SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 21 de junho de 2021

De olho no réveillon deste ano e carnaval de 2022, Salvador deve ter evento-teste em julho

Celebração do Réveillon 2017 em Salvador | Foto: Valter Pontes/Agecom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (21) que a prefeitura está organizando um evento-teste para o próximo mês de julho, tendo em vista as festas de réveillon deste ano e do carnaval de 2022.

“O desejo do prefeito é fazer um evento-teste já em julho. Quero fazer um evento teste em julho, se os números permitirem. E o desejo do prefeito não é só fazer o carnaval de 2022, não. É fazer o réveillon [deste ano] também”, disse Bruno Reis.

O prefeito, entretanto, afirmou que não vai revelar detalhes da organização do evento teste neste momento.

“No momento certo, que não é agora… Não vamos falar do que está sendo feito para o carnaval, para o réveillon ou o que está sendo organizado para o evento-teste, até para não causar uma falsa sensação em relação à pandemia. Mas se depender desse prefeito aqui, vamos ter evento-teste em julho, réveillon esse ano e carnaval em 2022”, falou.

Ritmo de vacinação mais alto entre capitais

Com índice de 94,6%, Salvador é a cidade mais eficiente na aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 na relação entre o quantitativo recebido e aplicado, em comparação com as outras capitais do país. De acordo com levantamento divulgado pela Prefeitura com base em dados do Ministério da Saúde, Salvador recebeu 1.434.323 doses e já aplicou 1.356.726. Além da capital baiana, apenas Campo Grande (MS) ultrapassou o índice de 90% – apresentando 92,4% no ranking.

No último sábado (19), Salvador ultrapassou a marca de 957 mil pessoas imunizadas que receberam a primeira dose do imunizante – a segunda dose já abrangeu 408 mil cidadãos. Após alcançar os públicos prioritários, seguindo o Plano Nacional de Imunização, Salvador também tem avançado na vacinação por idade – neste domingo (20), recebem a primeira dose as pessoas com 48 anos, nascidas até 20 de fevereiro de 1973.

“Desde o início, entendemos que a vacinação é o caminho para vencermos a Covid-19 e fazer com que Salvador possa retomar todas as atividades e a rotina o mais rápido possível. É muito gratificante ver que esse esforço vem dando resultado, principalmente no sentido de preservar vidas. Vamos continuar trabalhando para, assim que chegarem, colocar rapidamente as doses no braço de cada um dos cidadãos”, destacou o prefeito Bruno Reis.

Do Portal NS, com informações do G1 e Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário: