SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Empresa chinesa responsável pelo VLT de Salvador tenta financiamento com BNB

Empresa chinesa responsável pelo VLT de Salvador tenta financiamento com BNB
Foto: Divulgação / Skyrail Bahia

A empresa Build Your Dreams – BYD Brasil, que faz parte do consórcio Skyrail Bahia, para construção do VLT/monotrilho, tenta um financiamento junto ao Banco do Nordeste para a construção de 20 km do modal na capital baiana. A informação foi publicada nesta segunda-feira (4) no portal Poder 360.

 

Ainda segundo a publicação, o projeto, que foi orçado inicialmente em R$ 2 bilhões, pode chegar a custar o dobro, uma vez que o preço do dólar cresceu vertiginosamente desde 2018, quando o consórcio ganhou a licitação para implantar o VLT. Vale lembrar que, além da BYD, faz parte do consórcio a empresa Metrogreen.

 

O PROJETO
O VLT terá duas linhas: a verde e a laranja. A segunda compreende a maior parte do modal, que liga Ilha de São João, localidade situada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, até o Acesso Norte. A linha verde, por sua vez, é uma bifurcação que vai de São Joaquim até o Comércio, na Cidade Baixa.

 

A ordem de serviço para a intervenção foi assinada pelo governador Rui Costa (PT) no dia 10 de dezembro de 2019 (leia mais aqui). 

 

A primeira fase do projeto consiste na construção de 21 estações em 19,2 km de extensão, com início na Ilha de São João, passando pelo Subúrbio Ferroviário, Calçada e seguindo até o Comércio.

 

A segunda fase vai expandir o projeto e levar o VLT até a estação Acesso Norte do Metrô de Salvador, com mais cinco estações em 4,08 km.

 

PREVISÃO DO GOVERNO

Em outubro do ano passado, o governador Rui Costa (PT) confirmou a desativação dos trens do Subúrbio (leia mais aqui) para novembro. Isto, contudo não aconteceu, e os trens seguem em operação. O modal, tradicional modelo de transporte da região, vai ser substituído pelo VLT. 


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: