SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Secretária de Saúde de Santaluz é exonerada; vereador do PT deve assumir o cargo

Foto: Divulgação/PMS

Após fazer sucessivos pedidos de demissão, a secretária de Saúde de Santaluz, Elisângela Pires dos Santos, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (1º).

Ainda não houve a nomeação de um substituto, mas interlocutores do governo municipal dão como certo que o vereador Arivan Cardoso da Silva, o Vanvan do Mucambinho, do Partido dos Trabalhadores (PT), será o próximo secretário.

O Diário Oficial do Município desta quinta-feira traz também a exoneração da secretária de Assistência Social, Joseane Santos Lopes, a Jó do Sindicato, que também é filiada ao PT e concorreu à Câmara de Vereadores em 2020, quando obteve 469 votos e ficou como primeira suplente. Entretanto, a saída de Jó pode ter acontecido apenas por trâmites burocráticos.

De acordo com fontes ligadas ao prefeito Dr. Arismário Barbosa Júnior e ao PT, o também petista Pedro Santos do Carmo, o Pedro do Salão, assumirá a vaga na Câmara, caso Vanvan seja confirmado como o novo secretário de Saúde do município. Pedro ocupa atualmente o cargo de diretor do Fundo Municipal de Educação.

Existe ainda a possibilidade de um arranjo político ainda maior – embora com pouca chance de se concretizar -, em que a vaga na Câmara seria herdada por José Roque Saturnino de Lima, o Roquinho do Rose.

De qualquer maneira, líderes de partidos que integram a chamada ‘base raiz’ do prefeito Arismário não ‘veem com bons olhos’ o protagonismo do PT na gestão. A reportagem apurou ainda que parte da base de sustentação do governo municipal que não é ligada aos petistas defende que Arismário tenha atitude de médico e indique um nome com conhecimento técnico para a pasta da saúde, ao invés de priorizar um alinhamento político visando buscar mais aproximação com o governo estadual.

“A pandemia ainda não acabou e, além disso, ainda temos outros problemas na gestão da saúde pública municipal que precisam ser resolvidos com urgência. O momento não é oportuno para tomar decisões politicamente”, disse uma fonte ouvida pela reportagem.

“Com o PT no controle da pasta da saúde, várias portas poderiam ser abertas para a prefeitura na esfera estadual”, defendeu um petista. 

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: