SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Embasa divulga nota de esclarecimento sobre falta de água em Cansanção

Foto: Freepik

Foto: Freepik

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou nesta quinta-feira (4) uma nota de esclarecimento sobre a situação do município de Cansanção, na região sisaleira, onde os moradores relatam que enfrentam problema de abastecimento de água há cerca de dois meses, conforme reportagem da TV São Francisco publicada pelo Notícias de Santaluz (lembrar) na última segunda-feira (1).

Confira a íntegra da nota

A Embasa informa que, durante o mês de janeiro, o abastecimento do município de Cansanção foi afetado por vazamentos na adutora de água tratada e por oscilações no fornecimento de energia elétrica de alta tensão, por parte da Coelba, que causaram danos em equipamentos necessários para a operação do sistema de abastecimento. Com o reparo dos equipamentos e da adutora, o abastecimento está sendo regularizado, de forma gradativa.

Enquanto o fornecimento não estiver totalmente normalizado, a Embasa continuará mantendo o abastecimento alternativo por carro-pipa, como vem sendo feito desde o início de janeiro, tanto na sede municipal quanto nos povoados de Cansanção. A empresa também está realizando reforço no fornecimento para a sede municipal e adotando medidas operacionais para reduzir a ocorrência de vazamentos na adutora.

A perspectiva é que o abastecimento do município de Cansanção ganhe maior regularidade, com uma oferta maior de água, após a obra de implantação do SIAA Tucano Noroeste, que integra o programa Águas do Sertão. Essa obra, de responsabilidade da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento do Estado da Bahia (CERB), tem previsão de conclusão ainda no primeiro semestre de 2021.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: