SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de março de 2021

TV Educa Bahia conquista audiência de estudantes e professores

Com uma programação diversificada e exclusivamente voltada para a Educação, a TV Educa, Bahia lançada, na última segunda-feira (1°), pelo Governo do Estado, vem conquistando a audiência de estudantes e professores. A televisão aberta e sinal digital está presente em 107 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia (ver canais http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) e, também, tem transmissão on-line, através do portal http://educabahia.ba.gov.br. 

A TV apresenta um material qualificado, baseado nos diferentes componentes curriculares e faz parte do conjunto de ações implementadas pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) para o início do ano letivo 2020/2021, que terá ensino 100% remoto, nesta primeira fase, com início no dia 15 de março. 

Residente no Quilombo dos Anjos, em Candiba, a estudante Carlucia Alves Ferreira disse que já virou telespectadora assídua e diz que a TV Educa Bahia é uma boa alternativa para complementar os estudos. “Acho perfeito, até porque grande parte dos estudantes passam horas entretidos com programas de televisão e internet e, assim, a TV Educa Bahia pode ser uma possibilidade para adquirirmos conhecimento. O bom é que a iniciativa não é apenas para quem tem internet. A transmissão também está na televisão aberta, chega em mais pessoas”. 

Ronildo  Borges Lima tem 26 anos e mora na Comunidade Quilombola do Agreste, em Tremedal, e está se preparando para tentar o curso superior de Assistência Social. O estudante afirma que a transmissão já está sendo uma aliada nos estudos. ”Nesse tempo de Covid-19, em que precisamos ficar em nossas casas, podemos reforçar os estudos e ir nos preparando para quando voltar ao normal não sentirmos tantas dificuldades. Gostei desta metodologia, estou muito feliz com a inovação, que vai beneficiar bastantes as comunidades mais distantes”. 

A professora de Biologia Adna Alves, que leciona no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Letice Oliveira Maciel, em Seabra, avalia a TV Educa Bahia como mais uma possibilidade pedagógica para transmitir conteúdo aos estudantes. “A disponibilização de conteúdos e temáticas dos vários componentes curriculares na televisão aberta possibilita para os educadores o uso pedagógico de recursos audiovisuais, como entrevistas, documentários e  vídeoaulas de qualidade. Esta democratização do acesso é fundamental para a inclusão, especialmente a dos estudantes que possuem dificuldades em acessar a internet ou materiais didáticos específicos impressos, como é o caso da Educação Profissional”, afirmou. 

Programação - Na TV Educa Bahia, os estudantes têm a possibilidade de acesso à videoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola. Além disso, fazem parte da programação lives, documentários e programas, como o Coletivando; Destino: Educação – escolas inovadoras; Entrevista: literatura indígena para crianças; Camarote 21; quadrinhos em sala de aula; Vamos aprender: os movimentos do corpo; Vamos aprender: brincando com as palavras; Sementes do amanhã; e Expresso futuro.

Foto: Ilustrativa


Nenhum comentário: