SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de agosto de 2020

Vitória 1 x 0 Sampaio Corrêa | (COMPLETO HD) Gol & Melhores Momentos | SÉRIE B 08/08/2020

              

Com gol de Thiago Carleto, Vitória estreia bem na Série B

Buscando iniciar a Série B com o pé direito, o Vitória partiu para cima do Sampaio Côrrea e com gol de pênalti de Thiago Carleto, o Leão conseguiu fazer um bom primeiro sem levar muitos sustos. 

Na primeira parte do jogo, o Vitória teve mais oportunidades e foi mais organizado nas construção das jogadas. O Sampaio só conseguiu assustar depois dos 30 minutos, quando a marcação avançou, mas sem muito sucesso em fazer o Vitória errar.

Na segunda etapa, o Leão segurou o ímpeto do Sampaio e conquistou a primeira vitória na busca pelo retorno à Série A.


PRIMEIRO TEMPO

Fazendo valer o mando de campo, o Leão foi para cima do Sampaio Corrêa, e logo no primeiro minuto, Jordy recebe bom passe na área e finaliza cruzado para boa defesa de Gustavo. 

Mantendo a pressão, o Vitória continuou no ataque e, aos 4', o time trabalhou bem pela esquerda e Alisson arriscou de fora da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Gustavo.

Aos 17', Paulo Sérgio deu carrinho na área tentando desarmar Jordy Caicedo e cometeu pênalti. Carleto foi para a bola e abriu o placar para o Vitória.

Mesmo com o a primeira etapa do jogo dominada pelo Vitória, aos 31', o Sampaio Corrêa assustou com Diego Tavares, que arriscou chute de fora da área pela direita e Ronaldo fez ótima defesa para manter o Leão a frente do placar.

SEGUNDO TEMPO

Na vantagem, o Vitória voltou para a segunda etapa buscando manter a posse de bola, já o Sampaio tentou partir para cima, mas sem muito perigo no início. Somente aos 18', a primeira jogada com mais perigo, onde Jordy obriga Gustavo a fazer grande defesa após cabeceio.

O Sampaio chegou com perigo, em chute de fora da área de André Luiz, a bola sai com efeito e Ronaldo fez bela defesa. Novamente, aos 31', o time do Maranhão fez Ronaldo trabalhar ao defender um chute forte de Caio Dantas.

Sem muitas jogadas perigosas, o árbitro encerrou o jogo aos 50', e o Leão estreou na Série b com vitória.

FICHA TÉCNICA:
Vitória x Sampaio Corrêa - Série B (1ª rodada)

Data: 08 de agosto de 2020 (Sábado)
Horário: 19h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols: Thiago Carleto (VIT)
Cartão Amarelo: Jordy (VIT), Marcelinho (VIT), Guilherme Rend (VIT), Fernando Neto (VIT), Eloir (SAM)

Vitória: Ronaldo; Bocão, Gabriel Furtado, João Victor e Carleto; Guilherme Rend (Romisson), Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Vico (Mateusinho), Alisson Farias e Jordy Caicedo (Léo Ceará). Técnico: Bruno Pivetti

Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi (Luis Gustavo), Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares (Marcinho), Roney e Jackson (Dantas). Técnico: Léo Condé

Do Portal Galáticos Online

Araci não registra nenhum caso positivo e nem cura do covid-19

Neste sábado (08), nosso boletim traz um resultado de RT-PCR, dos que aguardavam a análise do Lacen em Salvador, e este foi descartado. Mas, ainda estamos aguardando 73. E como nosso Centro Municipal de Testagem só funciona de segunda a sexta-feira, não foram feitos testes rápidos hoje, e também não tivemos relatórios de alta emitidos hoje. 

Com isso, nosso boletim só constará o dado referente ao exame recebido, e hoje não temos nenhuma notificação de caso positivo.

Essa ótima notícia acalma nossos medos, e alimenta mais ainda a nossa esperança com nossas orações sendo atendidas. As ações propostas pelos Comitês Técnico e Gestor para enfrentamento da pandemia, estão alcançando o resultado esperado. Mas, ainda não é o momento de diminuir os cuidados e abaixar a guarda nesta luta. Ainda temos casos ativos em nosso município, e significa que o vírus do Covid-19 ainda circula em nossa cidade.

Ainda temos 100 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde, de acordo com a coordenação da VIEP. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.


Da Ascom PMA


Serrinha não registrou nenhum caso do covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 08.08, não houve alterações nos dados do boletim. Sendo assim, a cidade permanece com 33 casos suspeitos, 804 casos confirmados da Covid-19 com 736 pessoas curadas e oito óbitos.

Total de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 20 de maio: 6.446

É preciso manter as ações para impedir um aumento do número de casos do novo Coronavírus. A população deve continuar seguindo as medidas de prevenção, como lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa.

Mas o distanciamento social ainda é a única forma comprovada de conter a proliferação da Covid-19. Por isso, se puder, fique em casa. Essa batalha só será vencida com a colaboração de todos.



Da Ascom PMS 


PÊNALTIS | Bahia 1 x 1 Atlético BA - Melhores Momentos (COMPLETO) - FINAL Baiano 08/08/2020

              

Nos pênaltis, Bahia sagra-se tricampeão Baiano e conquista o 49° título estadual

Após um empate a quarta-feira (5), entre um Bahia sonolento e um Atlético aguerrido, as duas equipes se encontraram na tarde deste sábado (8) e decidiram o campeão da edição de 2020 do Campeonato Baiano. 

O Bahia, de Roger Machado, entrou com o que tinha de melhor e teve um primeiro tempo pouco inspirado, sem conseguir finalizar ao gol de Fábio Lima. Já o Atlético, que busca fazer história, teve as melhores oportunidades da primeira etapa, mesmo que poucas.

Num segundo tempo totalmente diferente do primeiro, o Atlético saiu na frente, mas o Bahia buscou o empate e algo inédito neste século, o Campeonato Baiano foi decidido nos pênaltis. 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começa muito faltoso, sem grandes chances para ambos os lados, mas aos 5', o Atlético tentou aproveitar uma das faltas com Felipinho que, foi para a cobrança da falta, bateu bem e tirou da barreira, acertando o canto esquerdo de Douglas, que espalmou para lateral.

Sem se encontrar no início da partida, o Bahia deu espaços para o Atlético chegar bem no ataque, e aos 9', Tobinha recebeu a bola dentro da área e cruzou rasteiro para Felipinho, que chutou forte pelo linha de fundo.

A primeira chegada do Bahia com perigo,  foi aos 19 minutos, quando Rodriguinho encontrou Juninho Capixaba e tocou para o Lateral, que atacou e fez cruzamento para Fernandão, mas Fábio Lima saiu do gol e segurou.

O árbitro deixou a bola rolar aos 48', e o Bahia terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização a gol.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira, com o Atlético mostrando que está jogando uma final de campeonato, enquanto do outro lado tinha um Bahia desligado em campo. Aos 7', Filipinho cobrou escanteio na segunda trave, bola passou por todos e sobrou para Dedeco. Volante dominou bonito e chutou por cima.

Um minuto depois, o Carcará manteve a pressão e Dedeco recebeu com liberdade próximo da área do Bahia, dominou e chutou com muito perigo. 

Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura! Aos 14', o veterano Magno Alves finaliza rasteiro de fora da área e abre o placar para o Atlético.

Após sofrer o gol, o Bahia partiu para o ataque e, aos 22', Élber tabelou com Rodriguinho, invadiu a área e chutou para fora, desperdiçando a melhor chance do Bahia no jogo.

O empate do Esquadrão saiu após muita briga na área do Atlético, Ronaldo não desistiu e cruzou rasteiro para Daniel estufar as redes, aos 25'.

Buscando a virada, o Bahia pressionou o Atlético e, aos 32', Élber recebeu no meio, invadiu a área e chutou forte. Fábio Lima fez grande defesa, e bola ainda explodiu na trave.

Douglas fez grande defesa, aos 41', após chute forte da entrada da área. Vitinho acertou acertou belo voleio. 

O árbitro encerra aos 49' e a final vai para a disputa de pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

BAHIA

Élber - Gol
Marco Antônio - Goleiro defendeu
Clayson - Gol
Juninho - Gol
Saldanha - Gol
Juninho Capixaba - Gol
Nino Paraíba - Gol
Gregore - Gol

ATLÉTICO

Magno Alves - Para fora
Felipinho - Gol
Edson - Gol
Lucas - Gol
Alex - Gol
Eduardo - Gol
Reninha - Gol
Dedeco - Goleiro defendeu

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Atlético de Alagoinhas - Campeonato Baiano (Final - Jogo de volta)

Data: 08 de agosto de 2020 (Sábado)
Horário: 16h30
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador
Árbitro:  Marielson Alves Silva
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Cartões Amarelos: Mailson (ATL), Flávio (BAH), Daniel (BAH)
Gols: Magno Alves (ATL), Daniel (BAH)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninnho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Gregore), Flávio (Daniel), Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Rossi (Clayson) e Fernandão (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho (Edson), Mailson, Eduardo e Filipinho; Lucas Alisson, Dedeco e Edilson (Alex); Tobinha (Reninha), Russo (Vitinho) e Magno Alves. Técnico: Agnaldo Liz.

Do Portal Galáticos Online

Bahia tem quase 11 milhões de eleitores aptos para votar; mulheres são maioria

 Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Bahia tem 10.893.320 de eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2020, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta sexta-feira (7), por meio de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desse total, 92% realizaram o cadastramento biométrico (10.090.383 pessoas) e 802.937 (7,37%), não realizaram a revisão biométrica com a Justiça Eleitoral, mas poderão votar por causa da suspensão dos efeitos do cancelamento, devido à pandemia do novo coronavírus.

No Brasil, são 147.918.483 eleitores em condições de voto, sendo que 117.594.975 (79,50%) estão biometrizados e 30.323.508 (20,50%) ainda não possuem a identificação digital no cadastro nacional.

Perfil

A pesquisa divulgada nesta sexta também apontou perfil do eleitorado apto a votar nas eleições deste ano. As mulheres são maioria na Bahia. O estado tem 52,4% do eleitorado feminino, 47,5% masculino e 0,007% não informado.

A faixa etária de eleitores baianos é maior entre os 35 e 39 anos (11,45%). Quanto ao grau de instrução, a maior parte do eleitorado baiano (26,27%) possui ensino médio completo. Seguido pelos que têm o fundamental incompleto (23,27%), os que lêem e escrevem (13,93%), os que têm ensino médio incompleto (13,41%) e superior completo (7,9%).

É possível conferir dados completos sobre perfil dos eleitores do estado e de todo Brasil no site disponibilizado pelo TSE.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Bolsonaro: ‘Não pretendo participar de eleições municipais no 1º turno’

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa de live semanal no Facebook Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa de live semanal no Facebook
| Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste sábado (8), em sua conta oficial no Facebook, que não pretende se envolver na disputa em primeiro turno das eleições municipais. 

“Não pretendo participar das eleições municipais no 1º turno”, afirmou. Na publicação, conforme o Estadão Conteúdo, o presidente disse que esse assunto foi pauta no café da manhã com o diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. A fala de Bolsonaro pode frustrar candidatos a prefeito e vereadores que pensam em pegar carona no bolsonarismo para tentar se eleger este ano. 

Devido à pandemia do coronavírus, a votação em primeiro turno para o pleito municipal foi adiada para 15 de novembro, enquanto o segundo turno ficou marcado para o dia 29 de novembro.

Do Portal NS

Com transmissão da Live do Portal Cival Anjos no Facefook, Berg da Aragom será entrevistado neste sábado (16h) na rádio Continental AM

Na tarde deste sábado (8), o pré-candidato a prefeito de Serrinha Berg da Aragom vai ser entrevistado por Damaceno Ligeirinho no Program BR Brasil na Rádio Continental AM, das 16h às 17h.

A entrevista será transmitida também pela Live na página do Portal Cival Anjos no Facebook e as pessoas poderão mandar as suas perguntas pela própria Live e pelo WhatsApp da emissora: 75 99131-7241.

Além desta entrevista, na terça-feira, das 12:30 às 14h Berg estará no programa Continental News, com Clodoaldo Marques e Erisan Oliveira.

Possivelmente, na quinta-feira, às 20h será a vez dele ser entrevistado por Cival Anjos no programa Diário Esportivo da rádio Continental.

Além destas participações, outras já estão pré-agendadas e serão divulgadas nas próximas horas para o conhecimento de todos.

Por Cival Anjos 

Martagão Gesteira retoma cirurgias eletivas na próxima segunda-feira

 

Martagão Gesteira retoma cirurgias eletivas na próxima segunda-feira
Foto: Divulgação

O Hospital Martagão Gesteira voltará a realizar cirurgias eletivas a partir da próxima segunda-feira (10). Elas tinham sido suspensas por precaução em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Meses depois, a unidade de saúde vai retomar as atividades, com base em novos protocolos de segurança.

 

Uma enfermeira específica será destinada para o serviço, com uma equipe voltada exclusivamente para esta finalidade. Com isso, o objetivo principal é evitar que os casos de pacientes que necessitam de cirurgias eletivas se tornem graves.

 

“O retorno das cirurgias eletivas no Martagão é mais um reforço do compromisso da Liga Álvaro Bahia (entidade mantenedora do Martagão) com a saúde das crianças. Avaliamos que manter por mais tempo estes procedimentos suspensos pode gerar uma necessidade de realização dos mesmos em caráter de urgência, colocando-os sob maior risco”, explica o diretor médico da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Risvaldo Varjão.

 

De acordo com o hospital, esses pacientes não entrarão em contato com outros em situação suspeita ou com diagnóstico já confirmado para Covid-19. Os pacientes de cirurgias eletivas ficarão em uma enfermaria e UTI específicas para o tratamento de síndromes respiratórias, contratualizadas com a Prefeitura de Salvador. “Com o achatamento que temos visto na curva da doença em Salvador e a adoção de protocolos rígidos de segurança dentro do hospital, estamos prontos para dar mais este passo em prol da normalidade de oferta de cuidado e acesso à saúde”, acrescenta Varjão.

 

Como o atendimento ambulatorial também começou a ser retomado gradativamente, os pacientes estão tendo seus procedimentos remarcados, assim como novos procedimentos estão sendo agendados.

 

Da mesma forma, o Hospital Dia Martagão Gesteira, situado no bairro de Roma, também vai retomar o serviço. A unidade é especializada em cirurgias pediátricas e de pequeno e médio porte em crianças e adolescentes de 1 a 14 anos.


Do Portal Bahia Notícias

Com tático, Bahia finaliza preparação para decisão contra o Atlético de Alagoinhas

 

Com tático, Bahia finaliza preparação para decisão contra o Atlético de Alagoinhas
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia finalizou na tarde desta sexta-feira (7), no CT Evaristo de Macedo, a preparação para o jogo decisivo contra o Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano. A partida será no sábado (8), às 16h30, no estádio de Pituaçu.

 

Sob o comando do técnico Roger Machado, os jogadores fizeram um trabalho tático de posicionamento, com jogadas trabalhadas desde o campo de defesa. Na segunda parte, os jogadores treinaram as bolas paradas defensivas e ofensivas.

 

Por fim, o grupo treinou cobranças de pênaltis. A bola na marca da cal pode definir o título caso o jogo volte a terminar empatado.

 

A tendência é que o técnico Roger Machado opte pelos titulares que atuaram na última terça (4) pela Copa do Nordeste. Com isso, a provável escalação do Bahia é a seguinte: Douglas; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi, Élber e Fernandão.

 

Ao fim do trabalho, o grupo permaneceu no centro de treinamento e iniciou a concentração.


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Inflação medida pelo INPC registra 0,44% em julho

 

Inflação medida pelo INPC registra 0,44% em julho
Foto: Reprodução / Agência Brasil

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, ficou em 0,44% em julho. A taxa é superior ao INPC de junho, de 0,30%, e a maior para um mês de julho desde 2016, que registrou 0,64%.

 

Com o resultado, divulgado hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o INPC acumula taxas de 0,80% no ano e 2,69% em 12 meses, segundo a Agência Brasil. 

 

O INPC ficou acima do IPCA, que mede a inflação oficial, que registrou taxas de inflação de 0,36% em julho, de 0,46% no ano e de 2,31% em 12 meses.

 

Em julho, os produtos alimentícios medidos pelo INPC tiveram alta de 0,14%, enquanto os não alimentícios tiveram inflação de 0,53%.


Do Portal Bahia Notícias

Vitória lança terceiro uniforme com novos patrocinadores e inicia pré-venda

 

Vitória lança terceiro uniforme com novos patrocinadores e inicia pré-venda
Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória lançou nesta sexta-feira (7), a pré-venda da nova camisa do time. O modelo 3 da camisa do Leão possui uma cor chumbo e já está disponível na loja oficial do clube.

 

O material produzido pela Kappa, tem detalhes na cor chumbo e leva o antigo escudo náutico do rubro-negro. O valor da camisa ficou fixado em R$ 219,88 - a venda nas lojas deve começar em 30 dias. 

 

O Vitória já tinha anunciado um novo patrocínio, da Casa de Apostas, como master em sua camisa (relembre aqui), além de continuar a negociação com o ITS Brasil para a barra da camisa (reveja aqui).


Do Portal Bahia Notícias

Relíquia da Axé Music, banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos

 

Relíquia da Axé Music, banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos 
Foto: Reprodução / YouTube

Umas das mais antigas bandas de Axé Music, a Papa Léguas, está de volta após 15 anos. Sob o comando do cantor João Pipolo, o retorno oficial será neste domingo (9), às 18h, com uma live musical no Instagram do artista. 


Aproveitando o Dia dos Pais, o músico estará acompanhado do filho Ottinho. A escolha do baiano não é inédita para os fãs saudosos, já que ele foi chamado para uma breve passagem comemorativa em 2014.

 

  

João Pipolo | Foto: Divulgação

"Fui convidado para comandá-la apenas durante o Carnaval, na comemoração dos 30 anos de Axé Music. Como naquela época o objetivo era apenas a festa, e não havia a intenção de continuar, retornei para minha carreira solo logo em seguida, mas confesso que ficou o gostinho de quero mais", explicou ao Bahia Notícias.   

 

Com sucessos como "Me Sinto Só" e "Vem Ficar Comigo" e repertório gravado por outros artistas, a exemplo de Saulo Fernandes e Durval Lelys, o grupo - juntamente com o bloco de mesmo nome - fez parte do início deste movimento musical da Bahia e marcou o Carnaval, especialmente o do Campo Grande. Sua discografia também teve destaque. O LP, gravado pela Continental em 1988, foi lançado de forma inédita no Brasil e na Europa. O som misturava a batida do trio elétrico com frevo, valsa, rock, bolero, samba e até música clássica. Inclusive, o bloco Papa atualmente é gerenciado pela empresa Pequena Notável.

 

Por lá, já passaram nomes como Buk Jones, Mariene de Castro e Carla Cristina. "Eu me apaixonei por música logo na infância, vendo no carnaval os trios elétricos e suas grandes estrelas passarem. Daí foi questão de tempo para que eu montasse na escola minha primeira banda. Imagina como estou me sentido agora?", questionou o músico.  

Apesar do ressurgimento no meio da pandemia do novo coronavírus, Pipolo acredita que a "vontade que a coisa dê certo" irá superar os desafios do contexto atual de limitações do entretenimento. "A banda está com empresários novos e, pelo que eu pude perceber, são pessoas apaixonadas por música baiana. Penso que já havia por parte deles o objetivo de retornar antes mesmo da pandemia que pegou a todos de surpresa", ponderou. Para os próximos passos, a banda baiana está organizando o novo show, que já deverá ser exibido em uma futura live. 


Do Portal Bahia Notícias/por Júnior Moreira Bordalo

Homem morre e 4 pessoas ficam feridas após batida entre picape e caminhonete no oeste da Bahia

 Foto: Reprodução / TV Bahia

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após uma batida entre uma caminhonete e uma picape, na manhã desta sexta-feira (7), na BR-242, na região de Barreiras, cidade do oeste da Bahia. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pessoa que morreu foi identificada como Márcio Batista da Silva, de 42 anos. O morador de Formosa do Rio Preto estava na picape e ficou preso às ferragens. 

De acordo com a PRF, as outras quatro pessoas feridas foram levadas conscientes para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. O órgão informou que existem duas possibilidades para o motivo do acidente.

 A primeira é de que o motorista da picape tenha dormido ao volante; e a segunda é de um erro no cálculo durante uma tentativa de fazer uma ultrapassagem. A Polícia Rodoviária Federal vai fazer uma perícia para verificar o que foi que aconteceu.

Do Portal NS/Fonte: TV Bahia

Rússia vai conceder registro para 1ª vacina contra Covid-19 na próxima semana

 Foto: Pavel Golovkin/AP

Foto: Pavel Golovkin/AP

A Rússia irá conceder o registro para a primeira vacina contra a Covid-19 em 12 de agosto. O anúncio foi feito pelo vice-ministro da Saúde do país, Oleg Gridnev. Médicos e idosos terão prioridade na imunização. 

Na semana passada, o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou que o programa do governo de vacinação em massa está previsto para começar em outubro. Porém, a velocidade dos ensaios clínicos e a falta de transparência para divulgar os resultados geram questionamentos de especialistas. 

O Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia, o Instituto Gamaleya, está trabalhando em uma vacina baseada em adenovírus. “O registro da vacina desenvolvida no Gamaleya Center ocorrerá em 12 de agosto. Agora, o último estágio, o terceiro, está em andamento. Esta parte do teste é extremamente importante. Temos que entender que a vacina em si deve ser segura”, disse Gridnev a jornalistas nesta sexta-feira (7). 

A comunidade internacional vê com ressalvas essa vacina russa, pois existe o temor que os ensaios clínicos tenham sido insuficientes. Como a Rússia não publicou nenhum estudo ou dado científico sobre os testes que realizou, a sua eficiência é colocada sob suspeita.

Do Portal NS/Fonte: G1

Rui anuncia parceria com China para testes de vacina contra Covid-19 na Bahia

 Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Na manhã desta sexta-feira (7), o governador Rui Costa, juntamente com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e a secretária de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro, participou de uma teleconferência com representantes de duas empresas chinesas que estão desenvolvendo vacinas contra a Covid-19.

“Nós fizemos o contato com eles para que o Nordeste, e obviamente a Bahia, participassem dessa pesquisa. Eles concordaram e ainda hoje enviarão os documentos para que a gente assine um protocolo conjuntamente já na próxima semana. A partir daí, pediremos autorização à Comissão Nacional de Ética e Pesquisa, do Conselho Nacional de Saúde, e também da Anvisa, para fazermos os testes dessa vacina”, explicou o governador.

Ainda segundo Rui, se os testes forem aprovados, os lotes da vacina devem ser enviados em 30 dias. “Seriam em torno de 4 mil pacientes testados por aqui. Essa vacina já foi aplicada em 100 mil chineses e também em outros países”.

O governador também lembrou que a Bahia já participa de um teste de uma empresa americana. “Além disso, vamos assinar um documento com uma empresa russa para fazer um teste com a vacina desenvolvida por eles. Com isso, estamos buscando aproximar o intercâmbio científico de pesquisa e de saúde e ao mesmo tempo nos colocando na frente para termos acesso às primeiras vacinas oferecidas, para imunizar a nossa população”.

Do Portal NS

Coité tem confirmação de 34 novos casos confirmados de Covid-19 e 14 recuperados

O município de Conceição do Coité acaba de passar de 1.200 casos confirmados de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, 1202 segundo o boletim epidemiológico publicado na noite desta sexta-feira, 07, com os 34 novos casos. 

Depois de uma boa sequencia de casos recuperados muito maior que novos infectados, neste ultimo boletim traz uma inversão, pois, foram 14 recuperados, ou seja, 20 a mais para os dados de casos confirmados.

Casos recuperados foram a 1077 e tem agora 119 vírus ativos, permanece sem paciente precisando acompanhamento especial, já que não tem ninguém internado. Óbitos permanece os seis.

Redução em relação ao boletim de quinta-feira, 06, foram nos casos suspeitos, foi pouca, 95 para 92 mas por se tratar de saúde é muito significativa. Os casos monitorados se manteve em 929.

Do Portal Calila Notícias

Barrocas: Povoado de Tanque Velho ganha Praça com parque infantil e iluminação de LED

 

Reprodução: Redes Sociais
A localidade de Tanque Velho, na zona rural de Barrocas, ganhou uma praça com parque infantil e área de lazer. O ato de inauguração simbólica ocorreu na noite da quinta-feira (6) com a presença de autoridades públicas, vereadores, secretários municipais e moradores do  próprio povoado. 

A Praça José dos Reis Queiroz Filho, além do parque infantil e iluminação de led conta também com grama e área de lazer. A comunidade, que já conta com calçamento com paralelepípedo fica distante aproximadamente 5km da sede e localizada entre a Baraúna do Rumo e o Brasileiro.

Reprodução: Redes Sociais
O Prefeito José Jailson, mesmo diante da pandemia e as orientações para evitar aglomerações, reuniu aliados e os moradores no ato, segundo ele, foram  tomados os cuidados necessários: "Mais uma obra concluída e entregue à nossa população, agora foi a vez do povoado de Tanque Velho receber a sua praça com lâmpada de LED, grama, parque infantil e área de lazer. Vale lembrar que tomamos todos os cuidados necessários e seguimos as orientações dos profissionais de saúde na prevenção do COVID-19.".

Da Redação JNV - Por Victor Santos

Geddel pode ir para Conjunto Penal de Serrinha por decisão do STF

Em liberdade por causa da decisão de Dias Toffoli, durante o recesso do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) pode ser preso em breve, mas não em Salvador.

O site Política ao Vivo apurou que entre o meio político baiano existe a expectativa de Geddel ser enviado para o Conjunto Penal de Serrinha, depois que Edson Fachin, relator do caso de Geddel no STF, pediu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a indicação de outro presídio para receber o baiano. 

A penitenciária de Serrinha é de segurança máxima e tem lotação menor que outros presídios baianos, além de boa estrutura física. O lado ruim é que, por ser de segurança máxima, não existe acesso a celulares pelos presos.

Segundo Fachin, em razão de Geddel cumprir pena em regime fechado e, depois da comprovação de que a volta dele à custódia não implica em riscos à saúde, não há porque se falar em manter a prisão domiciliar.

“Considerando que o requerente cumpre pena em regime fechado, deverá o aludido Juízo providenciar, ainda, informações sobre a existência de outro estabelecimento penal na estrutura da Administração Penitenciária do Estado da Bahia apto a recebê-lo”, escreveu o relator em despacho publicado na quinta-feira (6). 

Ainda de acordo com Fachin, a 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Salvador deve encaminhar ao STF informações acerca da situação atual do COP da Mata Escura em relação à Covid-19, comunicando, se houver, o número de detentos infectados pelo novo coronavírus.

Do Portal Ailton Pimentel


Globo perde Libertadores. Farra no futebol acabou

São Paulo, Brasil - O drástico corte das verbas de publicidade do governo federal, mais a pandemia provocaram uma grave crise financeira na Globo.

E um dos efeitos colaterais mais drásticos está na revisão da transmissão de futebol pela emissora.

Como já acontece na Europa e nos Estados Unidos, o esporte se tornou caro demais para a tevê aberta. E migrou para os canais a cabo ou pay-per-view.

Ainda mais para a Globo, que está mergulhada na crise. A ponto de demitir mais de 100 profissionais, no ano passado. Acabar com contratos longos de suas estrelas.

Renato Aragão, Vera Fischer, Jô Soares, Miguel Falabella, Stênio Garcia, Zeca Camargo, Renato Aragão, Malu Mader, Otaviano Costa, Maria Fernanda Cândido, Leandro Hassun, Malvino Salvador, José de Abreu, Regina Duarte, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Rafa Brites, Lair Rennó, Aguinaldo Silva, Cininha de Paula...

Maitê Proença, Isabela Garcia, Pedro Cardoso, Luiz Fernando Guimarães, Pedro Paulo Rangel, Danielle Winits, Helena Ranaldi, Marcelo Anthony, Dalton Vigh, Barbara Paz, Luana Piovani, Bruna Marquezine, Zé Mayer, Thiago Abravanel e Reynaldo Giannechini, entre outros.

Em junho, a Globo já avisou a Fifa que não iria manter o pagamento combinado de nove parcelas de 90 milhões de dólares, cerca de R$ 478 milhões, cada. Em um total de 810 milhões de dólares, cerca de R$ 4,3 bilhões, pela Copa do Mundo do Qatar.

E entrou na justiça brasileira para que a Fifa não desfaça o acordo. A Globo já pagou cinco parcelas, 450 milhões de dólares, cerca de R$ 2,3 bilhões. Mas perdeu o fôlego para seguir pagando. 

A questão será resolvida na Suíça.

O grupo Disney pode herdar o direito de mostrar o Mundial de 2022 ao Brasil.

Depois, no mês passado, a escandalosa briga e rescisão da Globo com o Campeonato Carioca. Por causa da MP 948, que proporcionou ao Flamengo a transmissão de seus jogos como mandante, a emissora tenta se livrar na justiça dos estaduais do Rio de Janeiro de 2021, 2022, 2023 e 2024. 

E não pagar os combinados R$ 408 milhões.

A briga do início da semana era só com a Turner, pelo Brasileiro. A emissora carioca não aceita que a americana use a MP 948 e transmita, na tevê a cabo, os jogos dos clubes que patrocina, mesmo sendo visitantes, como prevê a Medida Provisória de Jair Bolsonaro.

Só pela transmissão, a Globo paga R$ 180 milhões por ano para a CBF. Com os contratos com os clubes, chega a R$ 600 milhões em gastos.

E ontem o canal da família Marinho anunciou.

O contrato de transmissão da Libertadores da América está rescindido.

Ele contemplava 2020, 2021 e 2022.

A Conmebol não aceitou reduzir o preço de 65 milhões de dólares, cerca de R$ 346 milhões.

A Globo insistiu usando a pandemia e a desvalorização do real, em relação ao dólar, como desculpa. O contrato foi firmado quando o dólar estava a menos de R$ 4,00: R$ 3,98. A cotação atual é de R$ 5,33. O que chegou a um aumento de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Por esse dinheiro, a Globo poderia só mostrar dois jogos diferentes na quarta-feira. E mais dois jogos no Sportv, na terça e na quarta-feira.

A emissora carioca também alegava a queda enorme no seu pay-per-view. A Globo perdeu mais de 400 mil assinantes do canal Premiere. Deixando de ganhar quase R$ 40 milhões mensais.

Há acordos sigilosos com anunciantes. Afinal, foram quatro meses de paralização por conta da pandemia. Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo pagaram R$ 1,8 bilhão pelo futebol em 2020. Redução, extensão para 2021, assuntos que o mercado publicitário garante estar ocorrendo para compensar 120 dias sem o esporte.

Além disso, o bilionário Facebook virou um sério adversário para a Globo, nos direitos de transmissão da Libertadores.

O Youtube e a Amazon se movimentam também em direção ao futebol

"Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato", diz a carta enviada para a Globo para a Conmebol.

A Conmebol não se afetou.

Duas empresas, a IMG e a Perform decidiram assumir a Libertadores e a Copa Sul-Americana por 350 milhões de dólares, cerca de R$ 1,8 bilhão.

A empresa de streaming DAZN desistiu de transmitir a Copa Sul-Americana e a Recopa, por conta da crise de assinantes. Devolveu os direitos e se livrará de pagar 91 milhões de dólares, cerca de R$ 483 milhões, até 2022.

Para manter as aparências, a Globo divulga que ainda está interessada na Libertadores.

"Como principal competição de clubes das Américas, a Libertadores continua sendo importante para a Globo. No entanto, para que sua transmissão seja viável e satisfatória para todas as partes envolvidas, ela precisa se adequar à nova realidade mundial dos direitos esportivos e à situação econômica vivida pelo país."

Só que a cúpula global sabe de duas verdades.

A primeira é que a Conmebol tem outros interessados e não precisa 'se adequar' à crise financeira que a emissora carioca mergulhou.

E a segunda é que, entre sobreviver ou transmitir futebol sem lucro, a opção óbvia está na readequação à nova realidade econômica que a Globo vive.

Não há dinheiro para cumprir o acordo feito pela Libertadores.

O monopólio...

A farra da Globo, no futebol, acabou...

Teofilândia registra 8 curas e 4 novos casos do covid-19

 

Até às 18h30 desta sexta-feira (07/08/20) nosso município registrou 4 novos casos da Covid-19 e 8 altas.⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
Com esses resultados, o número de pacientes com o vírus ativo na cidade caiu para 30. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante salientar que Teofilândia possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. Por isso a importância de evitar sair de casa. Se sair, o uso da máscara é indispensável.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
11 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
58 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
700 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas durante quarentena);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1580casos já descartados (pessoas que testaram negativo para a covid19);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
197 casos confirmados (dos quais 30 estão ativos);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
165 pessoas recuperadas;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 óbitos.

Da Ascom PMT