SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Eleição de Caboclo na CBF é anulada por Justiça; presidente do Fla e FPF assumem

Eleição de Caboclo na CBF é anulada por Justiça; presidente do Fla e FPF assumem
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A eleição de Rogério Caboclo para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi anulada, nesta segunda-feira (26), pela Justiça do Rio de Janeiro. Segundo o site ge.globo, a sentença, do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que a Assembleia Geral da entidade que alterou a forma de votação não é válida.

 

Dessa forma, o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, assumirão a direção da CBF pelo prazo de 30 dias. O objetivo é que eles organizem nova eleição, sem poder concorrer ao cargo máximo. Um dos motivos para a escolha de Landim, segundo o juiz, é porque ele é presidente de um clube com "expressiva torcida".

 

Isso não tira o comando da entidade das mãos de Antonio Carlos Nunes, que o tem de forma interina desde o afastamento de Caboclo, executado por denúncias de assédio sexual e moral efetuadas por uma funcionária da CBF.

 

A incongruência encontrada pela Justiça nas eleições não está no pleito em si, mas sim na Assembleia Geral. Nela, em 2017, as federações optaram por alterar os pesos dos votos sem consultar os clubes da Série A.

 

Ainda cabe recurso, e a entidade deve recorrer, pois alega que a eleição só ocorreu um ano depois, em 2018. Além disso, a CBF também alega que é uma entidade privada, e que por isso a Justiça não pode interferir em seu pleito.

 

Na ocasião, Caboclo venceu as eleições com 135 votos, com apenas três clubes contrários a ele: Flamengo se absteve, Corinthians votou branco e Athletico Paranaense também. 


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: