SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 4 de setembro de 2021

Unidade prisional tem projeto para ressocializar presos por violência doméstica

Unidade prisional tem projeto para ressocializar presos por violência doméstica
Foto: Divulgação/Seap-BA

Internos do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, que cumprem pena por crimes relacionados à violência contra a mulher, participam de um projeto de ressocialização desenvolvido pelo serviço de psicologia da unidade. Durante dois meses, eles fazem encontros de autoconhecimento e direitos da mulher.

 

Ao todo,15 voluntários participaram da primeira etapa da iniciativa, que finalizou as palestras no início de setembro. Na segunda fase do projeto, eles vão apresentar o que aprendeu na ressocialização e como será a vida após o fim da pena.

 

“Nó estamos desenvolvendo um projeto-piloto já vislumbrando as alterações que preveem a ressocialização de internos envolvidos em violência familiar", detalhou o diretor da unidade, Major Edimário Araújo à TV Sudoeste. 

 

"A partir de agora, começamos a desenvolver esse programa para que esses internos, quando retornarem à sociedade após o cumprimento da pena, tenham condições consciência do delito que praticaram”, acrescentou.

 

O projeto antecipa os trabalhos que deverão ser feitos a partir de 2022 nas unidades prisionais do país, após alteração na Lei Maria da Penha. Com isso, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista é o primeiro a desenvolver o projeto.

 

Foram realizadas oito palestras com os internos sobre o direito da mulher, masculinidade tóxica, padrão de sociedade, solução de conflitos, entre outros temas. Outras turmas serão abertas ao longo deste ano.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: