SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de maio de 2021

Com três gols relâmpagos, Bahia vence o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro

Com três gols relâmpagos, Bahia vence o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (29), o Esquadrão de Aço venceu o Santos por 3 a 0, no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada da competição nacional. Os três gols do time baiano, sendo dois de Thaciano e um de Juninho, foram marcados em sete minutos de bola rolando no segundo tempo.

 

Agora, o Tricolor muda a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça (1º), às 16h30, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti encara o Vila Nova, no estádio OBA, pelo primeiro jogo do confronto da terceira fase. Depois, o compromisso será diante do Red Bull Bragantino, no sábado (5), às 21h, no Nabi Chedid, pela segunda rodada do Brasileirão.

 

O JOGO

O jogo começou com o Bahia apertando a saída de bola do Santos. Porém, a primeira boa iniciativa foi dos visitantes. Marinho aproveitou a sobra, tentou o elástico, mas sofreu falta ao dominar. No entanto, o primeiro bom chute na partida foi do Tricolor. Jogada construída no toque de bola pela direita, Gilberto recebe dentro da área e toca para trás para Thaciano que chega batendo forte para fora aos quatro minutos.

 

Apesar de visitantes, o Santos tinha mais domínio da bola do que o Bahia. Aos 14 minutos, Lucas Braga chegou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou, mas a zaga do Tricolor conseguiu mandar para fora. Na cobrança de escanteio de Gabriel Pirani, Patrick afastou o perigo.

 

O Tricolor pediu um pênalti aos 21. Lançamento na área santista, Rossi disputou pelo alto e pediu toque de mão do adversário. Mas após checagem rápida pelo VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou o jogo seguir.

 

O Peixe chegou bem no ataque aos 35 minutos. Cruzamento vindo da direita e Mateus Claus saiu de soco afastando. Mas a bola sobrou com Jean Mota, que ajeitou rápido e bateu para o gol na tentativa de pegar o goleiro do Tricolor ainda voltando, mas mandou para fora.

 

Rodriguinho teve uma chance claríssima de gol aos 40. O meia foi lançado nas costas da defesa e saiu cara a cara com João Paulo. O camisa 10 tocou na saída do goleiro, mas a bola cruzou a trave vazia e foi para fora. Porém, a arbitragem assinalou equivocadamente um impedimento do ataque e anulou o lance. A resposta do Peixe veio cinco minutos depois com Marinho, que bateu forte obrigando Claus a se esticar e fazer a defesa salvando os donos da casa.

 

Segundo tempo e Bahia abre o placar
As duas equipes voltaram do vestiário com as mesmas formações, mas quem mudou foi o placar. Com 37 segundos de bola rolando, Tricolor no ataque, Pará cortou mal. Rossi dominou na direita, cruzou rasteiro para a pequena área e Thaciano apareceu livre completando para o fundo das redes. Bahia 1x0 Santos

 

Thaciano faz o segundo
Bahia faz o segundo, de novo, com Thaciano aos três minutos. Bola roubada por Patrick e abriu com Rossi, que disparou. O camisa 11 cruzou para trás e Thaciano chegou batendo para o gol e estufando as redes novamente. Bahia 2x0 Santos

 

Tricolor anota o terceiro
O Bahia chegou ao terceiro gol com Juninho aos sete minutos. Na cobrança de escanteio, Daniel recebeu, olhou para a área e levantou colocando na cabeça de Juninho, que tocou para o fundo das redes. O árbitro Bruno Arleu de Araújo validou, mas o lance foi revisto pelo VAR. Após dois minutos de análise, o tento do zagueiro foi confirmado. Bahia 3x0 Santos

 

O Santos tentou responder aos 19 minutos. Marinho recebeu na entrada da área, tentou avançar, mas foi derrubado por Thaciano. Na cobrança, Jean Mota bateu colocada, mas mandou por cima da barreira.

 

O Tricolor escapou em contra-ataque aos 25 minutos. Bola enfiada para Rossi, que dispara pelo lado esquerdo, mas é derrubado por Kaiky.

 

Por pouco o Tricolor não chegou ao quarto gol aos 45. Rossi arrancou pela direita e cruzou para área, mas Jean Mota apareceu na hora certa e afastou o perigo.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 3x0 Santos
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/05/2021 (sábado)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Patrick, Matheus Bahia, Rossi (Bahia) / Marinho, Kaiky (Santos)

Gols: Thaciano, duas vezes, Juninho (Bahia)

 

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Marcos Guilherme), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Nenhum comentário: