SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

AES Brasil leva projeto de leitura para Biritinga (BA)

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, 1200 novos livros, entre contos, quadrinhos e títulos infanto-juvenis, chegam à Creche Escola Augusta Pedreira, situada no município de Biritinga, na Bahia. O novo acervo é uma das ações do projeto Leitura no Campo, que conta com a realização da Rede Educare e patrocínio da AES Brasil, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, além da parceria com a Secretaria de Educação do município de Biritinga.

Além de títulos de grandes editoras brasileiras, a unidade escolar ganha um espaço acolhedor, com nova pintura, mesas, cadeiras e mobiliário com uma ambientação lúdica para acolhimento de 201 crianças, entre 0 a 6 anos, que frequentam o Ensino Infantil I e II.

"A chegada da biblioteca na Creche Augusta Pedreira é um dos pontos fundamentais para o processo de alfabetização. A mudança do ambiente físico irá despertar em nossa comunidade um interesse diferenciado pela cultura letrada, tendo como função essencial desenvolver o gosto e o hábito da leitura", destaca Ivalcemira do Nascimento Brito, diretora da Creche Augusta Pedreira.

O projeto Leitura no Campo busca a formação de novos leitores em comunidades com pouco acesso à literatura. Além dos novos livros que abrangem temas atuais, o espaço conta também com livros em braile.

"Um grande desafio do nosso projeto é dar acesso ao livro e a leitura em comunidades no interior do Brasil. No entanto, o desafio vai além de ter bibliotecas, precisamos democratizar a leitura e o ato de ler " explica Kátia Rocha Brasileiro, diretora da Rede Educare.

"O projeto reforça o nosso compromisso com a educação. Acreditamos que esse investimento é um dos principais vetores para gerar impacto e transformação principalmente para o desenvolvimento das comunidades", afirma Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AES Brasil.

Além da doação de livros e ambientação do espaço, o Leitura no Campo conta com capacitações certificadas em formato online para os educadores sobre mediação de leitura, utilização do espaço, contação de histórias e alfabetização.

Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,4 GW, sendo 2.658,4 MW hídrico, 1.435,9 MW eólico e 294,1 MW solar. Além disso, a Companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada. Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e pertencentes ao pipeline, o portfólio da Companhia contará com 5,9 GW de capacidade instalada.


Nenhum comentário: