SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 12 de setembro de 2020

Convenção do PT e SD lançará Almir de Maciel e Susu de Edilson como pré-candidatos a prefeito e vice

 

Reprodução: Redes Sociais
Está confirmado para o domingo (13), a convenção municipal do Partido dos Taralhadores (PT) e Solidariedade (SD) para homologação da chapa dos pré-candidatos Almir de Maciel e Sussu de Edilson, para disputa da eleição municipal no 15 de novembro. O evento será on-line transmitido pelo youtube. 

Almir de Maciel foi prefeito por dois mandatos (2008-2012) e (2012 - 2016), assim como seu aliado, Edilson da Serraria (2000 - 2004) e (2004 - 2008), esposo da pré-candidata a vice, Dona Susu. Ambos conseguiram a reeleição, mas dessa vez é Almir que buscará dar fim a este ciclo de reeleição de prefeitos. Na ocasião serão apresentados também os pré-candidatos a vereador do grupo político do ex-prefeito.  

Em seu perfil, Almir de Maciel fez o convite para a população acompanhar a homologação da chapa: "Amigos e amigas, nossa vontade era reunir todo mundo nesse momento importantíssimo para Barrocas. Em virtude do momento não permitir, convidamos a todos para acompanhar nossa Convenção pelo YouTube. Vamos nessa, chegou a hora!". 

 Da Redação JNV - Por Victor Santos

Araci: Mulher procura esposo que está desaparecido há mais de um mês

Familiares de Adenilson da Silva Nery, conhecido como 'Ninho', de 35 anos, procuraram a equipe do Portal Aílton Pimentel e relataram seu desaparecimento.

Segundo Selma Barbosa Santos, esposa de Adenilson, ele saiu da cidade de Araci (BA) no dia 5 de Agosto, às 20h e desde então não tem dado notícia.

De acordo com informações da irmã de Adenilson, Carol Nery, ele saiu sem documentos e apenas com a roupa do corpo. Ela contou a equipe do Portal, que a família está desesperada.

Quem souber alguma coisa sobre o paradeiro de Adenilson, favor entrar em contato pelos telefones: (75) 99269-0833 e (71) 99247-2690.


Adenilson está desaparecido há mais de um mês 

Do Portal Ailton Pimentel


Após medida protetiva, mulher é morta com 20 facadas pelo ex-companheiro em Serrinha

Uma mulher morreu após ser esfaqueada na tarde desta sexta-feira (11), no povoado Boa Vista II, na cidade de Serrinha. Conforme a Polícia Civil, o suspeito é o ex-companheiro da mulher. Ele fugiu após cometer o crime, mas foi encontrado quatro horas depois. 

Ao Portal Cleriston Silva, a Polícia Civil informou que uma equipe da Delegacia Territorial (DT) foi acionada por volta de 13h30, para atender denúncia de uma mulher esfaqueada, na zona rural. 

A vítima, identificada como Nilza Jesus do Nascimento, de 29 anos, foi socorrida e levada por populares para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo apurou o PCS, informações iniciais apontam que a mulher levou ao menos 20 golpes no peito, abdômen, costas, braços e cabeça. 

Equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram diligências e localizaram o suspeito Sandoval Gomes dos Santos, de 36 anos, no povoado Lagoa do Velho, em Barrocas. 

Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, a vítima tinha procurado a Justiça para pedir uma medida protetiva em junho deste ano após ter sido agredida pela acusado. O pedido foi deferido. O crime teria sido motivado pelo término do relacionamento.

Acusado foi preso por equipes da PM; crime teria sido motivado pelo término 
do relacionamento

Do Portal Clériston Silva


Sem fazer cirurgia para emagrecer, baiano perde mais de 50 kg e se torna maratonista: ‘Sou outra pessoa’

 Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um morador de Guanambi, cidade do sudoeste da Bahia, que era obeso, conseguiu perder 55 Kg em oito meses, após mudar hábitos e adotar rotina de atividades físicas. Haryston Wescley Costa Guimarães não passou por nenhuma cirurgia para emagrecer e, após as mudanças, também virou ultramaratonista.

Com 1,71 de altura, Haryston chegou a pesar 115 kg. Tudo mudou depois que ele decidiu ter uma vida mais saudável. Foi então que ele começou a fazer dieta e caminhadas. “Eu comecei uma dieta rigorosa, intercalando com caminhada, e nessa consegui emagrecer 55 Kg durante oito meses”, disse Haryston, que é acompanhado por um nutrólogo e um profissional de educação física.

“Um dia me olhei no espelho e me senti diferente. Então, comecei a dieta. No dia seguinte, comecei a caminhada. Cada dia superando. Fui restringindo minha alimentação. Comecei caminhada intensa. Depois, comecei a correr. E fui obtendo resultado e fui aprimorando mais. Comecei a me animar mais. Não fiz nenhuma cirurgia. Foi tudo pelo meu esforço”, concluiu.

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Como consequência dos novos hábitos, ele tomou gosto pelas atividades e iniciou um processo ainda mais sério de dedicação. “Comecei a correr, comecei a me aprimorar na corrida, conhecendo várias pessoas, sendo acompanhado por uma equipe”, contou.

O desafio mais recente dele foi correr de Guanambi, a cidade onde mora, para Carinhanha, que também fica na região sudoeste. A distância estre as duas é cerca de 100 Km. O trajeto foi feito por Haryston em pouco mais de 7h. “Eu saí às 21h do dia 21 de agosto, percorri a noite toda e cheguei as 5h41 da manhã. Percorri 100 Km em pouco mais de 7h”, contou.

O agora maratonista, diz que com os novos hábitos, tudo mudou, e a vida ficou melhor. “Hoje, eu sou outra pessoa, em tudo. Outro rendimento. Mais disposição. Consegui fazer coisas que parecia não ser possível. Consegui 100 Km. Outra vida. Mudança total”, concluiu.

Do Portal NS/TV Sudoeste

Casal é preso por matar vizinha a facadas na Bahia; filhos de 12 e 10 anos dos suspeitos atuaram no crime

 Caso foi investigado pela 18ª delegacia | Foto: Reprodução/TV Bahia

Caso foi investigado pela 18ª delegacia | Foto: Reprodução/TV Bahia

Um casal foi preso suspeito de atacar e matar uma vizinha de 50 anos, a facadas, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Conforme a Polícia Civil, os filhos do casal, de 12 e 10 anos, também participaram do ataque.

Segundo informações da polícia, o casal foi preso na quinta-feira (10), por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT). A vítima, identificada como Sônia dos Santos, foi atingida por diversos golpes de faca e estava internada no Hospital Geral de Camaçari desde o dia 24 de agosto. Sônia morreu na quarta-feira (9).

De acordo com a titular da 18ª DT/Camaçari, delegada Thais Siqueira, o crime foi cometido porque a vítima reclamou da forma com que o homem, que não teve a identidade revelada, tratava a mãe dele.

“Sônia recriminou o autor pela forma com que ele tratava a própria mãe, causando um atrito entre eles. O homem, sua mulher e os dois filhos do casal, de 10 e 12 anos, atacaram a vítima à golpes de facão e faca”, detalhou a delegada.

A polícia informou que o casal teve os mandados de prisão preventiva cumpridos por equipes da 18ª DT/Camaçari, no bairro de Nova Vitória. Eles passaram por exames de lesões corporais e serão encaminhados para o sistema prisional.

Já a adolescente de 12 anos teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) lavrado e encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A criança de 10 anos não assinou o documento, como determina a lei do Estatuto da Criança e Adolescente.

Do Portal NS/G1 BA

Homem fica ferido ao se envolver em acidente com moto na zona rural de Conceição do Coité

 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem ficou ferido na noite deste sábado (12) após cair de moto na estrada vicinal que liga a sede do município de Conceição do Coité ao povoado Lajinha. 

A vítima, identificada como Alenderval da Silva Santos, de 45 anos, teria caído após perder o controle do veículo em uma curva. Ele foi socorrido pela Brigada Voluntária Águia Resgate e levado para o hospital da cidade. 

De acordo com os socorristas, o homem sofreu ferimentos pelo corpo e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. O quadro de saúde dele é estável.

Notícias de Santaluz

Santaluz registra mais 4 curas e dez novos casos de coronavírus

 Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Santaluz registrou neste sábado (12) mais quatro curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19 e agora tem 461 pessoas recuperadas da doença. Entre os novos curados há um homem e três mulheres, com idade entre 33 e 45 anos. 

Dez novos casos foram confirmados, sendo que oito deles já eram suspeitos. Trata-se de sete pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idade entre 19 e 73 anos, residentes no centro da cidade (7), no bairro Manoel Lima (1) e no povoado Serra Branca (2). 

Com os novos registros, a cidade passa a contabilizar 563 diagnósticos positivos de contaminação pelo coronavírus desde o começo da pandemia. Agora, há 91 casos ativos e 11 suspeitas sob investigação.

Notícias de Santaluz

Serrinha registra 3 novos casos positivos da Covid-19 e sobe para 1.131

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 12/09, foram confirmados 03 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.131 casos da Covid-19.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 9 casos suspeitos e 430 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje não foram realizados testes rápidos.

TERCEIRA TABELA (total)

Os pacientes positivos são 3 mulheres de 31, 33 e 58 anos.




Da Ascom PMS


Berg da Aragom é considerado o melhor vice-prefeito que Serrinha já teve na sua história

O município de Serrinha já teve muitos vice-prefeitos! Pessoas excelentes, íntegras, mas Berg da Aragom é de longe o que mais trabalhou pelo município.

Mesmo não tendo oportunidade de trabalhar no atual governo, ele não parou como os demais e foi a luta para fazer por quem mais precisou dele.

Foi Berg quem apoiou a criação da primeira feira comunitária de Serrinha no povoado do Cajueiro. Fez a doação de uma batedeira industrial para a associação mulheres virtuosas no povoado da Camiranga onde as mulheres passaram a produzir em uma escala maior e melhoraram as suas rendas familiares.


Através de emendas parlamentares do deputado federal Elmar Nascimento fez a doação de um trator com implementos para o Recanto, o maior sonho da comunidade que hoje produz muito mais e tem mais facilidade para plantar e para colher, cavou poços artesianos nas localidades de Serrote, Tanque do Meio, Cana Verde. Ajudou a associação do Saquinho. 


Ajudou para a construção do Lar da Serenidade, reconstruiu uma casa que foi incendiada no bairro da Rodagem, deu total apoio para o esporte, especialmente, vários campeonatos pelo município, com maior destaque para o campeonato dos amigos e campeonatos society na sede e zona rural.


Nestes 4 anos, sem depender de um centavo do poder público foram aproximadamente duzentas grandes ações realizadas pelo atual vice-prefeito!

No início desta gestão, ainda em 2017, Berg conseguiu trazer empresas para gerar empregos no município, porém a gestão não deu a devida importância e as empresas desistiram da nossa cidade. Uma pena, porque a população necessita tanto!

Assim ele provou que quando o político quer ele trabalha pelo povo, independente, das circunstâncias e isso é digno de aplausos por toda a sociedade serrinhense.

Por Cival Anjos


sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Cruzeiro 1 x 0 Vitoria - Меlhоrеs Моmеntоs

             

Vitória joga mal, não aguenta pressão no segundo tempo e perde para o Cruzeiro

Buscando se consolidar de vez na briga pelo G-4 da Série B, o Vitória visitou o Cruzeiro e apesar de fazer uma boa marcação, não conseguiu encaixar o contra-ataque e só conseguiu assustar os donos da casa no final da primeira etapa. Jogo muito disputado.

A segunda etapa seguiu a mesma cartilha, o Cruzeiro começou pressionando e achando espaços na defesa do Leão que se retraiu e Fábio virou expectador da partida. E com muita insistência, a Raposa abriu o placar com Régis, que na estreia do novo treinador Ney Franco, o time de Bruno Pivetti não suportou a pressão que o time mineiro fez no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão continua se vencer fora de casa.


PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro mostrou o cartão de visitas logo cedo. Com um minuto de jogo, Maurício tocou para Marcelo Moreno na entrada da área, e o atacante chutou, mas errou a pontaria e não assustou Ronaldo. 

Botando pressão no Vitória, o Cruzeiro chega com perigo mais uma vez, aos 15', com Maurício, que recebeu de Pereira e chutou forte, bola resvalou na zaga e foi para fora.

Sem conseguir se encontrar no jogo, o Vitória segue sendo pressionado, e aos 35', Léo Ceará erra e entrega de presente a bola para Maurício que tocou para Airton, que só não abriu o placar porque Ronaldo fez uma bela defesa.

O Vitória finalmente conseguiu incomodar Fábio, aos 46', e após escanteio cobrado por Carleto, Leandro Silva quase marcava um belo gol de calcanhar. Fábio salvou.


SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro pressiona demais o Vitória, e aos 20', Airton recebeu no contra-ataque e mandou para o gol, mas a bola bateu na defesa. Thiago ainda pegou a sobra, mas o chute que tinha endereço pegou na defesa.

Apesar de se defender bem o Vitória não conseguiu atacar o Cruzeiro nesses 25 minutos de segundo tempo, ficando basicamente na defensiva e sem conseguir encaixar o contra-ataque.

Aos 28', Régis cobrou falta perigosa e mandou na área. Livre de marcação, Thiago subiu e cabeceou por cima do travessão, bola passou raspando e assustou Ronaldo.

Com tanta insistência, o Cruzeiro abriu o placar aos 30', Arthur Caíke disparou pela esquerda e cruzou na medida para Régis cabecear e balançar as redes pela primeira vez na partida.

Querendo ampliar o placar, aos 33', Thiago invadiu pelo meio em velocidade e mandou uma bomba. Ronaldo fez uma difícil e bonita defesa.

Aos 37', Régis subiu pelo meio e chutou na trave. Thiago ainda pegou o rebote, mas não conseguiu finalizar.
FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro x Vitória - Série B (9ª rodada)

Data: 11 de setembro de 2020 (Sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Zioli (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Moreno (CRU), Airton (CRU) Thiago Carleto (VIT), Gerson Magrão (VIT)
Gols: Régis (CRU)

Cruzeiro:

Fábio; Cáceres (Rafael Luís), Leo, Cacá e Matheus Pereira; Machado (Jean), Jadsom (Régis), Airton, Maurício (Felipe Machado); Arthur Caike e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Ney Franco

Vitória:

Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Wallace e Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto e Lucas Cândido; Vico (Matheusinho), Gerson Magrão (Rodrigo Porto) e Léo Ceará. Técnico: Bruno Pivetti

Do Portal Galáticos Online

Covid-19: Coité chega a 130 casos de vírus ativos e três internados

O boletim epidemiológico sobre o Coronavírus em Coité desta sexta-feira, 11, mostra que o município registrou 27 novos casos de pessoas infectadas e agora somam 1.786, e 17 pessoas recuperadas totalizando desde o início da pandemia 1.650.

O número de casos ativos subiu para 130, sendo que 127 estão em isolamento domiciliar e depois de quase um mês saiu de um para três internados.

O número de casos suspeitos é 57 e monitorados 760.

Do Portal Calila Notícias


Justiça decreta prisão de Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson

 Roberto Jefferson e a filha, Cristiane Brasil | Foto: Divulgação/PTB

Roberto Jefferson e a filha, Cristiane Brasil | Foto: Divulgação/PTB

A ex-deputada federal Cristiane Brasil está foragida. A Justiça determinou na manhã desta sexta-feira (11) a prisão da filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio. 

O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), por ações durante sua gestão na Fundação Estadual Leão XIII — antes de assumir a pasta a convite de Wilson Witzel. 

De acordo com o G1, Pedro Fernandes apresentou um exame positivo de Covid-19 ao receber voz de prisão, o que transformou a prisão preventiva em domiciliar. Cristiane foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio e chegou a ser nomeada ministra do Trabalho no governo Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Do Portal NS

Bolsonaro visita Bahia para assinar parceria para construção de trecho de ferrovia

 Foto: Alan Santos/PR

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (11), de onde pegou um helicóptero para São Desidério, para assinar um termo de compromisso e parceria entre a Construtora Engenharia, Construções e Ferrovias S/A (Valec) e o Exército Brasileiro, para construção de um trecho de 18 km da ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL). Esta é quarta visita do presidente a cidades do Nordeste em menos de 50 dias.

A extensão da ferrovia que será construída a partir do termo de execução assinado pelo presidente corresponde a cerca de 0,8% do trecho baiano da FIOL que, quando for concluído, vai ter 1.500 km de extensão entre Barreiras, no oeste baiano, e o Porto Sul, em Ilhéus. Esse trecho será no lote 6, que fica próximo à cidade de Correntina.

O prazo do convênio assinado pelo presidente Bolsonaro é de 24 meses, com investimento de R$ 115 milhões. Mais de 300 militares e civis vão trabalhar nas obras de infraestrutura e da superestrutura da ferrovia.

Segundo a Valec, empresa ligada ao Ministério dos Transportes e responsável pelas obras da FIOL, a meta estabelecida pelo Ministério da Infraestrutura é de que, até o final de 2022, 85% da obra tenha sido concluída.

As obras de construção da FIOL começaram em 2011, em uma parceria entre os governos federal e da Bahia. No entanto, por falta de verbas, foi paralisada entre 2015 e 2017. A previsão era de que a FIOL tivesse construção concluída em 2014, mas ela segue sem previsão de finalização.

Do Portal NS/Fonte: G1

Jovem de 25 anos e irmã dele, de 15, são mortos a tiros dentro de casa em São Domingos

 Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Dois irmãos foram assassinados a tiros, dentro de casa, na madrugada desta sexta-feira (11), em São Domingos, região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 3h50, em uma fazenda localizada na comunidade rural conhecida como Coruja. 

De acordo com a polícia, as vítimas foram identificadas como Laiedson Rodrigues da Silva, de 25 anos, e Raquel Rodrigues da Silva, 15. Ainda de acordo com informações da polícia, o pai das vítimas disse que três homens encapuzados chegaram na porta da sua casa, se dizendo policiais, e um deles atirou do lado de fora em direção à janela, atingindo a adolescente. 

Em seguida, conforme relato do pai das vítimas à polícia, outro homem invadiu a residência, foi até o quarto e alvejou Laiedson. Os irmãos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Serrinha. 

Ainda segundo a polícia, o pai de Laiedson informou que o jovem tinha envolvimento com tráfico de drogas. Autoria e motivação do crime, no entanto, ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Em greve, funcionários dos Correios realizam passeata em protesto contra corte de direitos

 Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Em greve desde 17 de agosto, funcionários dos Correios iniciaram uma passeata, na manhã desta sexta-feira (11), no bairro do Campo Grande, Centro de Salvador. Segundo o G1, a categoria informou que a manifestação é em defesa dos Correios e contra corte de direitos. 

A concentração do grupo, no largo do Campo Grande, começou por volta das 9h30. A passeata foi iniciada pouco após às 10h e seguiu pela Avenida Sete. De acordo com a Transalvador, o trânsito ficou lento na região. 

O grupo caminhou cerca de dois quilômetros com destino à Praça Castro Alves, onde chegou por volta das 11h30. Um carro e som acompanhou o grupo, que exibiu cartazes e gritou palavras de ordem.

Do Portal NS

Polícia procura pastor suspeito de invadir e furtar R$ 50 mil de igreja católica em SP

 Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil procura um homem, identificado pela família como pastor evangélico, que invadiu e furtou R$ 50 mil da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. 

De acordo com o G1, o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (7) e foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja. O suspeito segue foragido. Segundo o padre Marcos Miranda, o pastor foi identificado pela comunidade e por familiares, que viram as imagens gravadas do assalto. 

“Veio mãe, veio a família toda e o identificou. Me informaram que ele é pastor em uma igreja evangélica e oscila entre a vida de Deus e o vício de drogas”, contou. De acordo com a família, depois do episódio, o pastor não voltou mais para casa. “O dinheiro levado estava guardado para pagar funcionários da igreja e o serviço de uma obra no telhado da paróquia”, disse o padre ao G1. 

“Ele arrombou oito urnas de doação dos fiéis e um velário. O dinheiro ele achou no escritório e é o que conseguimos contabilizar. As urnas ainda não tinha sido abertas e não sabemos o quanto ele levou, mas a média semanal é de R$ 1,5 mil”, completou o padre Marcos.

Do Portal NS

Criança de 7 anos sofre queimaduras nas costas após dormir em cima do celular

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma criança de 7 anos sofreu queimaduras nas costas depois de ter dormido em cima de um aparelho celular. O caso aconteceu na noite de domingo (6), em Cavalcante, na Zona Norte do Rio. 

Segundo os pais, a menina teria pegado o celular para jogar quando eles estavam dormindo. Ela acabou pegando no sono e passou a noite em cima do aparelho. Ao acordar, estava com uma marca nas costas que começou a doer horas depois. Ainda segundos os pais, o telefone não estava conectado na tomada. 

Nas imagens enviadas pela família ao jornal Bom Dia Rio é possível ver a marca da queimadura. A mãe deixou um alerta para os outros pais. “O celular queimou as costas da minha filha. Olha essa marca. A minha filha não tá conseguindo andar direito. Quero avisar aos pais que tomem muito cuidado”, disse a mãe. 

O fabricante do aparelho disse, por meio de nota, que segue padrões rigorosos de segurança e assim que tiver acesso ao produto vai fazer uma análise no celular para saber o que causou a queimadura na criança.

Do Portal NS

‘Estamos praticamente vencendo a pandemia’, diz Bolsonaro em visita à Bahia

 Foto: Alan Santos/PR

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (11), em evento na Bahia, que o país está “praticamente vencendo” a pandemia da Covid-19. “Estamos praticamente vencendo a pandemia, o governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados. Quer seja com auxilio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas, quer seja auxílio a micro e pequenas empresas, com crédito. Ou seja, investindo também massivamente meios e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem na saúde para atender os infectados”, afirmou o presidente. 

Segundo o G1, o Brasil tem 129.865 mortos por coronavírus e, desde o início do de setembro, vem registrando quedas na média móvel de novas mortes diárias. O último balanço do consórcio de veículos de imprensa, divulgado às 20h de quinta (10), indicou que o país registra, em média, 692 mortes por dia. 

O número representa uma queda de 21% num intervalo de 14 dias. Mas, para especialistas, os dados devem ser observados com cautela. Para eles, ainda não é possível dizer que essa é a tendência da pandemia no país. No segundo trimestre de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro recuou 9,7% e, para economistas, o tombo seria ainda maior sem o auxílio emergencial mencionado pelo presidente. 

Ainda assim, o consumo das famílias – principal motor da economia – caiu 12,5%. Já os recursos para empreendedores dão sinais de esgotamento. Um levantamento do G1 mostra que a maioria dos bancos já não tem recursos disponíveis do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), lançado em 31 de agosto.

Do Portal NS

Santaluz registra mais 6 curas e três novos casos de Covid-19

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Santaluz registrou nesta sexta-feira (11) mais seis curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19 e agora tem 457 pessoas recuperadas da doença. Entre os novos curados há dois homens e quatro mulheres, com idade entre 18 e 71 anos. 

Três novos casos da doença foram confirmados, sendo um deles já era suspeito. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino e um do sexo feminino, com idade entre 40 e 43 anos, residentes no centro da cidade (1), no bairro Mãe Rufina (1) e no povoado Várzea da Pedra (1). 

Com a atualização, a cidade contabiliza 553 diagnósticos positivos de contaminação pelo coronavírus desde o começo da pandemia. O total de ativos caiu para 85 nesta quinta, e o número de suspeitas sob investigação passou para 21.

Notícias de Santaluz

Convenção homologa candidatura da oposição nas eleições 2020 em Santaluz

 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Avante confirmou Arismário Barbosa Júnior como candidato a prefeito de Santaluz durante convenção realizada na noite desta sexta-feira (11).

Também foi anunciado como candidato a vice o ex-prefeito e ex-deputado estadual Joélcio Martins da Silva, do MDB.

Ainda durante a convenção, realizada na AL Eventos e transmitida ao vivo pelas redes sociais, a coligação feita entre os dois partidos, além de PT, PSB, Progressistas, DEM e PCdoB, confirmou os nomes dos candidatos ao cargo de vereador.

Notícias de Santaluz

PSD oficializa candidatura de Quitéria Carneiro à reeleição para a Prefeitura de Santaluz; Poliana Nunes é a vice

 Foto: Kaká Santos

Foto: Kaká Santos/Ascom PSD

A convenção do PSD para a confirmação da candidatura de Quitéria Carneiro de Araújo à reeleição para a Prefeitura de Santaluz aconteceu nesta sexta-feira (11). A ex-primeira-dama do município e ex-secretária de Assistência Social, Poliana Lima Nunes, esposa do ex-prefeito Zenon Nunes da Silva Filho, o Zenonzinho, será a vice na chapa.

Já para o cargo de vereador, o PSD e o Podemos, que formam a aliança de apoio à chapa de Quitéria e Poliana, terão 29 candidatos. A coligação conta ainda com o partido Republicanos.

Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Seguindo orientações de autoridades mundiais de saúde para evitar aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus, a convenção foi realizada no estacionamento de uma área de eventos, no bairro Morro dos Lopes, com cadeiras separadas para manter distanciamento social na plateia, e sistema “drive-thru”, com as pessoas participando de dentro dos carros. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

O ex-prefeito de Santaluz e presidente do diretório municipal do PSD, Joselito Carneiro de Araújo Júnior, o Júnior do Max, participou da convenção junto com o ex-prefeito Zenonzinho e os deputados estadual Alex da Piatã e federal Otto Alencar Filho, e destacou os avanços da gestão de Quitéria, primeira mulher a governar o município.

Foto: Kaká Santos/Ascom PSD

Foto: Kaká Santos/Ascom PSD

“Foram diversos avanços em áreas importantes, a exemplo da assistência social, com a criação do programa Gente Forte, a infraestrutura, com o moderniza Santaluz, que é o maior projeto de requalificação urbanística da história da nossa cidade, a saúde, com a construção de novas unidades, implantação do projeto Saúde na Comunidade e a construção de um hospital referência à saúde da mulher, além do programa Prefeitura na Comunidade, que leva atendimento de qualidade à população nos quatro cantos do município. Temos certeza que Quitéria é a melhor opção para Santaluz continuar avançando com uma gestão sempre comprometida e inovando a cada dia”, afirmou Júnior do Max, destacando que Quitéria e Poliana são as primeiras mulheres a compor uma chapa como candidatas a prefeita e vice na história do município. “A força feminina!”, ressaltou o líder político na chegada ao evento.

Notícias de Santaluz

Barrocas: Idosa de 93 anos vence a Covid-19 e familiares comemoram sua recuperação

 

Reprodução: redes sociais
A barroquense Antônia Santiago de Queiroz, nascida em 17 de outubro de 1926, recebeu alta do Hospital do Subúrbio, em Salvador, após passar por uma cirurgia e vencer uma infecção pelo vírus da COVID-19. A família esteve acompanhando cada passo da recuperação de Dona Antônia, de 93 anos, que já retornou para o seu lar em Barrocas. 

A idosa foi internada em Salvador, para realizar uma cirurgia após fraturar o fêmur. Segundo uma neta, dentro da unidade começou a sentir falta de ar, e ainda sem descobrir a covid-19, precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva. Após sair da UTI, os sintomas continuaram, assim os médicos solicitaram o exame para a covid-19, e infelizmente dona Antônia, testou positivo para a doença. 

Isolada e distante dos familiares, este foi um dos piores momentos durante a internação. Neste período existiu a preocupação por Dona Antônia pertencer ao grupo de risco do coronavírus, mas a cada dia as resposta aos exames eram positivas. Para a felicidade de todos a cada dia que passava as notícias eram uma melhor que a outra, a senhora foi curada e reagiu muito bem a outros exames.

Reprodução: redes sociais
Demonstrando gratidão, a neta Edneuza Trabuco, falou da cura da avó que venceu a covid-19, contou sobre as preocupações, mas também sobre esperança e fé: "Sou grata ao meu Deus por ter nos dado essa benção na vida da minha vó Antônia, com 93 anos ela VENCEU o novo corona vírus, agradeço a todos que oraram em favor da vida dela, não tenho como agradecer, só dizer obrigado Deus, obrigado a todos", destacou.

Já em Barrocas, no retorno para o lar no Bairro do Cedro, dona Antônia foi recebida com lágrimas de felicidade, presente também no semblante da idosa que sorria e acenava, demonstrando lucidez enquanto conversava com familiares. 

Da Redação  JNV - Por Victor Santos e Ana Clara Santos

Teofilândia registra 3 novos casos positivos do coronavírus

Até às 19h00 desta sexta-feira (11/09/20) foram registrados 3 novos casos da Covid-19 em nosso município, alterando o número de casos ativos para 18.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
É importante salientar que Teofilândia possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso a importância de evitar sair de casa. Se sair, o uso da máscara é indispensável.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
22 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
804 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas durante quarentena);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1823 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para a covid19);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
241 casos confirmados (dos quais 18 estão ativos);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
220 pessoas recuperadas;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3 óbitos.⠀⠀⠀


Da Ascom PMT


Prefeitura de Serrinha-Ba registra 4 óbitos, 7 curas e 4 casos positivos do coronavírus nesta sexta-feira

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 11/09, foram confirmados 04 novos casos de coronavírus e 04 óbitos. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.128 casos da Covid-19.⠀

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 14 casos suspeitos e 427 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN.⠀

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje foram realizados 23 testes rápidos, destes apenas 01 foi positivo. 8.388 testes rápidos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.⠀

TERCEIRA TABELA (total)

Hoje 07 pessoas foram consideradas curadas, com isso a junção das informações das duas tabelas anteriores mostra que Serrinha registra um total de 1.128 casos do novo Coronavírus, com 1.082 pessoas curadas e 13 óbitos.

Os pacientes positivos são 3 mulheres e 1 homem. As mulheres têm 62, 65 e 66 anos. O homem tem 28 anos.

Os óbitos foram do dia 09/07, 20/07, 06/08 e 31/08.

São duas pacientes do sexo feminino: A primeira paciente com 64, residente na Fazenda Macambira e possuía hipertensão arterial e obesidade; A segunda paciente tinha 88 anos, residia no Centro e possuía hipertensão arterial e diabetes. Dois pacientes eram do sexo masculino. O primeiro tinha 61 anos, residia na Vaquejada e possuía doença alcoólica do fígado; O segundo tinha 68 anos, residente no Tanque Grande e que possuía hipertensão arterial e diabetes.




Da Ascom PMS


Prefeito e secretário bloqueiam ruas e acessos no centro da cidade de Serrinha e deixam condutores de veículos chateados

Este período de pandemia fez aflorar o lado ditador e incompetente de gestores e secretários. Em Serrinha não é diferente.

Em conjunto, o prefeito Adriano Lima e o secretário Hermano Amador fecharam a Avenida ACM e a Rua Macário Ferreira, em frente da Caixa Econômica, com gelo baiano, e trouxe sérios transtornos para o trânsito no centro de Serrinha.

Não bastasse isso, eles colocaram corrente na Rua  de Julho e fecharam os acessos ao lado da Igreja Matriz, na Praça Luiz Nogueira, também com gelo baiano.

Com todas estas dificuldades, ainda foram capazes de botar os agentes de trânsito para interditar a Rua Agenor de Freitas (rua dos Correios) dificultando ainda mais para os motoristas e motociclistas transitarem em um centro de cidade mal projetado e apertado.

Vai aqui o nosso protesto em nome de todas as pessoas que são livres, que não tem rabo preso com esta gestão truculenta. É,simplesmente, revoltante e pedimos para este secretário ter mais competência nas suas ações, porque até o momento só cometeu erros terríveis e prova o seu despreparo para tal posto!

Por Cival Anjos


'Insatisfeita' na Globo, Sandra Annenberg negocia com o SBT, diz site

 

'Insatisfeita' na Globo, Sandra Annenberg negocia com o SBT, diz site
Foto: Reprodução / Globo

Apesar do SBT ter definido o nome de Márcia Dantas para ocupar a vaga de Rachel Sheherazade (veja aqui), a emissora de Silvio Santos estaria negociando ainda com Sandra Annenberg. De acordo com informações do site Na Telina, a jornalista estaria insatisfeita com a Globo há um ano, desde que deixou o comando do Jornal Hoje, pois não vê perspectivas de crescimento.

 

Além disso, o que estaria pesando nas negociações, é que a ex-parceira de Evaristo Costa teria entendido que a empresa vem privilegiando profissionais mais novas e "aposentando" as mais antigas. Atualmente, Sandra apresenta o "Globo Repórter". Vale lembrar que em 2005, o SBT tirou Ana Paula Padrão da concorrente para ser a primeira âncora do SBT Brasil.

 

Ainda segundo a publicação, as negociações estão ocorrendo há três meses. Nos últimos tempos, o SBT reforçou seu quadro de repórteres e produtores para a plataforma digital de notícias, o SBT News. Há um mês Luiz Alberto Weber, ex-Folha, assumiu a direção de jornalismo da emissora em Brasília e vem sendo bem avaliado pela direção do canal.


Do Portal Bahia Notícias