SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Queda nas mortes por Covid em agosto não indica pandemia sob controle, alertam cientistas

Foto: Freepik

Agosto foi o mês com o menor número de mortes registradas por Covid-19 em 2021: 24.088 óbitos, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de saúde do país. O número é o menor desde dezembro de 2020, quando o total foi de 21.811 óbitos. 

Apesar disso, especialistas ouvidos pelo G1 alertam que: pandemia não está controlada e a comunicação equivocada sobre a reabertura das atividades traz falsa sensação de segurança; não é aceitável o número de 800 mortes por dia, como registrado na terça-feira (31); variante delta e a vacinação incompleta aumentam risco de aumento de casos e de hospitalizações; cenário de alta já verificado no Rio de Janeiro deve ser visto nos demais estados em cerca de 2 meses. 

“O Rio de Janeiro hoje é como Manaus em janeiro, porque começou a variante gama em janeiro – 14, 15 de janeiro em Manaus –, e o resto do país achando que não ia acontecer. Demorou em torno de 2 meses para ver o resto do Brasil tendo o mesmo padrão”, lembra a epidemiologista Ethel Maciel, professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Até 30 de agosto, haviam sido contabilizados, segundo dados das secretarias estaduais repassados ao Ministério da Saúde, 1.970 casos da variante delta no Brasil. 

Desses, 849 foram no Rio, o equivalente a 43%. Ethel Maciel lembra, entretanto, que a testagem no Brasil é insuficiente. Isso significa que, provavelmente, há muitas infecções não mapeadas.

Do Portal NS

Nenhum comentário: