SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Publicação de ministro expõe 'traição' de Alice Portugal a Rodrigo Maia

Publicação de ministro expõe 'traição' de Alice Portugal a Rodrigo Maia
Rodrigo Maia e Alice Portugal | Fotos: Agência Brasil e Câmara dos Deputados

Suspensas na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as emendas secretas ao Orçamento foram motivo de uma ligação de Rodrigo Maia ao ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Uma saia justa com a deputada baiana Alice Portugal teria motivado o telefonema para um agradecimento.

 

Marinho ficou irritado com os ataques da oposição que criticavam o envio das emendas à deputados da base aliada e decidiu publicizá-las. Ele chegou a postar no Twitter um documento de Alice indicando R$ 2,8 milhões dos recursos na Codevasf.

 

Marinho disparou: "Tem deputado que esquece da realidade para atacar o governo. Caso a deputada Alice Portugal não se lembre, aqui está o ofício indicando R$ 2,8 milhões na CODEVASF, parte das emendas do relator-geral do Orçamento (RP9). A Sra. por acaso aderiu à base do governo?".

 

Segundo publicação do jornal O Globo, Maia atribui às emendas a responsabilidade pela derrota do seu candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, na eleição do início deste ano. Rodrigo Maia, que contava com o apoio do PCdoB, identificou a traição da ex-aliada e ligou para agradecer a Marinho. Após o desconforto, Alice Portugal apagou as críticas às emendas.

 

Rossi foi derrotado por Arthur Lira, do PP, candidato apoiado por Jair Bolsonaro. De acordo com Maia, não foi possível "mapear os traidores" porque Lira, que controla a destinação dos recursos, não dava publicidade aos valores que enviou a cada deputado.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: