SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de abril de 2021

Santaluz chega a 110 casos ativos da Covid em meio a queda brusca de testes da doença

Foto: Freepik

Dois novos casos de Covid-19 foram registrados em Santaluz, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (9).

Entretanto, somente seis testes rápidos foram realizados nas últimas 24 horas. A situação já havia causado estranheza na última quarta-feira (7), quando o boletim também indicou baixa testagem (lembrar). A Secretaria de Saúde ainda não justificou por qual motivo tem feito tão poucos testes.

Do ponto de vista epidemiológico, a situação causa certa preocupação, já que o teste rápido é considerado uma estratégia importante no controle da pandemia.

Na avaliação de especialistas, à medida que se conhece a condição de contágio da população, é possível executar ações mais assertivas no controle da transmissão do coronavírus.

Por outro lado, a baixa testagem pode influenciar diretamente no número de casos ativos e até mesmo passar uma falsa sensação de que o vírus vem perdendo força no município – um ponto fora da curva levando em conta a situação do resto do país, que enfrenta o pior momento da pandemia.

A cidade contabiliza agora 2.372 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia. Também foram registradas vinte e três novas curas clínicas, chegando a 2.230 o número de pessoas recuperadas.

O total de pacientes que estão com o vírus ativo atualmente é 110. Há ainda 119 suspeitas de infecção sendo investigadas.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: