SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 2 de março de 2021

Diretor comemora salto do Jacuipense no ranking da CBF e 3º lugar entre baianos

Diretor comemora salto do Jacuipense no ranking da CBF e 3º lugar entre baianos
Foto: Divulgação / EC Jacuipense

O Jacuipense é o terceiro melhor clube baiano no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) (confira outra detalhes aqui). A lista da entidade foi divulgada na noite desta segunda-feira (1º). O Leão Grená apareceu no 71º lugar com 1.063 pontos superando a Juazeirense, que foi a terceira força em 2019 (lembre aqui). Nesta atualização, o Cancão de Fogo surge na 81ª posição com 916. O diretor do clube, Luciano Cortizo, comemorou a ascensão do clube de Riachão do Jacuípe.

 

"Há dois anos éramos o 199º ranqueado no Brasil e hoje estamos no 71º. Um belo salto", comemorou em entrevista ao Bahia Notícias. "Já era uma coisa que a gente esperava. O trabalho já tem mostrado com méritos. Dois anos de Série C, as divisões de base hoje tido resultados fantásticos, campeão baiano juvenil. É trabalhar sério, respeitando todos os outros, que a gente chegou. O objetivo é acesso à Série B, Campeonato Baiano e Copa do Brasil", completou.

 

Em 2019, o Jacuipense conquistou o acesso à Série C. No ano passado, o Leão Grená conseguiu permanecer na terceira divisão após ter subido. Um feito inédito para o futebol baiano.

 

O Jacuipense tem como política mesclar o time profissional com jogadores vindo das divisões de base. O trabalho do clube de Riachão do Jacuípe com a garotada tem ganhado destaque nas competições que participa e colhido frutos com títulos, além de transações de jogadores feitas com grandes agremiações brasileiras. Cortizo lamentou o atual momento de pandemia do novo coronavírus que tem impactado negativamente no processo de formação de atletas, mas principalmente causado milhares mortes no país.

 

"Infelizmente a base está parada há um ano. Tem prejudicado demais o andamento e a transição, porque você ficar dois anos sem ter um campeonato de base, com certeza, a gente perde lá em cima no profissional, que já era para ter tido uma transição mais rápida e melhor. Mas, infelizmente a pandemia veio e temos que ter muito cuidado com a saúde dos meninos e do povo brasileiro. Saúde é mais importante nesse momento", comentou.

 

Na temporada de 2021, o Jacuipense disputa o Campeonato Baiano e a Série C do Brasileiro. No estadual, o Leão Grená soma dois em dois jogos realizados até então, aparecendo na sétima posição na tabela. O próximo compromisso da equipe está marcada para esta quarta (3), às 16h, no Barradão, pela quarta rodada do Baianão.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Nenhum comentário: