SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Petrobras conclui venda de três usinas termelétricas em Camaçari

Foto: Petrobras

A Petrobras anunciou na segunda-feira (6) a conclusão da venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível, localizadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

As usinas localizadas no Polo Camaçari foram vendidas para a São Francisco Energia S.A., subsidiária da Global Participações em Energia S.A. (GPE).

De acordo com a Petrobras, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 61 milhões, valor que já considera ajustes previstos no contrato de venda.

As Usinas termelétricas (UTEs) Polo Camaçari vendidas foram a Arembepe, a Bahia 1 e a Muricy. Elas têm potência total instalada de 329 MW (megawatts).

As usinas operam com óleo combustível e têm contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy e até dezembro de 2025 para a UTE Bahia 1.

Refinaria Landulpho Alves vendida

Na última semana, a Petrobras anunciou a conclusão da venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na Bahia, e seus ativos associados para o grupo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes.

Segundo a Petrobras, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 10,1 bilhões e após o cumprimento de todas as condições precedentes. O contrato ainda prevê um ajuste final do preço de aquisição, que deve ocorrer nos próximos meses.

Após a conclusão da venda, uma fase de transição será iniciada com equipes da Petrobras apoiando a Acelen nas operações da Refinaria de Mataripe. Essa transição ocorre por conta de um acordo de prestação de serviços, que vai evitar uma interrupção operacional.

Do Portal NS/Fonte: g1 BA

Nenhum comentário: