SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Mulheres no ciclismo: 5 razões para você mulher começar a pedalar

Jackeline e Priscylla, integrantes do Grupo Pedal da Serra (GPS) - Foto: AP


No mundo do ciclismo é notório a quantidade de homens que pedalam e o mais legal de tudo é perceber as mulheres marcando presença. Muitas mulheres aderem à prática do ciclismo e vivem como um estilo de vida saudável ou como profissão, afinal algumas se dedicam em ser uma atleta profissional. Além disso, existem aquelas mulheres que dão um show na rapaziada e mostram que lugar de mulher é onde ela quiser, não existem limites para elas.

O interessante é que a bicicleta proporciona saúde e felicidade de maneira democrática, sem distinção de gênero e idade, e isso é muito legal. Não importa se você é homem ou mulher para começar no ciclismo. Por isso, entenda por que toda mulher deveria pedalar.

1 - Ela vai se divertir com a bike

Muitas vezes deixamos de lado o nosso bem estar devido a correria diária, nos alimentamos mal, não realizamos exercícios e tudo isso é muito prejudicial à saúde feminina.

O fato é que planejar um momento do dia para pedalar é muito bom, afinal é possível assim sair para se divertir de maneira saudável e relaxar da rotina.

Com a bicicleta a diversão é garantida. Pedalando sozinha ou em grupo é possível observar as paisagens, sentir o vento no rosto, parar para registrar aquele lindo pôr do sol, aguentar perrengues, ir a lugares que nunca foi antes e apreciar os momentos inesperados de um pedal.

O legal é que mesmo depois de um dia cansativo ou independente de como ele tenha sido, pedalar se torna um descanso. Mas lembre-se de não transformar a bicicleta como um saco pesado nas costas, não é sua obrigação ser rápida na subida ou na descida a não ser que seja seu objetivo. Curta a bike e se divirta com ela como quiser, não importa se nas estradas, rodovias, trilhas, subidas ou descidas.

2 - Ajuda a melhorar sua saúde e emagrecer

Se você é o tipo de mulher que gostaria de perder aquelas gordurinhas em excesso, pedalar é uma ótima opção de exercício. Quando pedalamos, conseguimos gastar calorias e ter um controle do peso corporal.

Mesmo com esse excelente benefício que é emagrecer, o ciclismo também ajuda na melhora da condição cardiorrespiratória, fortalece a musculatura, melhora a circulação sanguínea, reduz o colesterol, além de outros benefícios que a prática da atividade física proporciona.

Lembra-se que pedalar é investir em sua própria saúde. Bora pegar a bike e partiu pedalar...

3- Contribui com a saúde mental

A prática do ciclismo contribui com a saúde mental da mulher e de todas as pessoas que a praticam.Sair de uma rotina estressante para pedalar, faz com que seu corpo libere os hormônios da felicidade com a prática de atividade física voltando tranquila e feliz.

Para as mulheres que sofrem com depressão ou possuem algum tipo de transtorno de humor, a prática do ciclismo proporciona um aumento da qualidade de vida.


4 - Vai conhecer melhor seu próprio corpo

Decidir começar a pedalar é uma excelente iniciativa, talvez no início o cansaço seja maior, mas é incrível a capacidade que o nosso corpo tem em se adaptar com o exercício. Não precisa louquear nas primeiras pedaladas para acompanhar sua amiga(o) ou o namorado(a)que está há mais tempo. Tenha calma.

Com o tempo é notável a evolução quando o ciclismo é praticado com mais frequência e será possível descobrir e conhecer melhor sobre o que seu corpo é capaz.

Talvez um pedal de 20 quilômetros pode ser um absurdo no início, mas a determinação e superação prova que você é muito mais forte do que imaginava e quando percebe já está pedalando 50-100 quilômetros. Aquela subida dura se torna fichinha, o medo da descida vai passando e você começa a ter confiança. Tudo é uma questão de se conhecer e evoluir aos poucos.


5 - Conhecer novos lugares e pessoas

É incrível a quantidade de lugares que você pode conhecer com a bike, desde um pedal curto até realizar uma cicloviagem. Muitas vezes começamos a conhecer com a bike a nossa própria cidade.

Além de conhecer lugares, conhecerá também muitas pessoas que estão envolvidas no mundo da bike, quando percebe já está reunida com um grupo de ciclistas pedalando por aí. Pedalar em diferentes lugares proporciona conhecer bikers do iniciante até ao profissional.

Muitas mulheres gostam de participar de competições de ciclismo, as quais ocorrem em diferentes cidades e o legal é conhecer com a bicicleta outros lugares e se desafiar com ciclistas de diferentes regiões.

Por Camila Suota – ciclista e Profissional de Educação Física

Leia também: Pedale: conheça 10 benefícios de andar de bicicleta para a sua saúde

Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: