SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Parasita da toxoplasmose pode ajudar no tratamento de tumores cancerígenos

Parasita da toxoplasmose pode ajudar no tratamento de tumores cancerígenos
Foto: Divulgação l Instituto Vencer Câncer

Um estudo publicado na revista Immuno Therapy Cancer revelou que o parasita causador da toxoplasmose pode ser adaptado geneticamente para fortalecer o mecanismo imunoterápico que ataca tumores cancerígenos.

 

De acordo com publicação do jornal O GLOBO, apesar da tarefa de ativar como células de defesa do organismo para combater o câncer ser uma tarefa complexa, a terapia é considerada uma aposta promissora na ciência, e para seus criadores, o americano James P. Allison e o japonês Tasuku Honjo.

 

O novo estudo partiu da capacidade do parasita Toxoplasma gondii de secretar proteínas que provocam uma inflamação. Os cientistas criaram então uma cepa mutante do parasita que não é capaz de causar uma infecção no hospedeiro e a injetaram no tumor.

 

A injeção direta da cepa do parasita nos tumores em camundongos teve resultados animadores. De acordo com os pesquisadores, a técnica conseguiu induzir uma resposta inflamatória nos cânceres dos mais responsivos aos inibidores de checkpoint, e isso fez com que o sistema imunológico entendesse aquelas células cancerígenas como ruins e passasse a atacá-las.

 

Os resultados destacaram ainda que uma terapia com o parasita e os inibidores reduziu o crescimento do tumor em modelos animais de melanoma, carcinoma de pulmão de Lewis e adenocarcinoma de cólon.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: