SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Sesab começa distribuição da CoronaVac para cidades do Território do Sisal

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) começou a distribuir, na manhã desta terça-feira (19), doses da CoronaVac para municípios da região sisaleira do estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, que é responsável pela escolta, os imunizantes estão sendo entregues nas cidades de Biritinga, Barrocas, Araci, Tucano, Quijingue, Serrinha, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, São Domingos, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo, além de Euclides da Cunha e Água Fria.

Ao todo, 376.600 doses da CoronaVac – vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – chegaram em voo comercial ao Aeroporto de Salvador, às 22h20 de segunda-feira (18).

Após o processo de conferência e separação, o envio das vacinas para o interior do estado ocorreu por meio de sete aeronaves, que aterrissaram em cidades-polo de diferentes regiões. Na região sisaleira, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar desembarcou com os imunizantes na cidade de Serrinha, de onde as doses da vacina foram distribuídas para os demais municípios. Segundo a Sesab, toda a distribuição ocorrerá até as 22h desta terça-feira.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

“Iremos distribuir as vacinas para todos os núcleos de saúde durante a madrugada. Os aviões sairão do Graer e pousarão em cidades-polo. A partir de lá, elas serão distribuídas para os 417 municípios baianos. Às 5h sairão helicópteros para as cidades mais próximas de Salvador, de modo que possamos começar a vacinação em todo o estado nesta terça-feira [19]”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Os imunizantes, que são suficientes para vacinar inicialmente cerca de 188 mil baianos, serão aplicadas na população enquadrada na primeira das quatro fases do plano de vacinação.

Santaluz ainda não apresentou plano de vacinação contra a Covid-19

Mesmo com a tão esperada vacina contra a Covid-19 já estando prestes a chegar em Santaluz, os luzenses ainda não sabem quais são os planos da gestão municipal para imunizar a população. Isso porque até o início da manhã desta terça-feira, a Secretaria de Saúde do Município não havia feito a apresentação de um plano de aplicação do imunizante. Vale destacar que a logística é complexa e requer planejamento antecipado e cuidadoso.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Imagens que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira (18) mostram o presidente da Câmara de Vereadores de Santaluz, Sérgio Suzart, que é da base aliada do governo, se antecipando à chegada da vacina e solicitando ao prefeito da cidade, o médico Arismário Barbosa Júnior, a divulgação do cronograma de vacinação. No fim do dia, a gestão divulgou um card, também nas redes sociais, informando que o planejamento ainda estava sendo elaborado.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: