SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Bahia vence Santos no encerramento do Brasileirão e garante vaga na Sul-Americana

Bahia vence Santos no encerramento do Brasileirão e garante vaga na Sul-Americana
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia se despediu do Campeonato Brasileiro 2020 com um triunfo sobre o Santos. Na noite desta quinta-feira (25), o Esquadrão de Aço venceu o Peixe por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada, com um belo gol de Rossi e outro de Alesson. De quebra, o time baiano ainda conquistou a última vaga brasileira para a Copa Sul-Americana.

 

Com mais três pontos, o Bahia chegou aos 44 e assumiu o 14º lugar ultrapassando o Sport, que perdeu para o Athletico-PR e caiu para o 15º ao permanecer com 42. Já garantido na pré-Libertadores, o Santos ficou em oitavo com 54.

 

O elenco principal ganhará uns dias de folga. Porém, a temporada 2021 já começou. O time de transição do Bahia entra em campo no próximo domingo (28), às 18h, para encarar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela estreia na Copa do Nordeste.

 

O JOGO

O jogo começou com as marcações das duas equipes sem darem espaços para os adversários. Truncado com algumas faltas na região do meio de campo. Mas com o Bahia trocando mais passes.

 

O primeiro chute a gol do Tricolor foi com Gilberto aos 10 minutos. Ele recebeu de Rodriguinho e bateu. A bola passou do lado esquerdo da traves santista. Aos 11, o sistema defensivo do time baiano roubou a bola e o camisa 9 lançou Rossi. Mas o veloz atacante perdeu o gol cara a cara com o goleiro João Paulo.

 

Rossi marca um golaço
O Tricolor abriu o placar em grande estilo com Rossi aos 14 minutos. Na cobrança de escanteio de Rodriguinho, Gregore desviou para trás e o camisa 11 acertou um belo voleio mandando para o fundo do gol. Bahia 1x0 Santos

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

O Tricolor seguiu dominante na partida. Aos 21, Nino Paraíba invadiu a área, mas finalizou mal mandando a bola por cima da trave paulista. No minuto seguinte, o Peixe desperdiçou uma boa chance com Vinícius Balieiro. Jogada individual construída por Ângelo pelo lado direito que foi à linha de fundo. Douglas saiu mal e o atacante tocou para trás. Com o gol vazio, o volante santista chutou por cima da trave. A resposta do Bahia também veio na sequência com Gilberto. O camisa 9 soltou a bomba de fora da área e a bola passou por cima da trave.

 

Aos 30, Douglas saiu mal mais uma vez. Cruzamento vindo pela direita, o camisa 1 do Tricolor saiu mal, mas a finalização foi para fora. Três minutos depois, o Peixe chegou bem mais uma vez pelo lado direito. Cruzamento para o miolo da área, Bruno Marques sobe sozinho e cabeceia por cima da trave de Douglas.

 

O Bahia chegou com perigo aos 35. Matheus Bahia escapuliu pela esquerda e cruzou rasteiro para área. Já na pequena área, Gilberto tocou para fora.

 

Antes do apito final da primeira etapa, Rodriguinho fez fila pelo meio e abriu na esquerda com Matheus Bahia. O lateral cruzou, mas a defesa santista afastou o perigo aos 46.

 

Segundo tempo

Enquanto o Bahia voltou do vestiário com a mesma formação, o Santos voltou modificado. Fernando Pileggi saiu para a entrada de Gabriel Pirani.

 

O Peixe começou o segundo tempo melhor do que o Tricolor e conseguiu duas boas chegadas na área dos donos da casa. Na primeira, Nino Paraíba cortou o cruzamento e na segunda Gabriel Pirani chutou para fora levando perigo para a meta de Douglas. Aos oito, Rodriguinho fez fila e a bola sobrou para Rossi. Mas o atacante acabou finalizando em cima da marcação paulista.

 

O Tricolor chegou bem aos 13. Rossi fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Sozinho, Rodriguinho encheu o pé, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa. O camisa 10 pegou o rebote, mas foi travado pela defesa.

 

Aos 20, Matheus Bahia perdeu boa chance. Cruzamento da direita, mas o lateral chegou batendo para fora. Na cobrança do tiro de meta, a defesa voltou com João Paulo que tocou errado pelo meio e Gilberto dominou a bola. O atacante invadiu a área, mas foi desarmado pelos defensores. Aos 25, Gilberto cobrou a falta no cantinho e João Paulo foi buscar desviando para fora.

 

Alesson mata o jogo
Alesson matou o jogo aos 45 minutos. Bela jogada de Juninho Capixaba pela esquerda que cruza rasteiro e Alesson empurra para o fundo do gol. Bahia 2x0 Santos

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x0 Santos
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)

Cartão amarelo: Não houve

Gols: Rossi, Alesson (Bahia)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Patrick e Ronaldo (Ramon); Rodriguinho (Daniel), Rossi (Thiago) e Gilberto (Alesson).  Técnico: Dado Cavalcanti.

 


Santos: João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Bruno Marques e Arthur Gomes (Allanzinho). Técnico: Marcelo Fernandes.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Nenhum comentário: