SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Hospital São Rafael atinge marco histórico de 100 transplantes de rins

Hospital São Rafael atinge marco histórico de 100 transplantes de rins
Foto: Divulgação

O Hospital São Rafael atingiu a marca de 100 transplantes renais, em procedimentos realizados entre janeiro de 2019 e este mês.

 

O resultado alcançado pela unidade hospitalar pertencente ao Grupo Rede D’Or em Salvador é cinco vezes maior do que o praticado antes desse período. O feito atual se deve aos investimentos praticados nos últimos anos, com renovação de equipes multidisciplinares, reestruturação e implementação de novos protocolos.

A nefrologista Dra. Ana Paula Baptista, coordenadora de transplante renal do São Rafael, afirmou que, mesmo diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, agosto registrou recorde de procedimentos.

 

Ela acredita no diálogo e no esclarecimento sobre a doação de órgãos e tecidos para mudar a realidade de tantos pacientes que aguardam por um transplante. “Quanto maior o número de pessoas declaradas doadoras, maiores são as chances de aumentar o número de transplantes. Campanhas como o Setembro Verde são essenciais para ampliar o acesso à informação e contribuir para que as famílias compreendam a relevância desse ato. É importante ter essa conversa em casa, avisar se você quer ser um doador. Somente na Bahia, são quase duas mil pessoas na esperança de ser um receptor compatível”, reforça.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: