SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Associação de Clubes vai propor formato de pontos corridos na Série C a partir de 2023

Associação de Clubes vai propor formato de pontos corridos na Série C a partir de 2023
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Associação Nacional de Clubes (ANC) vai propor a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudar o formato de disputa da Série C para pontos corridos. Segundo o presidente da entidade, Francisco Battistotti, a ideia deverá ser levada na primeira semana do próximo mês de janeiro para ser implementada a partir de 2023.

 

"Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também", afirmou durante entrevista à CBN Diário.

 

Tradicionalmente, a Série C conta com dois grupos, sendo 10 times em cada chave. Eles se enfrentam em jogos de turno e returno totalizando 18 rodadas. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série D. Enquanto os classificados disputam um quadrangular em mais seis partidas, onde os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso à Série B.

 

Em 2022, o Vitória vai disputar a Série C com mais 19 clubes, que são: Remo, Confiança, Brasil de Pelotas, Manaus, Ypiranga, Botafogo-PB, Volta Redonda, Paysandu, Ferroviário, Altos, Figueirense, Floresta, São Jose-RS, Botafogo-SP, Mirassol, Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC. O campeonato está marcado para começar no 10 de abril e a final acontece em 1º de outubro.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: