexta-feira (09), pela Secretaria de Saúde, o município de Barrocas tem atualmente 07 pacientes com o vírus ativo. Ontem foram revelados o surgimento de mais 03 casos positivos, com 13 suspeitos aguardando resultados de exames.

Com a atualização, o município chegou ao total de 668 casos confirmados desde o início da pandemia, com 15 óbitos e 646 curados. O número de diagnósticos caiu bastante neste mês de abril, são apenas 20 casos positivos revelados até agora. Em nove dias, a Secretaria recebeu resultados de exames em apenas três oportunidades.


"O boletim epidemiológico de hoje (09), recebemos 05 resultados, sendo 02 negativos e 03 confirmados (02 da Sede e 01 do Cedro), tivemos 01 paciente curado (01 da Sede), contamos com 13 pacientes aguardando o resultado e 07 casos ativos", informou a Secretaria.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Barrocas: Prefeitura Municipal retoma obra de pavimentação na comunidade de Retirada

Imagem Reprodução
Na manhã da sexta-feira dia (09), o prefeito José Jailson de Lima Ferreira (PSD), esteve na comunidade de Retirada onde acompanhou a obra de pavimentação que havia sido iniciada no ano passado com a proximidade do período eleitoral e parada em seguida.

Naquela ocasião, foram fixados apenas os meios-fios. Segundo o prefeito, a obra tem um custo de mais de duzentos e vinte mil reais: "Quando o governo é feito com responsabilidade e respeito ao recurso público, mesmo em tempos de pandemia não para de trabalhar. Iniciamos mais 2.227 m2 de pavimentação na comunidade de Retirada, no valor de R$221.000,00. A nossa intenção é ver a nossa cidade cada vez melhor", escreveu.

Os moradores que sofriam com a lama em períodos de chuva e com a poeira em tempo de sol, aguardavam a obra à muito tempo.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Lançado na sexta-feira (09), CD do Piloto Matheus Lama está disponível nas principais plataformas digitais

Capa do CD Arte: Kel Mix

Com um repertório diversificado, escolhido com bastante critério, e gravado com muito empenho e dedicação, o primeiro CD do Campeão de Motocross Matheus Lama, foi lançado na noite de ontem e compartilhado nas diversas plataformas digitais. O CD conta com duas músicas exclusivas, 'Só ela faz' e 'Bandeira Quadriculada' que agradou aos fãs do Piloto, especialmente a segunda faixa.

A repercussão foi muito boa nas redes sociais, muitos elogios e mensagens de incentivo: "Cara, tu tá de parabéns. CD tá lindo', Destacou o Professor e ex-secretário de Cultura Petronílio Bispo. "Parabéns Matheus, estou na torcida vc vai longe" escreveu um internauta. "Tô na escuta, parabéns Matheus Lama sucesso irmão!", "Show de bola, parabéns Matheus Lama!", diversas mensagens positivas foram enviadas ao piloto, parabenizando pelo trabalho.

Matheus Nogueira, 25 anos viralizou nas redes sociais cantando a música 'Volta comigo bebê' num vídeo amador gravado em seu sítio, tendo recebido convite de um estúdio para gravar um clip, ganhando ainda mais visibilidade (veja aqui).

Para ouvir a música exclusiva Bandeira Quadriculada (clique aqui)

Para baixar o CD completo (clique aqui)

@ Nossa Voz - Da Redação

Santaluz chega a 110 casos ativos da Covid em meio a queda brusca de testes da doença

Foto: Freepik

Dois novos casos de Covid-19 foram registrados em Santaluz, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (9).

Entretanto, somente seis testes rápidos foram realizados nas últimas 24 horas. A situação já havia causado estranheza na última quarta-feira (7), quando o boletim também indicou baixa testagem (lembrar). A Secretaria de Saúde ainda não justificou por qual motivo tem feito tão poucos testes.

Do ponto de vista epidemiológico, a situação causa certa preocupação, já que o teste rápido é considerado uma estratégia importante no controle da pandemia.

Na avaliação de especialistas, à medida que se conhece a condição de contágio da população, é possível executar ações mais assertivas no controle da transmissão do coronavírus.

Por outro lado, a baixa testagem pode influenciar diretamente no número de casos ativos e até mesmo passar uma falsa sensação de que o vírus vem perdendo força no município – um ponto fora da curva levando em conta a situação do resto do país, que enfrenta o pior momento da pandemia.

A cidade contabiliza agora 2.372 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia. Também foram registradas vinte e três novas curas clínicas, chegando a 2.230 o número de pessoas recuperadas.

O total de pacientes que estão com o vírus ativo atualmente é 110. Há ainda 119 suspeitas de infecção sendo investigadas.

Notícias de Santaluz

Suspeito de estuprar criança de 12 anos morre após ser espancado e baleado em Salvador

Homem foi levado para o Hospital Geral do Estado, em Salvador | Foto: Maiana Belo/G1/Arquivo

Um homem de 33 anos morreu após ser espancado e baleado na madrugada deste sábado (10), na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador. 

Conforme a Polícia Civil, ele foi apontado como o autor do estupro de uma criança de 12 anos. Segundo informações da polícia, o homem, identificado como Paulo César Amorim Fonseca, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 

Uma equipe Silc/DHPP expediu a guia de remoção. A autoria e a motivação serão investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Brasil ultrapassa 350 mil mortes por Covid, com média móvel de 3 mil por dia

Foto: Romildo Brandão/TV Bahia/Arquivo

O Brasil registrou 2.535 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste sábado (10) 351.469 vítimas desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 3.025. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +16%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste sábado. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Já são 80 dias seguidos no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil; o país completa agora 25 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia; e já são 15 dias com a média acima da marca de 2,5 mil. Agora, ela ultrapassa novamente a marca de 3 mil. A última vez que isso havia acontecido foi em 2 de abril.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 13.443.684 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 68.270 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 70.152. Isso representa uma variação de -8% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Do Portal NS/Fonte: G1

Ministro da Saúde analisará protocolo que prescreve cloroquina contra Covid-19

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde | Foto: Anderson Riedel/PR

Motivação para a queda de dois ministros da Saúde, o protocolo do governo federal que indica o uso de cloroquina no tratamento de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, será reavaliado pela pasta. 

A recomendação explícita pode dar lugar a uma versão amenizada, apenas ressaltando o direito dos médicos de apelar ao “off-label”, uso fora da bula, quando acharem necessário, mas retirando a citação nominal do medicamento. A informação é do portal Metrópoles. 

A “liberdade” do médico para decidir o tratamento, conforme o governo tem abordado o assunto, ganhou força como meio de rebater as críticas direcionadas ao uso de remédios sem eficácia, o que foi estimulado desde o início da pandemia. Editada há quase um ano, em maio de 2020, pelo ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, a recomendação não é chancelada pela comunidade médico-científica. 

O uso do fármaco não tem efeito comprovado. Polêmico, o protocolo causou embates entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), entusiasta da ideia, e os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich – ambos médicos. “O que eu defendo é a autonomia do médico para decidir o que é melhor para o seu paciente”, afirmou Queiroga reiteradas vezes nas últimas semanas.

Do Portal NS

Carro colide contra gado na BA-120, em Santaluz; nenhuma pessoa ficou ferida e animal morreu no local

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um veículo modelo Doblò colidiu contra um gado na BA-120, no trecho entre a ponte do Açude Tapera e o antigo posto de pesagem, na noite deste sábado (10). 

De acordo com informações da polícia, uma testemunha relatou que o animal invadiu a pista de repente e o motorista, identificado como ‘Kalzinho’, não conseguiu desviar. O carro saiu da pista e tombou às margens da rodovia. 

Os ocupantes do veículo não ficaram feridos e o animal morreu no local. Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência.

Notícias de Santaluz

Morre aos 61 anos, Carlão, ex-goleiro do Jacuipense

Morreu, na tarde deste sábado, 10, no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe o ex-goleiro do Esporte Clube Jacuipense, Carlão aos 61 anos.

Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi solicitada exatamente às 14h52 para prestar assistência a Carlão na residência em frente ao Hospital Bom Samaritano (que não atende emergência), ao chegar, encontrou o médico Fabinho com procedimentos de primeiros socorros, e após avaliar como quadro grave do paciente com suspeita de infarto, solicitou a ambulância do grupo que encaminhou o ex-jogador até o Hospital Municipal onde faleceu cerca de 50 minutos depois.

De acordo com o Site Interior da Bahia, Carlão foi goleiro do Leão do Sisal na década dos anos 90, inclusive o titular do timaço que tinha Biro-Biro, Dão e Ieiê, o melhor ataque de sua história, além de outros nomes como Esquerdinha, Alberto, Luiz Carlos, Edinho, Dimas, entre outros.

Redação CN


Praça CEU é inaugurada em Serrinha

Fotos: ASCOM / PMS

Neste sábado (10), a Prefeitura de Serrinha, em parceria com o Governo Federal, realizou o ato de entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A estrutura está localizada na Rua das Pitangueiras, S/N, no bairro Cidade Nova, em Serrinha/BA.

O CEU foi batizado com o nome de Orlando Alves de Souza, conhecido popularmente como Carioca. Ele foi um artista plástico e ator teatral serrinhense, muito conhecido entre as décadas 80 e 90, que veio a falecer em um trágico acidente em 1997.

A estrutura integra, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

O objetivo é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social e valorizar o intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas. Bibliotecas, salas multiuso, cineteatro, quadra poliesportiva e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) são exemplos de espaços que compõem esse equipamento.

Estiveram presentes o Ministro da Cidadania, João Roma Neto, do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e do Secretário Especial da Cultura, Mário Frias. Por conta da pandemia de coronavírus, a presença da população foi vetada. A entrega do equipamento foi transmitida ao vivo, através das redes sociais do Prefeito Adriano Lima.











Do Portal Ailton Pimental

Os roubos a bancos voltaram! Sapeaçu: Bandidos explodem agência bancária

Sapeaçu: Bandidos explodem agência bancária
Foto: Reprodução / G1

Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil situada em Sapeaçu, no Recôncavo. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (10), de acordo com o portal G1. A parte interna da estrutura ficou completamente destruída.

 

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, os suspeitos chegaram por volta das 3h30 da madrugada, explodiram a agência e fugiram. Não houve registro de feridos.

 

Toda a ação durou cerca de 30 minutos. No entanto, não há informações confirmadas se houve roubo de quantia em dinheiro. 

 

A polícia foi acionada, mas quando chegou ao local os bandidos já tinham fugido. O caso está sendo investigado.


Do Portal Bahia Notícias

Botafogo-BA se inscreve para a disputa da Série B do Campeonato Baiano

 Botafogo-BA se inscreve para a disputa da Série B do Campeonato Baiano
Adalberto Lopes é presidente do clube | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Botafogo-BA deu o seu primeiro passo para retornar ao futebol. Sem participar de competições oficiais desde 2016, o Alvirrubro se inscreveu para disputar o Campeonato Baiano da Série B de 2021. A informação foi revelada neste sábado por Adalberto Lopes, presidente do clube.

 

“O Botafogo está inscrito para a Série B do Campeonato Baiano. Já estamos conversando com um treinador que vem do futebol de São Paulo”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.


Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

 

Ainda segundo Adalberto, a ideia é o clube mandar os seus jogos em Senhor do Bonfim, como ocorreu em 2016. 

 

“Vamos disputar o campeonato no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Está praticamente tudo certo”, finalizou.

 

Para ter a sua participação confirmada, o Botafogo-BA ainda precisa cumprir algumas etapas de ordem burocrática, como apresentar a ata de eleição e posse da diretoria, sanar débitos antigos com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e ter a aprovação do laudo técnico do mando de campo.

 

Fundado em 1914, o Botafogo-BA possui sete títulos do Campeonato Baiano: 1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938. Na Série B do Estadual, o Alvirrubro faturou o troféu em 2012.

Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Bahia oficializa venda de Thiago para o New York City

Bahia oficializa venda de Thiago para o New York City
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Bahia

Agora é oficial. O Bahia anunciou neste sábado (10) a venda do atacante Thiago para o New York City, dos Estados Unidos. A informação já havia sido veiculada pelo Bahia Notícias (relembre aqui).

 

De acordo com o Bahia, os detalhes da transação não podem ser divulgados em razão de regras estabelecidas pela Major League Soccer (liga de futebol norte-americana). Porém, o clube revelou que comercializou os 100% dos direitos econômicos do atleta.

 

Thiago tem 20 anos e desembarcou no Bahia em 2019. Ele ganhou notoriedade na última temporada ao fazer boas partidas na Copa do Brasil sub-20. Pelo profissional, o atleta atuou em 13 partidas e marcou um gol.

 

Essa é a segunda venda do Esquadrão de Aço em 2021. Em fevereiro, o clube efetivou a transferência do volante Gregore para o Inter Miami.


Do Portal Bahia Notícias

Após ter caso arquivado, Ramírez se manifesta: 'Sempre tive certeza da minha inocência'

Após ter caso arquivado, Ramírez se manifesta: 'Sempre tive certeza da minha inocência'
Foto: Divulgação

Depois de ter o seu inquérito policial de racismo arquivado após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, o meia Juan Ramírez, do Bahia, se manifestou por meio do Instagram.

 

“Sempre tive a certeza da minha inocência e que enfrentava uma tremenda injustiça. Agradeço o apoio da minha família, meus amigos, do Esporte Clube Bahia e dos meus advogados @milton.jordao e @crispossidio”, postou.

 

Ramírez foi acusado de ter dito "cala a boca, negro", para Gerson, do Flamengo, durante o jogo entre as duas equipes, em dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro (saiba mais aqui).

 

O atleta colombiano lesionou o joelho no começo de fevereiro e deve retornar ao gramado em seis meses.


Do Portal Bahia Notícias

Bahia 2x1 ABC - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

             

Bahia vence o ABC e está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste

Bahia vence o ABC e está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste
Ruíz marca gol na estreia | Foto: Enaldo Pinto/Ag. Haack/Bahia Notícias

O Bahia recebeu o ABC pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste sábado (10), venceu o duelo e está na próxima etapa da competição regional. A partida, realizada no estádio de Pituaçu, terminou em 2 a 1 para a equipe da casa, que se classificou para as quartas de final. 


Pelo Campeonato Baiano, o Bahia entra em campo com o time de transição no próximo domingo (18), às 16h, previsto, até então, para acontecer na Arena Fonte Nova, contra o Bahia de Feira. A partida deve ser relocada para Pituaçu, onde o Bahia vem recebendo seus jogos. O elenco de Dado Cavalcanti se prepara para as quartas de final do Nordestão, que estão previstas para acontecer no próximo final de semana. O Bahia enfrentará o CRB jogando em casa.

 

O JOGO

Bahia entra ameaçando

 

Antes do primeiro minuto de jogo, Rodriguinho já conseguiu se aproximar pela lateral direita e conseguiu tocar para Thaciano, que se aproximava da área sem marcação. O meia arrumou e bateu em diagonal mirando o canto do gol, mas a bola acabou indo para fora. Daniel também fez uma tentativa de longe no minuto seguinte, que foi espalmada pelo goleiro Wellington.

 

ABC abre o placar

 

Não demorou para que o ABC tivesse facilidade de balançar a rede. Depois de Daniel perder a bola na área na defesa do Bahia, Wallyson cruza para Maycon Douglas que avança sozinho contra Douglas. O goleiro do Esquadrão sai para tentar interceptar, mas o chute do atacante do ABC é certeiro e abre o placar para a equipe visitante. 

 

Aos 18 o visitante voltou a assustar o Bahia no contra-ataque. Maycon Douglas arrancou do meio de campo e tocou para Wallyson tentar finalizar, mas Douglas consegue alcançar a bola e defender. 

 

Matheus Bahia quase empata com uma tentativa de levantar a bola. O jogador estava sozinho na lateral direita quando arrumou a bola e chutou em direção a pequena área, passando por todo mundo, e quase acertando a gaveta. Por pouco, a bola acabou em cima da trave.  

 

Três chances seguidas

 

Matheus Bahia fez o cruzamento aos 30 minutos, mas Thaciano não conseguiu alcançar a bola que passou direto pela pequena área. Quem recebe é Nino Paraíba, do outro lado, e coloca a bola em boas chances novamente, mas o goleiro do ABC defende e, na sobra, Rodriguinho tenta novamente enquanto é marcado, mas a bola acaba muito alta. 

 

Mesmo na reta final da primeira etapa da partida, o Bahia ainda insistiu para tentar deixar o placar igual. Rodriguinho recebeu uma bola alta cara a cara com o gol, cruzada por Thaciano, mas Wellington foi ágil na defesa e impediu o empate ao fim do primeiro tempo. 

 

Segundo tempo

 

Gilberto empata

 

Daniel chutou da intermediária e Rossi acelerou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, deixando a zaga do ABC atrás. Ele cruzou para Gilberto, que estava livre e bem posicionado na pequena área e só tocou a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no resultado aos sete minutos. 

 

Estreia com gol

 

Óscar Ruíz entrou em campo no lugar de Rodriguinho aos 21 minutos de jogo fazendo sua estreia pela equipe e, poucos segundos depois, marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Matheus Bahia cruzou para a área, mas Gilberto estava sendo marcado e não conseguiu arrumar a finalização. A bola alta que sobrou foi direto para o paraguaio, que aproveitou seu primeiro toque para empurrar a bola e virar o placar. 

 

O triunfo garantiu o Bahia na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste e continua disputando a competição na próxima semana.  

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 ABC

Copa do Nordeste - 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 10/04/2021 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia) 

Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.


Do Portal Bahia Notícias/por Milena Lopes

Vitória enfrenta o Altos nas quartas de final da Copa do Nordeste

Vitória enfrenta o Altos nas quartas de final da Copa do Nordeste
Jogo será no Barradão | Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste. O time rubro-negro vai pegar o Altos-PI, em jogo único, no Barradão. 

 

O jogo acontecerá no dia 17 ou 18 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar a data e o horário na segunda-feira (12). 

 

O time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas se classificou após empatar em 1 a 1 com o 4 de julho, neste sábado (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). A equipe terminou em segundo lugar no Grupo B com 13 pontos, enquanto o Altos terminou com 11 e na terceira colocação da chave. Por ter feito melhor campanha, o Vitória tem a vantagem de disputar a decisão para a semifinal dentro de casa.

 

O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano. O time rubro-negro enfrenta o Doce Mel, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

4 de Julho 1x1 Vitória - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

             

Vitória empata com 4 de Julho e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste

Vitória empata com 4 de Julho e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste
Foto: Benonias Cardoso/Futura Press/Folhapress

O Vitória garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste ao empatar em 1 a 1 com o 4 de Julho, neste sábado (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Dudu Beberibe abriu o placar para equipe piauiense, enquanto Ygor Catatau marcou a favor do Leão. 

 

Agora, o Vitória foca suas atenções para o Campeonato Baiano. O time rubro-negro encara o Doce Mel, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão.

 

O JOGO
A primeira chance do jogo foi do Vitória. Logo no primeiro minuto, Roberto partiu pela esquerda, entrou livre na grande, mas finalizou mal e isolou a bola.

 

O 4 de Julho conseguiu chegar aos nove. Cinelton arriscou de fora da área, mas sem muita força e Lucas Arcanjo defendeu com tranquilidade.

 

Outra boa chance do Vitória foi aos 11. Vico arrematou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, Gabriel Bispo também arriscou de longe, a redonda quicou no gramado e quase enganou o goleiro do 4 de Julho.

 

Quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 16h. Após boa jogada, a bola ficou com Ted Love, que rolou para Dudu Beberibe, que gingou para cima de Roberto e arrematou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.

 

Após o gol, o 4 de Julho subiu de produção e passou a imprimir dificuldades. O Vitória teve chances com João Victor e Samuel, mas esbarrou no goleiro Jaílson.

 

Segundo tempo
O técnico Rodrigo Chagas fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Alisson Farias e colocou Ruan Nascimento em campo.

 

O Vitória ficou com um jogador a mais, após Cinelton ter sido expulso por falta em cima de Ygor Catatau aos 11 minutos.

 

O jogo virou de ataque contra defesa. Aos 13, após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo subiu livre e quase empatou o confronto. Aos 20, David tentou de cabeça e bola passou muito perto da meta de Jaílson. 

 

De tanto insistir, o Vitória conseguiu empatar aos 29. David fez belo lançamento para Ygor Catatau, que com tranquilidade mandou para o fundo das redes.

 

Mesmo com a vantagem, o Vitória não conseguiu transformar essa superioridade em gols e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – 6ª rodada
4 de Julho 1 x1  Vitória
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: João Victor, Rodrigo Chagas e Ygor Catatau (Vitória); Flávio Araújo, Cinelton, Ted Love e Esdras ( 4 de Julho)
Cartões vermelhos: Cinelton (4 de julho); Ricardo Amadeu (Vitória).
Gols: Dudu Beberibe (4 de Julho); Ygor Catatau (Vitória)

 

4 de Julho: Jaílson; Wilsinho (Esdras), Caio César, Macelo e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton e Esquerdinha (Rômulo); Hiltinho (Diguinho), Ted Love (Pica-Pau) e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric (Eron) e Alisson Farias (Ruan Nascimento); Vico (Ygor Catatau), David e Samuel (Hítalo). Técnico: Rodrigo Chagas.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Fase de grupos da Libertadores tem pedreiras no caminho brasileiro

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta sexta-feira (9) os grupos da primeira fase da Libertadores. Atual campeão, o Palmeiras está no Grupo A e terá pela frente o Defensa y Justicia (Argentina), ganhador da última Copa Sul-Americana e rival a quem já está enfrentando pelo título da Recopa Sul-Americana. Na última quarta-feira (7), o Verdão venceu na cidade de Florencio Varela (Argentina) por 2 a 1. O jogo de volta será na próxima quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

O time paulista ainda pode ter como adversário o Grêmio se o Tricolor passar do Independiente del Valle (Equador), pela terceira fase preliminar da competição. O primeiro duelo é nesta sexta, às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). A volta será na quarta, no mesmo horário, em Porto Alegre. O Universitario (Peru) completa a chave alviverde.


O Palmeiras não é o único brasileiro com pedreiras pela frente. Rei da América em 2019, o Flamengo tem outros dois campeões da Libertadores como rivais no Grupo G: LDU de Quito (Equador) e Vélez Sarsfield (Argentina). Ainda integra a chave o Unión La Calera (Chile), que recentemente eliminou Atlético-MG e Fluminense em edições da Sul-Americana.

São Paulo e Internacional também enfrentarão adversários com títulos da Libertadores no currículo. O Tricolor paulista encabeça o Grupo E, o mesmo do Racing (Argentina), campeão em 1967. O Sporting Cristal (Peru), vice em 1997, e o estreante Rentistas (Uruguai) são os demais clubes da chave. Já o Colorado integra o Grupo B, do tricampeão Olímpia (Paraguai), e que ainda conta com Deportivo Tachira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia), que retorna ao maior torneio da América do Sul após 53 anos.

O Fluminense, que não disputava a Libertadores desde 2013, foi sorteado no Grupo D, ao lado do River Plate (Argentina), tetracampeão da América. A chave ainda tem o Independiente Santa Fé (Colômbia) e aguarda o ganhador do confronto entre Bolívar (Bolívia) e Junior Barranquilla (Colômbia), pela fase preliminar.

Caso se classifique na pré-Libertadores, o Santos cairá no Grupo C e terá um reencontro com o Boca Juniors (Argentina), a quem eliminou na semifinal da última edição. O Peixe decide essa vaga contra outro time argentino, o San Lorenzo. No jogo de ida, na última terça-feira (6), em Buenos Aires (Argentina), a equipe paulista venceu por 3 a 1. O segundo duelo será nesta terça (13), às 21h30, no Mané Garrincha. Completam a possível chave santista o Barcelona de Guayaquil (Equador) e o The Strongest (Bolívia).

O único clube brasileiro que não terá um campeão continental como rival na primeira fase é o Atlético-MG. Campeão em 2013, o Galo está no Grupo H, contra Cerro Porteño (Paraguai), América de Cali (Colômbia) e Deportivo La Guaira (Venezuela).

Os dois primeiros de cada chave avançam às oitavas de final. A fase de grupos se inicia no próximo dia 20 de abril. A decisão, por sua vez, está prevista para 20 de novembro, em local que ainda será anunciado pela Conmebol.

Grupos

Grupo A - Palmeiras, Defensa y Justicia (Argentina), Universitario (Peru) e vencedor de Grêmio x Independiente del Valle (Equador)

Grupo B - Olímpia (Paraguai), Internacional, Deportivo Tachira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia).

Grupo C -  Boca Juniors (Argentina), Barcelona (Equador), The Strongest (Bolívia) e vencedor de Santos e San Lorenzo (Argentina)

Grupo D - River Plate (Argentina), Independiente Santa Fé (Colômbia), Fluminense e vencedor de Bolívar (Bolívia) x Junior Barranquilla (Colômbia)

Grupo E - São Paulo, Racing (Argentina), Sporting Cristal (Peru) e Rentistas (Uruguai)

Grupo F - Nacional (Uruguai), Universidad Católica (Chile), Argentinos Juniors (Argentina) e vencedor de Libertad (Paraguai) x Atlético Nacional (Colômbia)

Grupo G - Flamengo, LDU de Quito (Equador), Vélez Sarsfield (Argentina) e Unión La Calera (Chile)

Grupo H - Cerro Porteño (Paraguai), Atlético-MG, América de Cali (Colômbia) e Deportivo La Guaira (Venezuela)

Do Portal Galáticos Online*Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional/Foto: Reprodução Twitter/Conmebol


Petrobras reduz preço do diesel nas refinarias em R$ 0,08

Petrobras reduz preço do diesel nas refinarias em R$ 0,08
Foto: Ilustrativa/Fernando Frazão/ Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (9) redução do preço do diesel nas refinarias. O combustível vai ficar R$ 0,08 mais barato a partir deste sábado (10). Desse modo, o litro do combustível vendido pela empresa às distribuidoras passará a custar R$ 2,66. Já o preço da gasolina não foi alterado e continuará a ser de R$ 2,59 por litro nas refinarias da Petrobras.

 

A redução do preço do diesel foi a segunda consecutiva, porém o combustível acumula alta em 2021, já que o litro fechou 2020 custando pouco mais de R$ 2. A gasolina também ficou mais cara ao longo deste ano, uma vez que era negociada pela Petrobras a R$ 1,84 no final de dezembro de 2020, lembra a Agência Brasil.

 

A Petrobras diz que sua política de preços alinhados ao mercado internacional permite competir de maneira mais eficiente e flexível. A empresa faz reajustes sem periodicidade definida, acompanhando as variações do câmbio e do preço dos combustíveis no mercado internacional.


Do Portal Bahia Notícias