SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Ministério da Justiça abre investigação para apurar cartel de etanol no Nordeste

Ministério da Justiça abre investigação para apurar cartel de etanol no Nordeste
Foto: Bahia Notícias

O Ministério da Justiça abriu investigação para apurar um suposto cartel de empresas que estariam combinando o preço do etanol no Nordeste. De acordo com o jornal O Globo, a medida consta em nota técnica da pasta, que também notificou o Cade.

 

O ministério encontrou indícios da combinação numa reunião online realizada em 12 de agosto, um workshop promovido pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB).  De acordo com o documento, durante o encontro, o diretor-presidente da empresa Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, Gilvan Celso Sobrinho, deu indícios de uma atuação conjunta do setor na região.

 

“Acho que este é um assunto de extrema relevância, né? Que é a questão de como a gente posicionar os volumes de comercialização que nós vamos começar a fazer agora. Acho que Dr. Bolivar já falou nas últimas colocações dele sobre essa questão. (...) Porque São Paulo "tá" com preço alto na verdade mais o frete...a gente não tem concorrência, na verdade, econômica, né?’, disse Sobrinho.

 

A abertura da apuração coincide com a intenção do governo de sancionar, nos próximos duas, uma medida provisória que permitirá a venda de etanol aos postos de combustíveis sem que seja necessária a mediação de distribuidores.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: