SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

PL propõe que revisões automotivas fora de concessionárias não gerem perda de garantia

PL propõe que revisões automotivas fora de concessionárias não gerem perda de garantia
Foto: Reprodução / Shutterstock

Está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  um projeto de lei que visa assegurar que o comprador de um veículo zero quilômetro possa fazer as revisões automotivas fora das concessionárias sem, com isso, perder a garantia do veículo.

 

O texto determina condições para que o proprietário possa fazer revisões fora das concessionárias sem perder a garantia de fábrica. O proprietário precisa, por exemplo, fazer o serviço em oficinas legalizadas, com nota fiscal, e seguir o manual de manutenção do automóvel. 

 

A proposta, de autoria do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT), propõe, por exemplo que as trocas de óleo, filtro e de outros componentes mecânicos precisam seguir o que estabelece o manual de revisão do veículo.

 

“Atualmente, quem compra um automóvel novo e é forçado a levar com o bem a obrigação acessória de efetuar as revisões apenas nas autorizadas, caso queira manter a garantia oferecida pela fábrica. Isso configura venda casada, combatida pelo Código de Defesa do Consumidor”, explicou Félix. 

 

“Além de defender os direitos dos cidadãos, o objetivo do projeto de lei é dar mais opções aos consumidores que adquirirem um veículo automotivo zero quilômetro, pois as revisões nas concessionárias costumam ser mais caras do que nas oficinas especializadas. Uma vez garantido o direito de escolha do consumidor, certamente o custo de manutenção irá baixar, inclusive nas autorizadas, pois abre-se um campo de concorrência para a prestação deste tipo de serviço”, acrescentou o deputado.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: