SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Motorista de caminhão é mantido refém por oito horas porque ladrões não conseguiam falar com receptador da carga devido à pane do Whatsapp

Carro em que suspeitos de roubo estavam durante abordagem da Polícia Militar | Foto: Divulgação/PMPE

O motorista de um caminhão, que levava uma carga de máquinas de lavar roupas, foi mantido refém por oito horas, na segunda-feira (4), após ter o veículo roubado. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 14h e a vítima, de 65 anos, foi feita refém até as 22h, porque os ladrões não conseguiam falar com o receptador da carga devido à pane que atingiu o aplicativo de mensagens Whatsapp.

“Na verdade, eles [os criminosos] disseram que pensavam que eram alimentos, cestas básicas, esse tipo de coisa [a carga do caminhão]. Mas, quando viram, já estavam na situação e iam tentar repassar. Eles não sabiam que eram aqueles tanquinhos elétricos”, contou o subtenente Cícero Albuquerque, explicando a tentativa dos ladrões de falar com o receptador do roubo.

O caminhão estava carregado com 256 máquinas de lavar, avaliadas em R$ 80.250, quando parou num posto de combustíveis do município de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado.

“Eles esconderam o caminhão e ficaram com esse senhor, o motorista. Eles contaram que por conta do problema que teve no WhatsApp, não estavam conseguindo falar com o receptor e por isso ficaram com a vítima, para que ele não fosse atrás da polícia enquanto eles não repassassem a carga”, relatou o subtenente Albuquerque.

A polícia conta que chegou até os bandidos após dar ordem de parada a um carro, modelo Agile, da Chevrolet, em um bloqueio de rotina próximo à Estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O condutor desobedeceu e o carro foi perseguido e interceptado pela polícia.

Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. Depois de interrogados, os três homens que estavam no carro junto com o motorista do caminhão indicaram o local onde outro comparsa estava, junto com o veículo e a carga roubados.

Com a quadrilha foram apreendidos 460 gramas de maconha prensada, e outras 40 pequenas porções da droga, além de um revólver calibre 38, seis munições e o carro que eles utilizavam, que é roubado e estava com placas clonadas.

Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Prazeres, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo com restrição de liberdade, tráfico de entorpecentes, associação criminosa, roubo e clonagem de veículo.

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o caso.

Do Portal NS/Fonte: g1 PE

Nenhum comentário: