SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Mastercard deixará de emitir cartões com tarja magnética até 2029

Mastercard deixará de emitir cartões com tarja magnética até 2029
Foto: Pixabay/Free

A Mastercard decidiu retirar as tarjas magnéticas de todos os seus cartões de crédito e débito. O movimento foi impulsionado pela maior aceitação dos cartões com chip e dos pagamentos contactless.
 

O objetivo da companhia é parar de produzir novos cartões com a tarja magnética até 2029, e a expectativa é que até 2033 não exista mais esses recurso com a bandeira Mastercard.
 

As exceções em relação a essa mudança serão os cartões pré-pagos emitidos nos Estados Unidos e no Canadá.
 

"A tarja magnética começará a desaparecer em 2024 nos cartões de pagamento Mastercard em regiões como a Europa, onde os cartões com chip já são amplamente utilizados. Os bancos nos EUA não serão mais obrigados a emitir cartões com chip com tarja magnética a partir de 2027", afirmou a companhia em comunicado global nesta terça-feira (17).
 

O Brasil também é um dos casos de sucesso para os cartões com chip e pagamentos por aproximação -que se intensificaram diante da aceleração da digitalização com a chegada da pandemia.
 

Segundo a Mastercard, cerca de 45% das transações presenciais em todo o mundo foram feitas por aproximação no segundo trimestre deste ano.
 

"É hora de abraçar totalmente esses recursos, que garantem que os consumidores possam pagar de forma simples e rápida", disse Ajay Bhalla, presidente de negócios de cyber e inteligência da Mastercard.
 

"O que é melhor para os consumidores é o que é melhor para todos no ecossistema."
 

Atualmente, segundo a companhia, os chips são usados em 86% das transações presenciais com cartões em todo o mundo.


Do Portal Bahia Notícias/por Isabela Bolzani | Folhapress

Nenhum comentário: