SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Noruega ajusta alvos de vacina da Pfizer após 13 mortes, mas diz não estar 'alarmada'

Noruega ajusta alvos de vacina da Pfizer após 13 mortes, mas diz não estar 'alarmada'
Foto: Reprodução / Pfizer

Autoridades de saúde da Noruega confirmaram, nesta sexta-feira (15), a morte de 13 idosos após sofrerem com efeitos colaterais da vacina da Pfizer e da BioNTech. Todos tinham pelo menos 80 anos de idade e moravam em casas de repouso. As informações são da agência Associated Press.

 

Reações comuns à vacina, incluindo febre e náusea, “podem ter contribuído para um desfecho fatal em alguns pacientes frágeis”, disse Sigurd Hortemo, médico-chefe da Agência Norueguesa de Medicamentos, em um comunicado nesta sexta.

 

Mais de 30 mil noruegueses já receberam a primeira dose da vacina. Entretanto, as autoridades médicas não indicam grande preocupação com a maior parte dos casos, focando apenas nas pessoas que possuem uma saúde mais frágil.

 

“Não estamos alarmados com isso”, disse Steinar Madsen, diretor médico da agência, à emissora norueguesa NRK. “É bastante claro que essas vacinas têm muito pouco risco, com uma pequena exceção para os pacientes mais frágeis”, afirmou.

 

“Os médicos devem agora considerar cuidadosamente quem deve ser vacinado”, acrescentou Madsen. “Aqueles que estão muito frágeis e no final da vida podem ser vacinados após uma avaliação individual”, finalizou.

 

Além das 13 mortes, outras 16 pessoas na Noruega também registraram efeitos colaterais após receberem uma dose da vacina da Pfizer/BioNTech, porém sem resultado fatal.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: