SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Fortaleza 0x4 Bahia - Melhores Momentos

           
 
Com hat-trick de Rodriguinho e mais um de Rossi, Bahia goleia o Fortaleza fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento. Os dois ficam com 41 pontos, 4 a mais do que o Vasco, primeiro dentro da zona
Assista aos jogos da Champions League, Brasileirão, Campeonato Italiano e Nations League ao vivo pelo Estádio TNT Sports! Acesse o link: https://bit.ly/3i9MLL0
Acesse o portal da TNT Sports: http://www.tntsports.com.br/
Canais:
De Placa - http://bit.ly/2HxPlHl
EI Games - http://bit.ly/2ufcveA

Rodriguinho faz três, Bahia goleia o Fortaleza e encaminha fuga da degola

Rodriguinho faz três, Bahia goleia o Fortaleza e encaminha fuga da degola
Foto: Kely Pereira/Agif/Folhapress

Em noite mágica de Rodriguinho neste sábado (20), o Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão, pela 37ª do Campeonato Brasileiro, e encaminhou a permanência na Série A. O camisa 10 marcou três gols e Rossi fechou o placar a favor do Esquadrão.

 

Com 41 pontos, o Tricolor agora ocupa o 15º lugar. Com vantagem de quatro pontos para o Vasco e cinco para o Goiás, a equipe pode ter sua permanência na elite confirmada se os dois tropeçarem contra Corinthians e Bragantino neste domingo (21).

 

O Bahia encerra a sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira (25), às 21h30, contra o Santos na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Rodriguinho coloca o Bahia na frente

 

Logo no começo do jogo, o Esquadrão de Aço saiu na frente com gol de Rodriguinho. Aos sete minutos, o Bahia saiu em velocidade pela direita com Nino Paraíba. O camisa 2 cruzou na medida para o 10, que cabeceou no lado esquerdo do goleiro Felipe Alves. 

 

O Fortaleza foi para cima e quase empatou aos dez. Após cobrança de falta lateral, Paulão chutou e acertou o travessão.

 

Aos 13 minutos, Gilberto recebeu na esquerda, cortou para o pé direito e finalizou no centro do gol para defesa do goleiro Felipe Alves. Dez minutos depois, Gilberto recebeu no meio e bateu firme e rasteiro, mas o arqueiro do Leão do Pici estava bem posicionado e ficou com a bola.

 

Com 28, Juninho lançou Gabriel Dias no lado direito da grande área, mas o lateral-direito errou o cabeceio e mandou ela para fora. 

 

Segundo tempo

Ronaldo acerta a trave

 

O Esquadrão ficou muito perto de ampliar. Aos quatro minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, Ronaldo recebeu livre na grande área e bateu cruzado. A bola atingiu a trave.

 

Dois minutos depois, foi a vez do Fortaleza. Felipe aproveitou erro de Ronaldo, avançou e bateu para grande defesa de Douglas. Aos 12, o goleiro do Esquadrão apareceu de novo para evitar uma bomba enviada por Juninho em cobrança de falta. 

 

Aos 14, Rodriguinho fez ótima jogada individual dentro da área, limpou o zagueiro e bateu pra fora.

 

Rodriguinho marca o segundo

 

O camisa 10 voltou a fazer a diferença. Aos 16, novamente Nino Paraíba cruzou para Rodriguinho, que cabeceou para o fundo do gol. 

 

Rodriguinho faz mais um

 

Aos 18, Rossi foi derrubado por Felipe e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Rodriguinho bateu, Felipe Alves defendeu e o mesmo Rodriguinho deu uma chicotada na bola para aumentar a margem.

 

De pênalti, Rossi marca o quarto

 

Aos 33 minutos, Rodriguinho driblou Paulão e foi derrubado. O juiz acusou o pênalti. Dessa vez, Rossi bateu e não deu chance para o goleiro do Leão do Pici.

 

Antes do apito final, ainda deu tempo de Thiago ficar de cara para o gol e perder uma grande chance de fazer o quinto gol do Esquadrão de Aço.


 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 4 Bahia
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 20/02/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Thiago Luis Scarascati e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

Cartões amarelos:  Luiz Henrique, Gabriel Dias, Mariano Vásquez Felipe (2x) (Fortaleza) / Matheus Bahia, Ronaldo (Bahia)

Cartões vermelhos: Felipe (Fortaleza)

Gols: Rodriguinho (Bahia)

 

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vásquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Enderson Moreira.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick de Lucca e Ronaldo; Rossi (Thiago), Rodriguinho e Gilberto (Gabriel Novaes/Daniel). Técnico: Dado Cavalcanti.


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Desenvolvimento: Obras do Complexo Eólico Tucano já iniciaram; investimento será de 1,5 bi

Com um potencial de destaque na Bahia, com fortes e constantes ventos, Tucano, Araci e Biritinga irá abrigar um verdadeiro parque eólico. 

Em sua primeira etapa, o Complexo Eólico Tucano terá 322 MW de potência instalada, com 52 aerogeradores de 115 metros de altura, com potência de até 6,2 MW cada, e rotor de 170 metros de diâmetro, a maior máquina “on shore” do Brasil . 

Em Tucano serão 43 torres, sete em Biritinga e duas em Araci com pás de mais de 80 metros de comprimento. O empreendimento pertence à AES Brasil, uma empresa de geração de energia 100% renovável, que atua no país há 20 anos. 

De acordo com a companhia, o investimento inicial previsto para os parques é de R$ 1,5 bilhão, com a previsão de criar entre 500 e 600 empregos diretos no pico das obras. Para pleno funcionamento do complexo, o processo de licenciamento ambiental está na fase final e tem como etapas, na ordem, a licença prévia, atestando a viabilidade do empreendimento; a licença de instalação, que autoriza o início e a execução da obra; e a licença de operação, que autoriza a geração de energia. As duas primeiras já foram liberadas e as obras do Complexo Eólico Tucano iniciaram na última segunda-feira (8). 

A Prefeitura de Tucano já está realizando capacitações profissionais gratuitas na cidade com o objetivo de incorporar à mão de obra que participará das obras da primeira etapa, em parceria com o SENAI e a Elecnor do Brasil – empresa contratada pela AES Brasil para executar a construção do parque. 

De acordo com Rodrigo D’Elia, diretor de Engenharia e Construção da AES Brasil, a região possui enorme potencial para geração eólica comprovada por estudos e medições dos ventos. “Temos certeza de que este empreendimento trará muitos benefícios a todos, principalmente à sociedade com a criação de empregos e iniciativas de desenvolvimento social, que são desenhadas para agregar ainda mais valor às comunidades em que atuamos”, afirma D’Elia. 

Para o prefeito de Tucano Ricardo Maia Filho (PSD), o complexo vai transformar positivamente a cidade. “Além das oportunidades de cursos e empregos diretos e indiretos na fase de obras, Tucano passará a ter mais investimentos de infraestrutura, provocando aceleração no desenvolvimento social e econômico”, comentou.(*Colaborou Secom-Tucano)

Do Portal A Voz do Campo

Santaluz confirma mais 2 óbitos por complicações da Covid e total chega a 26

Foto: Freepik

Mais dois óbitos por complicações da Covid-19 foram confirmados em Santaluz, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste sábado (20). Uma das vítimas fatais é uma jovem de 22 anos, que era diabética e tinha problemas renais. Ela contraiu o coronavírus na unidade médica onde fazia tratamento, em Salvador. 

O segundo caso é de um homem de 76 anos, morador do povoado Várzea da Pedra, que estava internado em um hospital de Feira de Santana e morreu neste sábado. Agora, Santaluz contabiliza 26 mortes por complicações da Covid-19. Um óbito ainda é investigado. 

O boletim informou também que foram registrados cinco novos casos da doença nas últimas 24h. Com isso, o município passa a contabilizar 1.944 diagnósticos positivos, 1.692 curas clínicas e 228 pacientes com o vírus ativo. Há ainda 139 suspeitas de infecção aguardando resultados de exames.

Notícias de Santaluz

Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da Covid-19

Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da Covid-19
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Morreu neste sábado (20), aos 71 anos, Dona Miguelina, mãe do pentacampeão e ídolo do futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Ela estava internada desde dezembro por ter se contaminado pela Covid-19. 

 

Na época, o jogador divulgou a informação de que sua mãe estava internada para cuidar da doença.

 

"Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe", escreveu.

 

Dona Miguelina teve uma história marcante com a torcida do Atlético Mineiro, clube que o seu filho defendeu entre 2012 e 2014. Quando ela se tratava de um câncer, os torcedores alvinegros manifestaram o apoio pela sua recuperação. 

 

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Do Portal Bahia Notícias

Prefeitura Municipal adquire novos equipamentos para o Hospital de Barrocas

Camas Hospitalares, Suportes de Soro, Umidificadores de Oxigênio
foram adquiridos pelo município Foto Reprodução Facebook

Em postagem na sua página pessoal do Facebook, na tarde da sexta-feira (19), José Jailson de Lima Ferreira (PSD), o prefeito do município de Barrocas, anunciou a chegada de novos equipamentos para o Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto. Segundo o gestor, os itens foram adquiridos com recursos próprios.

Segundo Jailson, 05 camas hospitalares, 10 suportes de soro, 05 umidificadores de oxigênio, 10 fluxo metros de oxigênio, 02 máscaras não reinalantes e 03 aspiradores de secreção, foram comprados. A aquisição dos equipamentos acontece em meio a crise provocada pelo crescimento do números de infecções por COVID-19. A população vinha demonstrando preocupação e questionando se o município não poderia ter estrutura mais  adequada para atender os pacientes.

Profissionais da saúde em contato com a imprensa local, também denunciaram a falta de equipamentos, e dificuldades para conseguir atender a demanda.

Sobre as aquisições o Prefeito destacou: "Saúde sempre será prioridade e, tempos de pandemia, mais do que nunca os investimentos são necessários e a prefeitura não irá medir esforços quando o assunto for vidas. Vamos com Deus!", escreveu José Jailson.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira, Colaborou Kauã Sherman

Prefeitura Municipal de Serrinha anuncia chegada de luminárias de LED para melhorar iluminação pública da cidade

Foto reprodução Prefeitura Municipal de Serrinha

A Prefeitura Municipal de Serrinha, anunciou nesta sexta-feira (19), a chegada de 370 luminárias de LED. Segundo a postagem, as luminárias serão instaladas nos seguintes bairros: Centro, Cidade Nova, Estação, Rodagem, Ginásio e Morena Bela.

A postagem destaca que a troca das luminárias resultará em economia para o município, pois, a iluminação de LED garante vida útil mais longa e baixo consumo, podendo proporcionar até cerca de 80% de economia na conta de energia do  município.

A chegada das 370 luminárias faz parte do programa de iluminação pública que tem objetivo a substituição 8.000 pontos com antigas luzes florescentes na zona rural e urbana por luz de LED. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Araci registra mais um óbito em decorrência da Covid; idoso de 75 anos é a 27ª vítima fatal

O município de Araci registrou na noite de sexta-feira (19) mais um óbito em decorrência da Covid-19. A vítima era um idoso, de 75 anos. 

De acordo com o boletim, a vítima não tinha histórico de comorbidades, mas não resistiu às complicações ocasionadas pela doença.

Com o novo óbito, subiu para 27 o número de pessoas que perderam a vida em decorrência do vírus na cidade. O número de casos confirmados da doença está em 2.286. 

Desses, 1.828 moradores passaram pelo período de isolamento e já são considerados curados. Ainda de acordo com o último boletim, 431 pessoas estão ativas com o vírus.

CN | A Voz do Campo


Prefeitura de Queimadas proíbe venda de bebidas alcoólicas às margens de barragens e de rios que cortam a cidade

Foto: Redes Sociais

A prefeitura de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, publicou decreto proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas às margens de barragens, balneários e rios que cortam o município. 

De acordo com o documento, assinado pelo prefeito André Andrade, equipes da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar vão fiscalizar o cumprimento da medida restritiva de combate à Covid-19. 

A proibição, que é válida até o dia 28 de fevereiro, também abrange municípios circunvizinhos, já que Queimadas é destino muito procurado por moradores de outras cidades da região durante os finais de semana, principalmente aos domingos. 

Apesar da aparente preocupação com o cenário epidemiológico da pandemia, um fato que chama a atenção é que a prefeitura de Queimadas não divulga, há algum tempo, dados atualizados sobre a quantidade diária de novos casos da Covid-19 e o total de diagnósticos positivos da doença já registrados na cidade.

Notícias de Santaluz

Homem é preso após PM encontrar tabletes de maconha dentro de casa em Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Alex Leandro de Oliveira Silva, de 37 anos, foi preso neste sábado (20), após ser flagrado com drogas em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi abordado por uma guarnição que fazia rondas na Rua J.J. Seabra e, com ele, os militares encontraram quatro porções de maconha. 

De acordo com a PM, Alex, que já tem passagem pela polícia, ainda levou os agentes até sua casa, onde foram apreendidos dois tabletes pesando cerca de 385 gramas da mesma droga, além da quantia de R$ 167. 

A PM informou ainda que no momento em que os policiais vistoriavam o imóvel um jovem de 25 anos chegou ao local em posse de R$ 120 para entregar à Alex, e que o dinheiro seria proveniente do tráfico. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Polícia Civil autua 12 pessoas em Serrinha e mais seis cidades da Bahia por desrespeito ao toque de recolher

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Doze pessoas foram autuadas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (20), primeiro dia com toque de recolher na Bahia. Os flagrantes de desobediência do decreto estadual aconteceram entre 22h e 5h, em sete cidades do interior: Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas. 

Os 12 foram autuados nos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público). 

Os flagranteados, após depoimentos e assinaturas de termos circunstanciados, estão à disposição da Justiça para aplicações de sanções.

Do Portal Ailton Pimentel

Suspenso, carnaval tem mesmo n° de mortes do ano passado em BRs da Bahia

Suspenso, carnaval tem mesmo n° de mortes do ano passado em BRs da Bahia
Foto: Divulgação / PRF-BA

Mesmo com o carnaval suspenso, o número de óbitos nas estradas federais do estado no período não se alterou. Foram nove perdas, igual número de 2020, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) divulgados nesta sexta-feira (19).

 

Já no número de acidentes, a redução foi de 25% neste ano ante a mesma época em 2020. Neste ano ocorreram 45 acidentes, enquanto que em 2020 foram 61. Dos 45 deste ano, 16 foram acidentes graves, que são os que resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. Ainda segundo a PRF-BA, neste ano 47 pessoas ficaram feridas, 51% a menos em relação ao mesmo período do ano passado em que teve 95 feridos.

 

Nos cinco dias de operação, a PRF-BA autuou 3.780 condutores por infrações diversas. Só em uma delas, a ultrapassagem proibida, foram 988 autos extraídos. Nas fiscalizações, a PRF-BA também emitiu 89 autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete. As ações ainda geraram multas a 22 motoristas que usavam o celular enquanto dirigiam, e 293 autuações por não uso do cinto de segurança, obrigatório não só para o motorista como também para todos os ocupantes do veículo.

 

Os que não tinham cadeirinha para crianças foram 28. A corporação ainda recolheu 296 veículos ao pátio da PRF-BA, por diferentes irregularidades seja na documentação, ou no estado de conservação e até ausência equipamentos obrigatório.


Do Portal Bahia Notícias

Bahia prorroga decreto que proíbe shows e aulas na capital e no interior

Bahia prorroga decreto que proíbe shows e aulas na capital e no interior
Foto: Paula Fróes/GOV-BA

Os shows e as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada continuam suspensos em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar até 28 de fevereiro o decreto nº 19.586, que venceria no próximo domingo (21). A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20).

 

O decreto ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

 

Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.


Do Portal Bahia Notícias

Quatro deputados baianos votaram contra a prisão de Daniel Silveira; veja votos

Quatro deputados baianos votaram contra a prisão de Daniel Silveira; veja votos
Foto: Câmara dos Deputados

Dos 39 deputados federais baianos, apenas 4 votaram contra a prisão do parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ), detido pela Polícia Federal após publicar um vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Todos os outros votaram a favor, com exceção de João Roma (Republicanos), que está licenciado porque assumirá na próxima semana o Ministério da Cidadania (veja aqui).

 

Os votos contrários foram de Alex Santana (PDT-BA), Bacelar (PODE-BA), José Rocha (PL-BA) e Uldurico Júnior (PROS-BA).

 

Silveira foi preso na noite de terça-feira (16) por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes (veja aqui). Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele é investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos com ataques contra o Legislativo e o Judiciário, e também no inquérito das fake news.

 

No vídeo, postado em rede social, o bolsonarista faz apologia ao AI-5 (ato de repressão da ditadura militar), defende o fechamento do STF e critica seis ministros: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

 

Por ser deputado federal, a Constituição exige que a prisão em flagrante seja submetida ao plenário da Câmara dos Deputados, para que seja mantida ou não. Ao todo, eram necessários 257 votos a favor do parecer da relatora, deputada Magda Mofatto (PP-GO), que sugeria a manutenção da prisão. Mas o placar final ultrapassou a marca: foram 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções.

 

Em nota, o deputado Uldurico Júnior disse que votou contra por acreditar que o rito legal não foi seguido pelo STF.

 

"Sou contrário a todas às ideias e às opiniões que foram manifestadas pelo parlamentar, mas acredito que todos os ritos legais devem ser observados e que o caso do deputado Daniel Silveira deve ser analisado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e que todos os trâmites legais devem ser respeitados", alegou. "Acredito na nossa Constituição e nas nossas leis, por isso, fui um dos três parlamentares do Estado da Bahia, que manifestou voto favorável à liberdade do deputado Daniel Silveira para que, de forma legal, possa responder pelos seus atos aos órgãos competentes conforme está previsto em nossas leis", completou. Os outros três deputados não se manifestaram até o momento desta publicação.

 

Veja como votou cada deputado federal baiano:

 

Sim:
Abílio Santana (PL-BA)
Adolfo Viana (PSDB-BA)
Afonso Florence (PT-BA)
Alice Portugal (PCdoB-BA) 
Antonio Brito (PSD-BA)
Arthur Maia (DEM-BA)
Cacá Leão (PP-BA)
Charles Fernandes (PSD-BA)
Claudio Cajado (PP-BA)
Daniel Almeida (PCdoB-BA)
Elmar Nascimento (DEM-BA)
Félix Mendonça Jr (PDT-BA)
Igor Kannário (DEM-BA)
João C. Bacelar (PL-BA)
Jorge Solla (PT-BA)
José Nunes (PSD-BA)
Joseildo Ramos (PT-BA)
Leur Lomanto Jr. (DEM-BA)
Lídice da Mata (PSB-BA) 
Marcelo Nilo (PSB-BA)
Márcio Marinho (REPUBLICANOS-BA)
Mário Negromonte Jr (PP-BA)
Otto Alencar Filho (PSD-BA)
Pastor Isidório (AVANTE-BA) 
Paulo Azi (DEM-BA) 
Paulo Magalhães (PSD-BA)
Professora Dayane (PSL-BA)
Raimundo Costa (PL-BA)
Ronaldo Carletto (PP-BA)
Sérgio Brito (PSD-BA)
Tito (AVANTE-BA)
Valmir Assunção (PT-BA) 
Waldenor Pereira (PT-BA)
Zé Neto (PT-BA)

 

Não:
Alex Santana (PDT-BA)
Bacelar (PODE-BA)
José Rocha (PL-BA)
Uldurico Júnior (PROS-BA)

 

Ausente:
João Roma (REPUBLICANOS-BA)


Do Portal Bahia Notícias

Câmara decide por manutenção da prisão do bolsonarista Daniel Silveira

Câmara decide por manutenção da prisão do bolsonarista Daniel Silveira
Foto: Reprodução/TV Globo

Em sessão finalizada na noite desta sexta-feira (19), os deputados decidiram pela manutenção da prisão do também deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). A votação finalizou com 364 favoráveis a manutenção e 130 contra. 

 

Silveira foi preso na madrugada de terça-feira por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Na tarde do mesmo dia, o plenário do Supremo Tribunal Federal ratificou a prisão. 

 

O deputado foi preso em flagrante após publicar um vídeo com ataque aos ministros da Corte e com defesas ao AI-5.


Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Idosa moradora do Morro dos Lopes em Santaluz procura filha em Serrinha-Ba; Veja o vídeo e entenda o caso

A senhora Lúcia Maria de Jesus, conhecida por Nita, moradora da localidade de Morro dos Lopes em Santaluz esta procurando a sua filha que se chama Aloisia de Jesus, conhecida por Neném e segundo a mãe ela foi trazida para Serrinha.

De acordo com dona Nita, Aloisia foi trazida há mais de 30 anos para ser babá em Serrinha por uma pessoa da localidade de Pedra Alta e nunca mais teve notícia da filha que sonha reencontrar.

Antes dona Lúcia, conhecida por Nita morava em Caldeirão Novo, mas passou a residir em Santaluz, no Morro dos Lopes.

O nome do pai de Aloisia é Albino de Jesus (já falecido). Os nomes dos irmãos de Neném são: Joana de Jesus, Ana de Jesus, Carlos de Jesus, Domice de Jesus, Maurício de Jesus, Lucas de Jesus e Zinha de Jesus.

Ajude a fazer o reencontro desta família!

Informações pelo WhatsApp: (75) 9 9121-4433.

           

Por Cival Anjos


Jovem é assassinado em frente a casa onde morava na Urbis em Serrinha


Por volta das 22h30 desta sexta-feira (19), José Carlos Nery dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros no Caminho 9, Quadra G, no bairro da Urbis I, em frente à casa onde morava, em Serrinha.

De acordo com informações iniciais, a vítima estava no local quando dois homens chegaram em um carro modelo HB20, de cor branca. Um deles desceu e disparou contra a vítima.

Segundo apurou a reportagem do PCS, o rapaz foi atingido na cabeça, tórax e costas e morreu antes de ser socorrido. Testemunhas não conseguiram anotar a placa do carro e nem identificar os criminosos. 

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial e está investigando o caso. *Com a colaboração do repórter Reny Maia



Vítima estava em frente à casa onde morava quando os suspeitos chegaram em um carro

Do Portal Clériston Silva

Santaluz tem 13 novos casos confirmados e 4 pacientes curados da Covid

Foto: Freepik

Mais treze casos de Covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira (19) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Com isso, o número de diagnósticos positivos para a doença na cidade chega a 1.939. Também foram registradas quatro novas curas, chegando ao total de 1.692 pacientes recuperados. 

Agora, o município tem 223 pacientes com o vírus ativo e 143 suspeitas de infecção sendo investigadas. Além disso, tem 24 mortes confirmadas e investiga outros dois óbitos por suspeita de complicações causadas pelo coronavírus.

Notícias de Santaluz

Paciente de 83 anos morre após ambulância capotar na Bahia; veículo ficou destruído

Foto: Debora Ayane/Voz da Bahia

Um idoso de 83 anos morreu em um acidente envolvendo uma ambulância na tarde desta quinta-feira (18), na BR-101, trecho do município de Laje, a 235 km de Salvador. O veículo pertence ao município de Ubaíra, cidade do Vale do Jiquiriçá. A prefeitura de Ubaíra publicou uma nota sobre o caso manifestando solidariedade à família da vítima. 

Disse ainda que o homem chamava-se Eliezer Gonçalves Coelho e era morador do povoado Jenipapo, que pertence ao município. Ele iria completar 84 anos na próxima semana, no dia 27 de fevereiro. 

Informações iniciais apontam que o idoso era paciente e que teria sido arremessado enquanto a ambulância capotava na rodovia. Ele morreu no local. Ao menos outras duas pessoas também estariam no veículo e ficaram feridas. 

Não há detalhes de como ocorreu o acidente, mas a pista estava molhada por causa da chuva. Com o capotamento, a ambulância ficou destruída. Não há informações de onde a ambulância saiu nem qual era o destino.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Faturamento do agronegócio pode chegar a recorde de R$ 1,142 trilhão em 2021

Foto: Freepik

O Valor Bruto da Produção (VBP, faturamento) agropecuária pode atingir valor recorde de R$ 1,142 trilhão em 2021, projeta a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A previsão foi feita com base em dados de produção e preço de janeiro. 

Se confirmado, o valor será 15,8% maior em relação a 2020, puxado por um bom resultado da safra de grãos, aumento de produção e de preços. Somente o faturamento agrícola deve avançar 19% neste ano, a R$ 759,25 bilhões, com destaque para aumentos dos preços reais, até janeiro, da soja (25,5%), milho (23,6%), arroz (8%), caroço de algodão (28,7%). 

No ramo da pecuária, o destaque é a carne bovina, com estimativa de crescimento de 18% no faturamento da cadeia, em função de alta no preço (10,4%) e na produção (6,9%). As cadeias de aves e pecuária de leite devem avançar 3%, enquanto suínos devem ter um crescimento um pouco mais modesto, de 1,4%. 

“Embora o faturamento do setor agropecuário deva se consolidar como um dos maiores da história, é importante lembrar que, no caso de grãos, a maioria dos agricultores não conseguiram comercializar sua produção com os preços atuais, por conta da negociação antecipada, ainda, a desvalorização cambial elevou os preços dos insumos agropecuários, pressionando as margens”, afirma a CNA, em nota. 

“Para os pecuaristas, mesmo com os preços recordes da carne bovina, os preços dos grãos pressionaram pela elevação do preço da ração, além disso, os animais de reposição – bezerro e boi magro – também estão em patamares historicamente altos, pressionando a margem do pecuarista”, acrescenta.

Do Portal NS/Fonte: G1

Dupla é presa após ser flagrada com porções de maconha e crack na zona rural de Queimadas

Foto: Divulgação/GCM Queimadas

Amauri dos Santos Nunes, de 31 anos, e Josean de Jesus Carneiro, 18, foram presos após serem flagrados com porções de maconha e crack, na noite de quinta-feira (18), em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que uma guarnição fazia patrulhamento nas imediações do povoado Gentil quando abordou os suspeitos, que estavam em uma motocicleta. O veículo também foi apreendido e levado para o pátio da GCM. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com a droga.

Notícias de Santaluz

Jovem é preso com tablete de maconha e réplica de pistola dentro de mochila em Serrinha

Foto: Divulgação/PM

Kaique Silva da Cruz, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado com uma arma de airsoft e um tablete de maconha pesando cerca de 600 gramas, no povoado Brejo, zona rural do município de Serrinha, região sisaleira da Bahia, na manhã desta sexta-feira (19). 

Segundo a PM, ele tentou fugir em uma moto, mas foi alcançado pelos policiais. Ainda de acordo com a corporação, a droga e a réplica de pistola estavam dentro de uma mochila que o jovem carregava quando foi abordado. Kaique foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil local, onde o caso foi registrado.

Notícias de Santaluz

Jovem é preso com porções de maconha em Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Weslei Santos da Silva, de 20 anos, foi preso com drogas em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na manhã desta sexta-feira (19). 

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas no trecho urbano da BA-120 quando abordou o jovem próximo a uma borracharia que fica às margens da rodovia e encontrou duas porções de maconha com ele. Weslei foi encaminhado à delegacia da cidade e deve ser liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Notícias de Santaluz

Rui Costa diz que Bahia tem 77% de leitos ocupados e alerta: ‘Se chegar a 80%, vou ampliar toque de recolher’

Foto: Reprodução/TV Bahia

O governador Rui Costa falou nesta sexta-feira (19) sobre o endurecimento de medidas preventivas da Covid-19, com base na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais baianos. 

De acordo com Rui, nesta sexta o percentual de leitos de UTI exclusivos para tratar o coronavírus é de 77%. Caso haja um aumento nesse índice, o toque de recolher do estado será ampliado. 

“Hoje [sexta, 19] já subimos para 77% de ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então continuamos crescendo os números, tanto de [ocupação de] leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento. Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas. Se chegar nos próximos dias a 80%, eu vou imediatamente ampliar o horário do toque de recolher”. “Nós não podemos repetir cenas que, infelizmente aconteceram em outros estados, de famílias desesperadas nas portas de UPAs ou de hospitais, ou chorando na porta de cemitérios os seus entes queridos”. 

O governador também falou que pode adotar outras medidas restritivas, como determinar o fechamento de comércio. Rui destacou ainda a possibilidade de reabertura do hospital de campanha da Arena Fonte Nova, com a instalação de novos leitos de UTI.

Do Portal NS/Fonte:G1 BA e TV Bahia

Visitas sociais e religiosas são suspensas temporariamente em presídios da Bahia

Foto: Camila Souza/GOVBA

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) anunciou nesta sexta-feira (19) a suspensão temporária das visitas sociais e religiosas nas unidades prisionais do estado a partir da próxima segunda-feira (22).

Em nota, a Seap informou que a decisão atende aos protocolos e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos servidores penitenciários e da comunidade carcerária.

“Essa medida preventiva, conforme já mencionado, visa minimizar os impactos causados por uma possível transmissibilidade da covid-19 no Sistema Penitenciário, como também, forçar a diminuição de possíveis vetores de contaminação em circulação nas ruas”, explicou a Seap.

Ainda de acordo com a nota, o aumento de contaminação e da taxa de ocupação dos leitos de UTIs nas unidades hospitalares contribuiu para a tomada de decisão.

Nesta sexta-feira, o governador Rui Costa anunciou que a ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratar o coronavírus nos hospitais baianos atingiu a marca de 77%.

“Hoje [sexta, 19] já subimos para 77% de ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então continuamos crescendo os números, tanto de [ocupação de] leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento. Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas”, disse o governador.

Notícias de Santaluz