SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 8 de março de 2021

Com comércio fechado, mas pessoas se aglomerando nas bebedeiras e churrascos nos bairros e zona rural não se combate o avanço do vírus

Infelizmente os comércios tidos como não-essenciais estão fechados como medidas restritivas na tentativa de combater os avanços do novo coronavírus.

Entendemos a preocupação do governador e prefeitos, no entanto, esta ação só não vai resolver, porque as pessoas não estão nem aí para a situação e continuam se aglomerando para beber e fazer churrascos nos bairros periféricos e zonas rurais dos municípios.

Neste domingo pude flagrar esta situação em uma residência no bairro da Bomba em Serrinha no início da tarde e pela noite presenciei uma situação onde tinha umas 10 pessoas todas sem máscara em uma casa no bairro da Rodagem, na maior algazarra. Em outra rua também do Bairro da Rodagem percebemos mais aglomerações.

Fazendo um percurso de bicicleta pela manhã na BA-411 que liga Serrinha a Barrocas via comboio de veículos, com messas, cadeiras etc, supostamente, para fazerem festinhas na zona rural.

O fato de fechar apenas o comércio não vai solucionar este problema e sim provocar um outro que será o desemprego. É preciso intensificar a fiscalização, porque nestas aglomerações sem máscaras e bebendo é que vem a maior parte das contaminações.

É preciso cada prefeitura disponibilizar um canal acessível para denúncias e uma ação conjunta com vigilância sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal para combater estas atitudes irresponsáveis das pessoas.

Desta forma e se tiver algum mecanismo na lei que permita multas pode resolver, pois quando dói no bolso as pessoas repensam suas atitudes.

Segundo informações de moradores todos os dias à noite estão acontecendo babas na quadra da Cabeça da Vaca e isso tem deixado a população incomodada e pede providências às autoridades, porque tem medo da contaminação se alastrar.

Por Cival Anjos




Nenhum comentário: