SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de dezembro de 2021

15 alimentos para o ciclista ter muita energia no pedal

A alimentação bem balanceada no ciclismo proporciona mais desempenho e menos cansaço. E para garantir um bom estoque de energia no corpo para pedalar sem preocupações, é preciso acertar na escolha dos alimentos.

Neste artigo, preparamos uma lista com seis alimentos para ciclistas, que vão te deixar preparado para pedalar com muita intensidade do começo ao fim sem sentir fome. Confira!

1. BATATA DOCE É UM DOS MELHORES ALIMENTOS PARA CICLISTAS

Quase como um ‘santo graal’ no mundo dos esportes, a batata doce tem seu lugar reservado no altar da alimentação para ciclistas. Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a batata doce fornece energia aos poucos ao seu corpo durante o treino. Assim, ela te ajuda a manter a potência por mais tempo no pedal sem você sentir falta de força!

Além dessa ótima vantagem, a batata doce também tem altos índices de vitaminas A, B1, B2 e C. Este conjunto de substâncias favorece o funcionamento do coração e sistema nervoso. Ou seja, seu organismo terá boa circulação sanguínea e a sua coordenação motora estarão em dia!

2. QUEIJO: ESCOLHA O SEU PREFERIDO

Em fatias ou em pedaços, o que vale é incluir o queijo dentro dos alimentos para ciclistas! O queijo é uma fonte rica em proteínas que servem para recuperar seus músculos durante ou depois do pedal. Além disso é de fácil digestão, o que reduz a demanda de energia do seu corpo para processar esse alimento.

Seja quente, derretido, gelado, e de qualquer tipo, o queijo vai deixar seus músculos prontos para pedaladas cada vez mais intensas!

3. PÃO INTEGRAL PARA OS PEDAIS

Muito conhecido pelo seu aspecto diferente do pãozinho francês convencional, o pão integral é uma boa pedida para cafés da manhã! Esse é um dos tipos de alimentos para ciclistas que tem muitos carboidratos e fibras. Essas substâncias combinadas vão trazer energia e boa digestão, o que garante pedais fortes e sem incômodos em seu estômago.

Experimente fazer um lanche de pão integral com queijo. Além de ter um sabor diferenciado, você vai ganhar muita disposição na hora de pedalar!

BANNER

4. ÁGUA É A ‘RAINHA’ DOS ALIMENTOS PARA CICLISTAS

Tão importante para qualquer esporte que não poderia faltar nesta lista! Pra antes, durante e depois do treino, a água vai te manter hidratado e pronto para aguentar tudo, principalmente o calor do sol, quando sair para pedalar.

A água funciona como um catalisador no organismo para que as ações metabólicas aconteçam. Toda a absorção dos nutrientes de qualquer alimento que você ingere, é auxiliada pela famosa fórmula H2O. Viu como ela é essencial para o seu desempenho e recuperação?

5. MASSAS SÃO SUAS FONTES DE RECUPERAÇÃO

Você ama lasanha? Ótimo! Porque para abastecer o tanque – mais conhecido como barriga – com muita quantidade de carboidratos, é bom gostar mesmo de massas. Seja um espaguete, canelone, ravióli etc., as massas devem ter seu lugar nos alimentos para ciclistas.

O motivo é que as massas são ricas em carboidratos que, no seu corpo, são transformados em glicogênio, uma substância que dá muita energia aos seus músculos. Uma dica aqui é optar também pela massa integral; já que falamos sobre os benefícios desses dois alimentos separados, imagine juntos?

Mas, escolha o horário certo para consumi-las: para sua recuperação muscular, é mais indicado comer massas depois do pedal do que antes. Estômago cheio e bicicleta não combinam!

6. OVO, UM ALIMENTO PRA FICAR RESISTENTE

Alimentos para ciclistas, ovos e pães

Créditos: PxHere

Para completar a lista de alimentos para ciclistas, não poderíamos deixar de falar sobre o ovo. O ‘branquinho’ é muito rico em albumina, que é um tipo de proteína bem completa e ideal quando o assunto é reconstrução muscular. Essa substância está em abundância na clara do ovo, enquanto que na gema estão concentrados colesterol, gorduras e vitamina E.

O cuidado aqui é não abusar do ovo se você tem diabetes, níveis altos de colesterol ou problemas cardíacos. Com equilíbrio no consumo do ovo dentro da sua dieta, você terá muitos benefícios na hora de pedalar!

7. CHOCOLATE É PERFEITO

Chocolate é um dos melhores alimentos para ciclistas terem energia o suficiente para pedalarem com mais explosão de força.

O motivo que faz do doce um dos favoritos para treinos de força, é porque ele é um alimento estimulante. Uma substância parecida com a cafeína, presente no chocolate, é a responsável por esse efeito.

Para garantir boas doses de força durante o pedal, prefira consumir a versão amarga do doce.

O critério para essa escolha é que os tipos mais doces de chocolate — ao leite, branco etc — são carregados em açúcares e gorduras. Isso prejudicam a digestão e não trazem o mesmo resultado energético.

8. IOGURTE PARA OS DIAS DE CALOR

O iogurte contribui tanto para o antes do treino como para o depois. E o que explica essa versatilidade do alimento é que ele é rico em carboidratos e proteínas de origem vegetal.

As duas substâncias são fundamentais para que os músculos sejam abastecidos de acordo com aquilo que eles precisam para ficarem fortes. Enquanto o carboidrato fornece a energia e repõe a massa perdida, a proteína repõe os tecidos musculares.

O iogurte ainda traz uma boa vantagem para ser consumido nos dias de calor, pois, ele é gelado e refresca das altas temperaturas.

9. BANANA PARA TER RESISTÊNCIA

Banana para evitar câimbras. Esse é um mito, mas que essa fruta é um dos melhores alimentos para ciclistas ganharem energia, isso é verdade.

O fato que faz da banana uma poderosa aliada para a atividade física é que ela é bastante rica em potássio, cálcio e magnésio. Elementos que têm muita importância na manutenção do organismo e construção de massa muscular.

Outro ponto relevante dessa fruta é que ela é carregada em frutose, o açúcar natural das frutas. Por esse motivo, ela entrega boa dose de energia para você encarar pedais mais pesados.

Logo, incluir uma ou duas bananas por dia, que podem ser consumidas antes e depois dos treinos de bike, faz todo o sentido.

10. MAÇÃ PARA O INTESTINO

Créditos: PxHere

A maçã faz parte da lista de alimentos para ciclistas terem bastante energia, por causa de seus vários nutrientes e benefícios. Mas, vamos nos ater a dois fatores que a fazem perfeita para a sua dieta para pedalar: a frutose e as fibras.

No primeiro item, a maçã ganha disparada em relação a várias frutas, pois, ela é bem “recheada” de frutose. O que a faz ideal para uma pedalada mais agressiva, por causa da reserva de energia que a fruta garante.

Já no segundo quesito, que são as fibras, a maçã vence como uma ótima fruta para a manutenção da saúde do intestino. Esses nutrientes ajudam com que a flora tenha mais equilíbrio, evitando desconfortos gástricos.

Mas, cuide para não exagerar na quantidade de maçãs ingeridas, pois a casca da fruta tem a pectina, um elemento que pode causar intestino preso.

De forma geral, consumir uma maçã por dia já é o suficiente para ter boa quantidade de energia para os pedais.

11. BETERRABA É UMA GRANDE DOSE DE AÇÚCAR

A beterraba é uma raiz conhecida por sua cor roxa muito forte. Mas, nos alimentos para ciclistas ela vai além disso.

Esse alimento é rico em sacarina, um tipo de açúcar encontrado em vegetais. Para se ter uma ideia mais prática do quanto ela é abastada nessa substância, o açúcar refinado pode ser produzido a partir da beterraba.

Pelo motivo acima, e porque o alimento é natural e reserva nutrientes como a vitamina A, B1, B2, B5 e potássio, ela é perfeita para comer antes de pedalar.

Dica: você pode fazer um suco de laranja com beterraba, que o efeito energético será ainda mais potente.

12. MEL GARANTE FORÇA

O mel é o “açúcar das abelhas”. O ingrediente 100% natural pode ser usado tanto em receitas de bolos, doces e outras guloseimas, como ser saboreado in natura.

Além do sabor incrível que o mel tem, ele garante uma dose turbinada de energia para pedalar mais e melhor. A boa é que esse alimento ainda contribui para a saúde do coração, equilibra os níveis de colesterol e reforça o sistema imunológico.

Com tantos benefícios para além da energia, vale a pena tomar uma colher de chá de mel, antes de pedalar.

13. SUCO DE LARANJA PARA TER CALORIAS

Tomar um suco de laranja logo cedo pode não trazer a melhor sensação na boca. Mas, você pode adoçar um pouco a bebida só para disfarçar o azedo natural da fruta, sem medo de perder a energia que ela garante.

A laranja é rica em carboidratos e tem gordura em quantidade quase zero. Esse equilíbrio entre as duas substâncias potencializa os efeitos positivos do suco da fruta.

Mas, para aproveitar o melhor desse alimento para ciclista, beba o suco com o bagaço. O motivo é que nesta parte da laranja estão concentradas boas quantidades de nutrientes. Então, só retire os caroços e, bom proveito.

14. CAFÉ PARA DESPERTAR

Nem precisaríamos dizer que o café é a bebida que desperta. Mas, como o assunto aqui é mostrar os melhores alimentos para ciclistas terem energia para pedalar, ele deve fazer parte do post.

bebida é energética e consegue despertar você na medida certa para que o seu pedal logo no início da manhã nublada seja mais agitado.

15. RAPADURA, UM PEDAÇO FAZ BEM

A rapadura é doce, mas é dura. Porém, vale a pena quebrar em pedacinhos esse açúcar em sua versão mais bruta e saudável.

O alimento tipicamente consumido em interiores de estados e na região nordeste brasileira tem sua importância para os esportes. Uma barrinha de rapadura é capaz de levantar o ânimo e fazer você pedalar por bons quilômetros.

Do Blog Bike Registrada

Nenhum comentário: