SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Morador do subúrbio de Salvador tem carro incendiado e ganha outro veículo após ‘vaquinha’ feita por amigos e vizinhos

Alexsandro ficou emocionado com o carro novo | Foto: Reprodução/Belezas.suburbio

Um morador do bairro Boa Vista do Lobato, em Salvador, foi surpreendido após receber um carro comprado após uma “vaquinha” organizada por amigos e vizinhos. Alexsandro Bahia havia perdido um veículo, que foi incendiado, e foi surpreendido ao ganhar um outro carro, na última segunda-feira (12).

Alexsandro, de 34 anos, que tem uma filha, conta que era proprietário do carro há cerca de dez anos. Por gostar muito do veículo decidiu gastar o dinheiro da rescisão com uma reforma no carro. Desde 2006 ele trabalhava na área de Telecomunicações, mas foi demitido em 2019.

“Foram 10 anos com aquele Celta. Ficou três anos parado, pois não tinha dinheiro para reforma. Tem foto de quando ele saiu de casa para oficina e de quando eu tirava o final de semana para arrumar e lavar ele, com ajuda da minha filha”, lembra.

Alexsandro contou ainda que foi pagando as peças da reforma do carro aos poucos e concluiu em junho desde ano. Mas a felicidade durou pouco tempo. No dia 4 de julho, pouco mais um mês depois da reforma, que custou cerca de R$ 6 mil, o carro foi totalmente queimado.

Ele conta que prestou queixa do caso, mas não faz ideia de quem fez e porque fizeram isso com o carro dele, recém-reformado. De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na 29ª Delegacia da Polícia (DT), de Plataforma e segue sendo investigado. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Alexsandro, naquele momento sem carro e sem emprego, diz que esperava alguma ajuda de amigos e vizinhos que souberam da história, mas ficou realmente surpreso ao receber um outro carro, do mesmo modelo que ele tanto gostava.

“Estou até agora sem acreditar. Não me passou pela cabeça que eles me ajudariam tanto e me presenteariam justamente com um carro igual ao outro que eu tanto gostava”, relembra.

Emoção

A entrega do carro foi no final da tarde da última segunda-feira. Alexsandro estava na praça, em frente a um bar, na rua Itaquaraci, em Boa Vista do Lobato, quando foi surpreendido pelos amigos, que se conhecem há mais de 20 anos.

Eles se uniram, fizeram uma “vaquinha”, conseguiram arrecadar R$ 10 mil e compraram um carro usado para ele. A ideia foi organizada pelos amigos Marivaldo de Jesus, Tiago Miranda, Donato e Ailton Borges, que criaram um grupo e foram mobilizando as pessoas.

“Eles conseguiram esconder tanto que não escapuliu nada que eu pudesse perceber”, conta o Alexsandro.

O amigo Ailton Borges explica que cerca de 100 pessoas contribuíram com a campanha e, no período de uma semana, conseguiram juntar o valor necessário.

“A gente se organizou e fomos pedindo contribuição de um e de outro. Somos amigos de muitos anos, nascidos e criados juntos [no bairro do Lobato]. Quando o Alex teve o carro dele incendiado, ele ficou sem chão, chorou muito, porque fazia pouco mais de um mês que ele tinha gastado tudo que tinha na reforma. Isso também ajudou a mobilizar as pessoas”, conta.

A partir desta ação, Ailton disse que o plano é manter o grupo para ajudar os amigos e vizinhos.

“Há males que vêm para o bem. Depois deste caso, estamos mais unidos. E também queremos manter o grupo para continuar ajudando as pessoas, sempre que necessário”, conclui.

Recentemente, Alexsandro conseguiu um novo trabalho na mesma área que atuou, com telecomunicações. Além de empregado, ele segue nas ruas de Salvador sob o comando de quatro rodas.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Nenhum comentário: