SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

Jaqueline da Rádio agradece os 623 votos

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de outubro de 2020

Chamada de 'mulher demônia', modificadora corporal diz ter consultado Deus sobre chifres

 

Chamada de 'mulher demônia', modificadora corporal diz ter consultado Deus sobre chifres
Foto: Reprodução/G1/Arquivo Pessoal Carol Praddo

A transformadora corporal Carol Praddo, de 35 anos, conhecida como “mulher demônia” há três anos tem provocado modificações em seu visual, a exemplo de tatuagens que cobrem cerca de 60% da pele, além de alterações na língua, olhos, dentes e na testa, onde implantou chifres. Carol é moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo. 


Ao G1, a mulher afirmou ter orgulho do apelido e que isso a ajuda em seu trabalho. Carol contou que trabalha em um estúdio de piercings, tatuagens e outras transformações corporais. 
 

De acordo com a reportagem, Carol entrou de cabeça no universo das tatuagens há 11 anos, quando ainda era auxiliar administrativa e conheceu seu atual marido em um estúdio. Ela iria fazer mais uma tatuagem pequena e o homem era o tatuador.


Juntos, eles cobriram praticamente todo o corpo com diversas tatuagens ao longo dos anos e o homem, conhecido como 'Diabão', passou a instaurar modificações mais agressivas em seu corpo. Há três anos, Carol também seguiu os passos dele e tatuou os olhos, diz o texto.


Atualmente, ela tem quatro modificações extremas: pigmentação dos olhos (eyeball tattoo) , divisão da língua (tongue split), dentes com coroas metálicas e chifres na testa (implantes transdermais).


Sobre os chifres, modificações preferidas de Carol, ela confessou ter tido receio do julgamento divino e buscou orientação antes de realizar o procedimento. 


"Conversei com meu marido e oramos para pedir ajuda para Deus. Já me questionei por medo em relação ao nosso Senhor. Entendemos que Ele não é assim e não julga por isso. É a modificação que eu me sinto mais entusiasmada, feliz e orgulhosa de ter feito", diz Carol Praddo.

 


Foto: Reprodução G1/Arquivo pessoal Carol Praddo

Do Portal Bahia Notícias

Brasil ultrapassa 145 mil mortos e 4,9 milhões de casos de Covid-19

 

Brasil ultrapassa 145 mil mortos e 4,9 milhões de casos de Covid-19
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 599 mortes e 26.310 novos casos confirmados da Covid-19, neste sábado (3). Com isto, o país chega à marca de 145.987 óbitos e 4.906.833 infecções pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia. O total de pacientes recuperados, segundo os dados do governo federal, é de 4.248.574.

 

No recorte regional, o Sudeste apresenta o maior número de mortes acumuladas, com 66.226; seguido do Nordeste, com 39.579; Norte (15.142); Centro-Oeste (12.926) e Sul (12.314).  A Bahia, por sua vez, registrou 46 óbitos neste sábado (3), chegando a um total de 6.890 vítimas fatais do novo coronavírus, desde o início da pandemia (clique aqui e saiba mais).

 

Confira o quadro epidemiológico da Covid-19 no Brasil:

Do Portal Bahia Notícias/por Jamile Amine

TRE divulga cartilha com informações do que pode e o que não pode na campanha eleitoral

Comícios com distanciamento mínimo entre as pessoas, que deverão usar máscaras, e a proibição de panfletagem de materiais impressos foram algumas das mudanças anunciadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), na sexta-feira (2), durante uma webconferência sobre o que pode e o que não pode ser feito no processo eleitoral de 2020 na Bahia.

O evento, que contou com a presença virtual dos partidos, coligações e imprensa, foi promovido para apresentar regras de campanha que, em 2020, foram adaptadas às necessidades sanitárias do estado por conta da pandemia de covid-19.

A reunião foi conduzida pelos juízes eleitorais de Salvador, responsáveis pelo poder de polícia nessas eleições, Maria Helena Peixoto Mega (5ª ZE), Maurício Lima de Oliveira (11ª ZE) e Andremara dos Santos (17ª ZE), que apresentaram a Resolução nº 30/2020 e a Cartilha da Corregedoria Regional Eleitoral, que regulamentam o exercício do poder de polícia quanto aos atos de campanha que violem as normas eleitorais e as medidas estabelecidas pela autoridade sanitária estadual.

A juíza Andremara, que abriu a conferência, afirmou que o regramento das campanhas eleitorais foi desenvolvido para que a vida humana seja a prioridade no processo eleitoral de 2020 no estado ao dizer que nenhum objetivo de partidos, coligações ou candidatos deve ser colocado à frente da segurança sanitária dos eleitores.

“Há um objetivo claro desta cartilha. Precisamos ter uma campanha que respeite as normas estabelecidas e, consequentemente, preserve a saúde dos eleitores. Não devemos sacrificar a saúde, que é fundamental, e esperamos que, durante todo o processo eleitoral, os partidos e candidatos não ajudem a disseminar esse que já ceifou tantas vidas”, disse.

A jurista também falou sobre o poder de polícia que, segundo ela, se difere do poder da polícia e é motivo de dúvida de muitos. “Quando falamos do poder de polícia em sentido eleitoral, falamos de uma perspectiva administrativa em que a polícia tem o poder de interferir em campanhas para assegurar o direito de igualdade para os candidatos no pleito democrático e a segurança sanitária dos participantes e eleitores”, explicou.

O que pode e o que não pode

Quem apresentou os detalhes da cartilha e listou o que está ou não vedado pela justiça eleitoral foi o professor Jaime Barreto Filho, que prevê um processo democrático complicado, mas que vai ser superado devido ao esforço da justiça em se fazer cumprir as regras eleitorais em 2020. “A democracia vai ser realizada com dificuldades inerentes a esse momento de pandemia, mas vai ser um sucesso devido ao planejamento e ao esforço conjunto da justiça eleitoral, do Ministério Público e da polícia para que as vidas sejam preservadas”, declarou.

Veja na íntegra a cartilha com todas as recomendações

Cartilha – Pode x Não Pode – Propaganda Eleitoral

Do Portal Calila Notícias


Desabamento de prateleiras em supermercado deixa um morto e oito feridos

 Foto: Divulgação/Redes sociais

Foto: Divulgação/Redes sociais

O desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo na noite desta sexta-feira (2), em São Luís, deixou uma pessoa morta e oito feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Gôndolas com produtos caíram e atingiram clientes. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram estruturas metálicas caindo em uma espécie de efeito dominó. 

No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de pessoas no supermercado. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a causa do acidente. A pessoa que morreu foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, que trabalhava no supermercado. 

Ela tinha 21 anos e era paraense. Seis feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois feridos foram socorridos por pessoas no local. Os bombeiros encerraram as buscas na manhã deste sábado (3). 

De acordo com a corporação, a operação de resgate no supermercado durou mais de 11 horas e envolveu 14 viaturas, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos.

Do Portal NS/Fonte: G1

Oxford adia para janeiro entrega das primeiras doses da vacina da Covid-19

 Foto: Shutterstock/Reprodução

Foto: Shutterstock/Reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou o adiamento da entrega das primeiras doses da vacina da Covid-19 pela Universidade de Oxford. A previsão inicial era para dezembro, mas o prazo foi estendido para janeiro. 

“Ficou para iniciar em janeiro a entrega inicial de 30 milhões. Na sequência, 70 milhões de insumos, de farmacológicos, para fabricar no Brasil, pela Fiocruz. Há uma cláusula no contrato permitindo o adiantamento das fases de entrega ainda neste ano, mas vai depender do desenvolvimento”, explicou Pazuello, em entrevista exclusiva à CNN. 

A vacina de Oxford passou por um contratempo durante a produção. Os testes tiveram que ser paralisados por suspeita de reação adversa. Isso já foi superado, então as avaliações voltaram a acontecer. 

Mas, de acordo com a CNN, foi um dos motivos para atrasar a entrega das doses. A alta demanda de outros países também atrapalhou. Mas a Universidade de Oxford promete que o Brasil será uma das primeiras nações a receber essas vacinas.

Do Portal NS

Santaluz registra dois casos de coronavírus nas últimas 48 horas

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Em Santaluz, nas últimas 48 horas, foram registrados dois casos de Covid-19. Trata-se de pacientes do sexo masculino de 39 e 49 anos, residentes no povoado Serra Branca. 

Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 659 diagnósticos positivos de contaminação pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia, dos quais 582 pessoas já estão curadas. Agora, há 65 casos ativos no município e 25 suspeitas em investigação.

Notícias de Santaluz

Serrinha registra 14 novos casos positivos do coronavírus e sobe para 1.291

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 03/10, foram confirmados 14 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.291 casos da Covid-19.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 47 casos suspeitos e 505 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje não foram registrados testes rápidos.

TERCEIRA TABELA (total)

Serrinha passa a ter 1.291 curados, 14 óbitos e possui 48 casos ativos. Dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus 9 são mulheres 30, 32, 35, 35, 35, 37, 38, 49 e 70 anos, outros 5 são homens de 25, 29, 44, 72 e 73 anos.




Da Ascom PMS


Régis, que pertence ao Bahia, recebe proposta de R$ 10,2 milhões de clube do Catar

O meia Régis, camisa 10 do Cruzeiro e que ainda pertence ao Bahia, tem proposta do Al Khor, do Catar. Os valores são de 1,8 milhão de dólares (em torno de R$ 10,2 milhões).

O Cruzeiro enxerga o meia como uma das peças mais importantes do elenco que disputa a Série B e deseja que o atleta permaneça. Caso o Bahia opte pela venda, o clube mineiro tem direito a receber uma taxa de vitrine.

Caso a saída de Régis não ocorra, o Cruzeiro já tem um acordo com o jogador de renovação até o final de 2021, de forma definitiva, o que faria a Raposa ficar com uma parte dos direitos econômicos.

Régis tem 14 jogos com a camisa da Raposa e fez marcou três gols até o momento.

Do Portal Galáticos Online


Eleições em Barrocas: Final de semana sem grandes eventos anunciados. Grupos não divulgam agenda de atividades

 

Imagens Reprodução
Os canais oficias de comunicação dos dois grupos políticos que disputam as eleições municipais de 15 de novembro, não divulgaram até a manhã deste sábado (3), nenhuma grande atividade política para o final de semana no município de Barrocas. 

A coligação "Barrocas Livre" do PSD e DEM foi a única até o momento que no domingo passado realizou uma carreata, que partiu do povoado de Riacho Grande sentido sede, passando pelo Alambique, Tanque Bonito, Ouricuri, Lagoa da Cruz e finalizando na Minação. Na manhã deste sábado o grupo liderado por Jai de Barrocas fez um 'adesivaço' na praça da matriz. 

Por outro lado, a coligação "Barrocas de volta para o povo", que ainda não promoveu nenhum ato aberto ao público, também segue sem agendar qualquer atividade que envolva diretamente as pessoas com aglomeração. A mais recente publicação de Almir de Maciel é em referência ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo, compartilhado nas redes sociais.

Apesar de não divulgar, neste momento os grupos se concentram em visitas domiciliar e em atos que buscam ampliar o número de veículos plotados ou adesivados. Já os candidatos para a cadeira no legislativo, além das visitas, optam por engajamento nas redes sociais e apresentação das propostas através de live. 
Da Redação JNV- Por Victor Santos

Em busca de mais um zagueiro, Bahia faz sondagem por Laércio, do Santos

 

Em busca de mais um zagueiro, Bahia faz sondagem por Laércio, do Santos
Foto: Divulgação / FGF

Após contratar Anderson Martins e Elias, o Bahia continua em busca de reforços para o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o clube procurou informações sobre o zagueiro Laércio, ex-Caxias e que foi contratado pelo Santos. Vale lembrar que o clube paulista está punido pela Fifa e não pode inscrever novos atletas.

 

Em contato com o Bahia Notícias, o empresário Luiz Fernando Bavaresco revelou que houve uma sondagem por parte do Esquadrão de Aço.

 

"Houve uma sondagem na semana passada, mas nada demais", disse o agente, que indicou a existência de um contrato entre o defensor e o alvinegro praiano, algo diferente da situação do volante Elias, que estava apenas apalavrado.

 

"Ele tem contrato de trabalho com o Santos. Desde que ele chegou há um contrato. Ele tem um documento", explicou.

 

Considerado um defensor "interessante" para a diretoria tricolor, Laércio tem 27 anos de idade, 1,92m de altura e foi destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho deste ano. No momento, o técnico Mano Menezes tem os seguintes zagueiros no elenco: Anderson Martins, Lucas Fonseca, Ernando, Wanderson e Juninho. Na última quinta (1º), o Tricolor selou o empréstimo do jovem Ignácio ao CSA (leia mais aqui).


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Governo eleva margem de consignado de aposentados e pensionistas do INSS

 

Governo eleva margem de consignado de aposentados e pensionistas do INSS
Foto: Cláudia Cardozo/Bahia Notícias

O governo federal elevou, através de uma Medida Provisória, a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS durante a pandemia da Covid-19. A MP foi publicada na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU). 

 

A MP modifica o percentual máximo de consignação para 40%, dos quais 5% podem ser destinados exclusivamente para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; ou utilização com finalidade de saque por meio do cartão de crédito.

 

Antes da MP titulares de benefícios de aposentadoria e pensão do Regime Geral de Previdência Social poderiam requerer empréstimos consignados que comprometessem até 35% do valor do benefício no mês, mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque.

 

Os novos limites valem para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro deste ano.


Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho

Caixa abre neste sábado para pagar FGTS e auxílio emergencial

 

Caixa abre neste sábado para pagar FGTS e auxílio emergencial
Foto: Reprodução / Ansa

A Caixa Econômica Federal abre, neste sábado (3), 770 agências em todo o país para fazer o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do auxílio emergencial. Ao todo, o banco deve atender 9 milhões de beneficiários.

Podem sacar os valores os trabalhadores nascidos em maio e que têm direito ao auxílio emergencial. Ao todo, 4 milhões têm direito de fazer a retirada a partir deste sábado. No caso do FGTS emergencial, são 5 milhões de beneficiários nascidos em junho.

O cidadão que for ao banco não precisa chegar cedo, conforme orienta a Caixa. Todos que procurarem o banco até o meio-dia serão atendidos. É preciso, ainda, manter as regras de distanciamento social na fila de espera e estar de máscara. As medidas têm como objetivo evitar o contágio por coronavírus.

Os trabalhadores que vão sacar o auxílio emergencial neste sábado fazem parte da primeira fase do programa, criado pelo Congresso. Eles têm direito de sacar R$ 600 ou R$ 1.200, no caso de mães chefes de família. No dia da liberação, também é possível fazer transferência de valores, mas, para isso, não é necessário ir ao banco.

Esses beneficiários são inscritos no CadÚnico ou informais que se inscreveram pelo site do auxílio emergencial ou no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial e tiveram direito às cinco parcelas do benefício. Eles já receberam o depósito dos valores por meio do Caixa Tem e puderam movimentar a grana pagando contas ou fazer compras.

O auxílio emergencial é pago aos trabalhadores que perderam renda na pandemia de coronavírus. Ao todo, são cinco parcelas. No entanto, o governo editou MP que garante mais quatro parcelas do auxílio residual para parte destes trabalhadores. O valor, no entanto, caiu para R$ 300. Além disso, as regras mudaram e nem todos vão receber.

O FGTS emergencial também está sendo pago para tentar minimizar os impactos da crise da Covid-19. Os trabalhadores com grana no fundo recebem até R$ 1.045 (um salário mínimo neste ano). Primeiro, o depósito é feito no Caixa Tem para pagamento de contas realização de compras. Depois, há a liberação do saque.

Tanto no caso do FGTS quanto do auxílio emergencial a retirada pode ser feita nas agências da Caixa, nas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.


Do Portal Bahia Notícias/por Cristiane Gercina | Folhapress

Mulher será indenizada em R$ 5 mil por ter ficado presa indevidamente por quatro dias

 

Mulher será indenizada em R$ 5 mil por ter ficado presa indevidamente por quatro dias
Foto: Google Street View

O Estado da Bahia foi condenado a indenizar uma mulher em R$ 5 mil por ter ficado presa ilegalmente por quatro dias. De acordo com os autos, a mulher foi até a 4ª Delegacia de Polícia de São Caetano, em Salvador, para registrar uma ocorrência, mas acabou recebendo uma voz de prisão e ficou custodiada por quatro dias. Ela só foi colocada em liberdade quando o juízo da 12ª Vara Criminal percebeu que a prisão era indevida. O caso aconteceu em junho de 2015. A mulher é mãe de três filhas menores de idade.

 

O Estado, em sua defesa, afirmou que a prisão ocorreu em virtude de uma decisão da 12ª Vara Criminal, em um processo em que a autora era ré. Diz que a autoridade policial agiu em cumprimento do seu dever legal, bem como o Poder Judiciário, quando determinou o recolhimento do mandado de prisão outrora expedido. Para o Estado, não há nexo de causalidade que justifique a sua condenação em reparar danos em favor da autora, já que agiu em estrito cumprimento do dever legal.  

 

Segundo a sentença de piso, a presunção de legitimidade dos atos policiais não é absoluta e, portanto, pode ser contraditada desde que haja provas nos autos. O juiz Alisson da Cunha Almeida, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, destacou que a mulher foi presa três meses após a publicação da sentença que extinguia a punibilidade da ré. Ele frisou que o próprio juízo criminal reconheceu que a mulher estava detida indevidamente, e que "dúvidas não pairam sobre o evidente constrangimento ilegal a que está sendo submetida". “Em razão do exposto, e ante a falta das cautelas necessárias ao desenvolvimento da atividade policial, considero que o réu, seja pelo não cumprimento da ordem judicial de recolhimento do mandado de prisão, seja pela ausência de cautela em seu cumprimento, é responsável pela prática de ato ilícito que fora praticado em desfavor da demandante”, declarou o magistrado na sentença, ao fixar a indenização em R$ 5 mil, com correção monetária pelo IPCA-E. 

 

O Estado recorreu da decisão com o argumento de que não há hipótese para condenação no caso. De acordo com a relatora do recurso, a desembargadora Joanice Guimarães, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), “o Estado errou ao não dar baixa ao mandado de prisão após a sentença de extinção da punibilidade da queixa crime”. “Ademais, pode-se concluir também que a prisão foi realizada sem que fossem tomadas as devidas cautelas por parte do Estado, uma vez que não foi verificada a validade do mandado de prisão, emitido há mais de dois anos, antes do cumprimento da ordem”, sinalizou no acórdão. A desembargadora manteve a indenização de R$ 5 mil com correção pelo IPCA-E, por entender que o valor “é suficiente para tentar compensar a autora pelas ofensas aos seus direitos da personalidade, bem como é o bastante para repercutir na esfera econômica da parte ré, a fim de evitar a reiteração de condutas semelhantes, em caráter punitivo-pedagógico”.  


Do Portal Bahia Notícias/por Cláudia Cardozo

Dupla em moto rouba dois celulares na zona rural de Santaluz

 Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um idoso, de 65 anos, e um jovem, de 18, foram assaltados e tiveram seus aparelhos celulares roubados, na noite desta quinta-feira (1), nos povoados Ferreiros e Serra Branca, zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, o idoso, que reside na comunidade Ferreiros, relatou que teve a casa invadida por um indivíduo encapuzado, que roubou seu celular e fugiu com um comparsa a bordo de uma motocicleta modelo Fan 150, de cor prata, cuja placa estava coberta com um saco plástico. 

Ainda de acordo com a polícia, o homem disse que os criminosos procuravam por dinheiro. Já no povoado Serra Branca, conforme a PM, os mesmos criminosos roubaram o celular do jovem. Os militares foram acionados e fizeram buscas pela dupla na região, mas nenhum suspeito foi localizado. As vítimas foram orientadas a procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Notícias de Santaluz

Donald Trump anuncia que ele e a esposa testaram positivo para Covid-19

 O presidente e a primeira-dama dos EUA, Donald e Melania Trump | Foto: Nicholas Kamm / AFP Photo

O presidente e a primeira-dama dos EUA, Donald e Melania Trump | Foto: Nicholas Kamm / AFP Photo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania, tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e entraram em isolamento. 

Trump e Melania foram submetidos aos testes na quinta-feira (1º), após a assessora do presidente norte-americano Hope Hicks, de 31 anos, ter contraído o vírus. A assessora esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira (29), para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden. 

O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump “está bem” e “cumprirá suas funções sem interrupções”. Ele não especificou quantos dias o casal ficará em quarentena. Médicos e especialistas indicam ao menos 14 dias de isolamento. Uma viagem à Flórida marcada para esta sexta-feira (2) foi cancelada. 

Com mais de 7,2 milhões de casos e 207 mil mortes, os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e óbitos por Covid-19 em todo o mundo.

Do Portal NS/Fonte: G1

MG tem 42 das 45 barragens de mineração interditadas no país

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quarenta e cinco barragens de mineração estão interditadas no Brasil. Minas Gerais é o estado que tem mais estruturas proibidas de operar: 42. As demais estão no Amapá, Pará e Rio Grande do Sul. 

De acordo com a Agência Nacional de Mineração (ANM), das 436 barragens atualmente inseridas na Política Nacional de Segurança de Barragens, 391 possuem Declaração de Condição de Estabilidade, 38 entregaram declaração não atestando a estabilidade das estruturas e sete não enviaram declaração, o que segundo a ANM pressupõe não terem a estabilidade. 

Estas, além da interdição, serão priorizadas para fiscalização. As barragens construídas pelo método de montante correspondem ao maior grupo de estruturas interditadas (16). As demais são barragens construídas por etapa única (15), a jusante (10) e por linha de centro (4). 

A Declaração de Condição de Estabilidade da barragem deve ser entregue obrigatoriamente duas vezes ao ano: a primeira em março e a segunda em setembro. Caso o documento não seja entregue ou a avaliação conclua que a estrutura não tem estabilidade, a ANM determina a paralisação das operações.

Notícias de Santaluz

Dono de mercado é morto a tiros na frente do estabelecimento em Feira de Santana

 Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O dono de um mercado em Feira de Santana foi morto a tiros na frente do estabelecimento. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na quinta-feira (1º), na localidade conhecida como Parque Ipê. 

De acordo com o G1, a vítima foi identificada como Joel Silva dos Santos. Ele estava na frente do mercado quando homens chegaram num veículo e atiraram. Na ação, outra pessoa ficou ferida e foi socorrida para um hospital da região. 

Não há informações do estado de saúde da vítima. A autoria e motivação do crime serão apuradas na Delegacia de Homicídios.

Do Portal NS

Brasil já comprou 225 mil toneladas de arroz do exterior, diz governo

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O Brasil já negociou um total de 225 mil toneladas de arroz dos Estados Unidos, Índia e Guiana, que deverão entrar no país na segunda quinzena de outubro e em novembro, informou o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira (2). O número equivale a 56,2% das 400 mil toneladas que compõem a cota de importação sem tarifas que o governo brasileiro liberou para as indústrias comprarem de países fora do Mercosul.

O governo federal tomou a decisão de zerar a Tarifa Externa Comum (TEC) até 31 de dezembro como medida para conter a alta nos preços do produto no mercado interno. Sem a cota, a alíquota de importação do produto adquirido de países fora do Mercosul é de 10% para arroz em casca (sem tratamento industrial) e de 12% para o arroz beneficiado. Para países que integram o Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai), a tarifa já é zero.

A cota de importação de 400 mil toneladas de arroz deve assegurar menos de um mês de abastecimento, mas pode conter um avanço maior do preço do produto, avaliam especialistas. “A população brasileira consome em torno de 10,5 milhões de toneladas de arroz por ano. Se nós vamos importar 400 mil toneladas, estamos falando de arroz para meio mês (15 dias)”, disse Lucilio Alves, professor da Esalq-USP e pesquisador do Cepea, no dia 10 de setembro.

Uma queda maior do valor do alimento, porém, é esperada somente para o início de 2021. Mas a avaliação é de que a cota de importação passa um recado ao mercado de que é necessário negociar a preços mais baixos do que efetivamente sanar a baixa oferta do alimento no país.

Do Portal NS/Fonte: G1

Coité: funcionário de provedor de internet morre após receber descarga elétrica enquanto trabalhava em poste

 Foto: Reprodução/Calila Notícias

Foto: Reprodução/Calila Notícias

O funcionário de um provedor de internet morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste localizado às margens da BA-411, entre o povoado Serrote e o distrito Salgadália, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na manhã desta sexta-feira (2). 

De acordo com informações do Calila Notícias, Erivaldo Lima Melo, conhecido como ‘Perréu’, de 32 anos, foi socorrido por uma equipe de saúde, mas não resistiu. 

Ainda de acordo com a publicação, outra pessoa que fazia o serviço junto com ele também sofreu choque e chegou a desmaiar, mas logo foi reanimado e passa bem.

Do Portal NS

Bope é acionado para detonar granada encontrada dentro de casa em Feira de Santana

 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher encontrou uma granada dentro de casa, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (2). Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionada e detonou o artefato após retirar a moradora do local. 

Segundo o G1, a granada foi jogada na casa, que fica na Rua Joaquim Nabuco, quando o imóvel também foi alvo de vários tiros de metralhadora. As marcas dos disparos ficaram nas paredes da casa. 

“Aqui na rua, durante a madrugada, a senhora nos contou que ouviu vários disparos de arma de fogo, todos contra a residência dela. Ela disse que não ia levantar porque não sabia exatamente o que estava acontecendo, e que iria aguardar mais pessoas chegarem ao local. Somente pela manhã foi que ela levantou e viu que a frente da casa estava toda crivada de balas e encontrou um artefato estranho. Ao chamar um vizinho, descobriu se tratar de uma granada. Os indivíduos jogaram esse artefato na residência dela. Por algum motivo não detonou. O Bope foi acionado para fazer o correto manuseio e retirada do artefato. Ela alega não saber quem jogou o material, nem quem efetuou os disparos”, relatou ao Acorda Cidade o sargento PM Brito. 

De acordo com o militar, a mulher mora sozinha, porém uma neta chegou recentemente de São Paulo e estava com ela. A polícia investiga o motivo do atentado.

Do Portal NS

Barrocas: Prefeitura anuncia que os casos de Covid-19 foram zerados no município

Em postagem na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Barrocas, município do Território do Sisal da Bahia, informou que não ha mais casos ativos da Covid-19, com apenas 4 pacientes com suspeita do vírus, que tiveram material coletado e aguardam resultado dos exames através do Lacen.

O primeiro caso da doença foi diagnosticado em Barrocas no dia 9 de maio, desde então outros 112 casos foram confirmados. A maioria das infecções são de moradores da sede, com 55 casos confirmados, os demais são moradores de bairros e zona rural. Do total de diagnóstico,  apenas 13 foram através de testes rápidos, tendo o último casa sido revelado em junho, os outros 99 pacientes tiveram a confirmação da doença através do Lacen.

Reprodução: redes sociais
Mesmo após a grande aglomeração do domingo dia 27, com uma careara do grupo da situação,  a Prefeitura trouxe a informação de que todos os pacientes estão curados, desde o dia 25/09 não há diagnóstico positivo no município. A nota não revelou o numero total de testes rápidos já realizados na população que sempre cobrou um testagem mais ampla.

Na postagem a gestão municipal pede que a população continue tomando os cuidados:"ACORDAMOS COM UMA ÓTIMA NOTÍCIA! Mais uma vez, graças a Deus e a luta de todos, os casos ativos de COVID-19 zeraram na nossa cidade. Vamos continuar tomando todos os cuidados necessários e logo mais tudo voltará ao normal. Vamos com Deus!". escreveu.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira , Colaborou Victor Santos/Arquivo: JANV 

Humorista serrinhense está entre os nomes cotados para o Big Brother Brasil 21, diz colunista

Assim como na edição anterior, o reality Big Brother Brasil, da rede Globo, terá personalidades famosas em sua próxima edição em 2021. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a produção promete misturar anônimos e famosos dentro da casa.

De acordo com a coluna, os produtores já deram início as negociações com algumas celebridades da internet. Entre eles, está o humorista Ney Lima, morador do município baiano, Serrinha. O blogueiro acumula mais de 3,5 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.

Além disso, o baiano é um dos idealizadores do primeiro reality gay do Brasil, “Um Crush em Milagres”, ao lado do influencer Melquiades. Ainda segundo a jornalista, os famosos Alex Mapeli, Kéfera, Gracyanne Barbosa, Mayra Cardi, Daniel Saboya e Gabriela Pugliesi também lideram a lista dos possíveis candidatos.

Em contato com a reportagem do Varela Notícias, a assessoria de imprensa do influencer afirmou não estar sabendo desta informação. Vale salientar que, nomes vazados antes da estreia do reality podem ser cortados do elenco e substituídos.

Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: Varela Notícias/Foto: Reprodução Redes Sociais


Serrinha registra 9 curas e 6 casos positivos da covid-19

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 02/10, foram confirmados 06 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.277 casos da Covid-19.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 65 casos suspeitos e 491 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Foram realizados 54 testes rápidos, sendo que 06 tiveram resultado positivo.

TERCEIRA TABELA (total)

Hoje foram registradas 09 curas, com isso Serrinha passa a ter 1.229 curados, 14 óbitos e possui 34 casos ativos. Dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus 4 são mulheres 02, 49, 59 e 64 anos, outros 2 são homens de 50 e 60 anos.




Da Ascom PMS


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Teofilândia registra 7 casos positivos do coronavírus e 6 curas nesta sexta-feira

Até às 22h00 desta sexta-feira (02/10/20) foram registrados 7 novos casos da Covid-19 em nosso município e 6 pessoas receberam alta. O número de casos ativos é 25.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É importante salientar que Teofilândia possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso a importância de evitar sair de casa. Se sair, o uso da máscara é indispensável.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

17 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

35 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

881 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas durante quarentena);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1997 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para a covid19);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

283 casos confirmados (dos quais 25 estão ativos);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

252 pessoas recuperadas;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6 óbitos.


Da Ascom PMT


Operário/PR 1x1 Vitória - Melhores Momentos

              


Em jogo aberto e muito disputado, Vitória e Operário ficam no empate

Num jogo de seis pontos, Operário e Vitória se lançaram ao ataque e num primeiro tempo de jogo bastante animado e com chances reais para as duas equipes, o placar ficou zerado graças aos erros de pontaria e aos goleiros. 

Com fome de vitória, o Leão voltou para a segunda etapa na quinta marcha e abriu o placar logo cedo. O jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes e mais uma vez, Ronaldo brilhou mas não conseguiu impedir o empate do mandante, Operário, que insistiu e nos acréscimos achou o gol de empate. Bom jogo, bem movimentado, mas um resultado ruim para ambas as equipes.

PRIMEIRO TEMPO

Com o jogo valendo "seis pontos", o Vitória foi para cima, e mesmo fora de casa, aos 2', o Leão subiu ao ataque com Alisson Farias, que cruzou e a defesa afastou, Fernando Neto pegou a sobra e chutou na trave.

O Operário jogava em casa e também queria entrar no G-4. Aos 12', Tomas Bastos bateu falta com efeito e obrigou Ronaldo a fazer um bela defesa.

Aos 19', o Leão foi ao ataque com Fernando Neto que tocou para Alisson Farias, que chutou para fora. 

Como resposta, o Operário chegou com muito perigo, aos 21'. Roger recebeu na entrada da área, tocou para Batatinha, que chutou com perigo.

Fernando Neto chutou com perigo, aos 41', após receber na entrada área. Quase o Vitória abriu o placar. Aos 42', João Victor cabeceou firme, mas o goleiro do Operário, Thiago Braga, defendeu.

SEGUNDO TEMPO

O Leão queria a vantagem no placar e, aos 38 segundos, Júnior viçosa acertou o travessão num belo cabeceio.

O Vitória abriu o placar aos 8'. Após cobrança de escanteio de Carleto, Ewandro cabeceia no canto e marca para o Leão. 1 a 0.

Atrás do placar, o Operário partiu para o ataque e Batatinha quase empata a partida, aos 13'. Após receber o passe de Jefinho, ele invadiu a área e chutou forte, para fora.

Aos 17, Ronaldo opera um milagre e salva o Vitória. O Operário teve outra chance com Batatinha, que chutou e viu o goleiro fazer uma bela defesa. Um minuto depois, Ronaldo fez outra defesa belíssima, após cabeceio de Marcelo.

Mais uma vez, o Operário chegou com perigo com Batatinha. Aos 29', o atacante chutou forte e a bola passou tirando tinta do travessão.

Aos 42', Pedro Ken recebeu na entrada da área e cruzou para Jefinho, que girou e bateu firme para o gol. Quase marcava um golaço.

O Operário insistiu tanto, que aos 48', Ronaldo não teve chance e Jefinho empatou o jogo, nos acréscimos, com um belo cabeceio,

FICHA TÉCNICA:

Operário x Vitória - Série B (13ª rodada)
Data: 2 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartão Amarelo: Ewandro (VIT), Julinho (OPE)

Gols: Ewandro (VIT), Jefinho (OPE)

Operário: 

Thiago; Sávio, Rafael, Reniê e Peixoto; Mazinho, Lucas Batatinha e Tomas Bastos; Roger (Jefinho), Marcelo (Maranhão) e Clayton. Técnico: Gerson Gusmão.

Vitória: 

Ronaldo; Bocão, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Carleto; Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto é Marcelinho (Gerson Magrão); Alisson Farias (Matheusinho), Ewandro (Caicedo) e Júnior Viçosa. Técnico: Bruno Pivetti.

Do Portal Galáticos Online