SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Petrobras vai desativar térmica na Bahia após falhar em acordo de arrendamento

Foto: Divulgação/Petrobras

A Petrobras decidiu desativar a usina termelétrica TermoCamaçari, na Bahia, após ter encerrado sem êxito negociações com a Proquigel Química para arrendamento do empreendimento. 

“Dessa maneira, a companhia iniciará o processo de descomissionamento da UTE TermoCamaçari, que já se encontra com a outorga revogada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, afirmou a estatal em comunicado na noite de terça-feira (11). 

A petroleira acrescentou que a decisão está alinhada a seus planos de “otimização do portfólio” e “melhora de alocação de capital”, visando gerar mais valor para os acionistas. 

A Petrobras entrou em março com pedido junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para desativar a usina, que tem 120 megawatts em capacidade e opera com três turbinas a gás e uma movida a vapor, ao alegar que o empreendimento se tornou economicamente inviável, conforme antecipado pela Reuters na ocasião. 

Na sequência, no entanto, a estatal disse que negociava o arrendamento da térmica junto à Proquigel, empresa do Grupo Unigel.

Do Portal NS/Fonte:Reuters

Nenhum comentário: