SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 30 de março de 2021

Próximo de fechar parceria, Leônico pode voltar ao futebol profissional em 2022

Próximo de fechar parceria, Leônico pode voltar ao futebol profissional em 2022
Foto: Reprodução / Instagram

Um dos clubes mais tradicionais da Bahia, mas fora do cenário profissional do futebol baiano desde 2014, o Leônico está perto de fechar uma parceria com um grupo de investidores. A revelação foi feita pelo atual presidente Jairo Veiga em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o dirigente faltam apenas detalhes para concretizar a negociação e o acordo ser assinado.

 

"No ano passado, conversei com um grupo de investidores. Na verdade, já venho conversando há muito com vários grupos de investidores. Mas dessa vez, já estamos fechando uma parceria. Acredito que nesse ano, se não fosse a pandemia já estaríamos com tudo assinado e pronto. Então, acho que nos próximos anos essa parceria será muito boa para o Leônico. Estamos conversando com o grupo que vai administrar o departamento de futebol, não só a base, como também o profissional", revelou em entrevista ao BN. "Não fechamos ainda, mas 90% já está concretizado, faltando detalhes para fechar. Acho que a partir de junho ou julho, se a pandemia deixar também, a gente já vai começar a trabalhar", completou.

 

A parceria entre o Leônico e o grupo de investidores teria duração de 10 anos. A atual diretoria, capitaneada por Jairo Veiga e o seu vice-presidente Sinoval Luís Reis Caldas, conhecido como Lula, seguiria no clube tomando as decisões em conjunto. Dentre elas, está na pauta o retorno às disputas profissionais. A expectativa é que o time participe da Série B do Baiano a partir de 2022.

 

"Eles vão trabalhar a parte de futebol e eu continuo como presidente junto com a diretoria do Leônico, que também vai continuar. Nós vamos fazer, como se fosse, um termo, um contrato de compromisso entre as partes. Eles cuidariam do futebol, mas sempre em parceria conosco. A gente definiria o que vai ser ou não disputado, a depender do aporte financeiro deles", detalhou. "A ideia do profissional, segundo temos conversado, é voltar a disputar em 2022 ou 2023. Esse ano não", continuou.

 

Segundo Jairo, o planejamento é que o Leônico participe da Série B do Baiano com um elenco formado basicamente por jogadores oriundos das categorias de base. Após disputar a edição de 2014, a diretoria resolveu no ano seguinte focar seus esforços na formação de atletas e tem participado de competições sub-15 e sub-17 desde então.

 

"A ideia da gente é disputar com o maior número de jogadores feitos na nossa base mesmo. Temos jogadores que estão conosco há mais de quatro, cinco anos. Inclusive, conversei com eles (investidores), mas ainda não tem nada certo, em manter o sub-23. Eles acharam a ideia excelente de aproveitar esses meninos que estão estourando a idade agora, mas que não tiveram oportunidade no ano passado e nem nesse ano (por causa da pandemia). Então, a ideia é que trabalhem com as categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23. A depender do momento o Leônico pode disputar a Série B do Baiano do ano que vem", explicou.

 

Ainda sobre a parceria, Jairo Veiga disse que o grupo de investidores está à procura de um local em Salvador para servir de CT para os treinamentos dos jogadores e também para abrigar jogos das competições de base.

 

"Estamos trabalhando com o grupo para ter um campo próprio para disputar os campeonatos de base. Não é estádio, mas é um CT com campo e com tudo. Acredito que a gente deve fechar a parceria até julho", disse. "Vai ser aqui em Salvador, mas eles não fecharam ainda. Estão em negociação com três lugares. E é isso que está pegando. Mas acredito que até final de abril ou início de maio já deve estar fechado, porque eles querem deixar tudo pronto em 60 dias", falou.

 

Fundado em 1940 no Pau Miúdo, bairro de Salvador, o Leônico completará 81 anos no próximo sábado (3). O clube conquistou o Campeonato Baiano de 1966, além de ter sido o terceiro time baiano no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre 1966 e 1992. Após ter sido fechado neste último ano, o clube foi reativado em 2007.


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Nenhum comentário: