SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Laboratório identifica na Bahia 10 casos da variante de Manaus da Covid-19

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Dez casos da variante de Manaus da SARS-CoV-2 (Covid-19) foram identificados nesta sexta-feira-feira (5), na Bahia. A identificação foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), após sequenciamento genético de 32 amostras. 

Em nota, o governo do estado informou que a variante denominada P.1 é considerada mais infecciosa, e que esses são os primeiros registros oficiais de que a mutação teria chegado à Bahia. 

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a investigação preliminar da vigilância epidemiológica aponta que a maioria dos pacientes, todos com residência na região amazônica, estava de férias e passou pelos municípios de Salvador, Irecê e João Dourado. 

A diretora geral do Lacen-BA, Arabela Leal, afirmou que os outros 22 genomas sequenciados não são da variante de Manaus, nem do Reino Unido ou África do Sul. “Elas já eram circulantes no estado e foram coletadas de pacientes com sintomas clínicos característicos da Covid-19”, explicou. 

Na quinta-feira (4), o Lacen-BA detectou seis linhagens diferentes do novo coronavírus, contudo nenhuma das amostras tinha relação com os tipos encontrados na África do Sul, Reino Unido e Manaus. 

O governado do estado ainda destacou que o Lacen-BA concluiu o sequenciamento de 80 genomas do SARS-CoV-2 referentes aos últimos cinco meses, e iniciará o sequenciamento de 300 novas amostras dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Nenhum comentário: