SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Para evitar apagão, ministro promete bonificação para quem reduzir consumo de energia elétrica

Foto: Bruno Spada/MME

Durante um evento em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (12), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou que vai lançar no dia 1º de setembro um programa de bonificação para quem reduzir o consumo de energia elétrica. Ele já havia prometido divulgar o benefício meses atrás, mas não cumpriu o prazo anterior. 

A medida tem como objetivo evitar um apagão, tendo em vista que o Brasil passa pela maior crise hídrica os últimos 91 anos. E 68% da produção de energia do país vem de hidrelétricas. “Nós pretendemos, até o final desse mês, estar com tudo preparado e vamos apresentar esse plano que vai entrar em vigor a partir do dia 1º de setembro. Os consumidores residenciais também vão fazer parte desse programa de adesão voluntária na redução do consumo de energia. Nós temos energia suficiente. O que nós temos que balancear agora para que não haja possibilidade de apagão, é justamente a demanda”, disse o ministro ao participar de um evento para lançar um programa de incentivo de produção de energia por meio de hidrogênio, que tem como meta diversificar a matriz energética brasileira com tecnologias renováveis, mais eficazes e mais baratas. 

Bento Albuquerque afirmou que atualmente 85% da produção de energia no país é renovável, e isso deve subir pra 87% em 2 anos. Ainda de acordo com ele, a participação das energias eólica e solar deve subir de 14% para 25% até 2030.

Do Portal NS/Fonte: CBN

Nenhum comentário: